Cap. 4

91 15 57
                                    

— Um mês de aula e você já arrumou três detenções Sirius!

— Ai, sabe como é né, eu nasci para essa vida de bandido mau.

Remus revirou os olhos. As aulas do dia haviam acabado e eles seguiam para o dormitório do qual pertenciam, agora já em seu 2° ano.

— Você não disse que tinha algo para os meninos e eu?

— Sim. Eu trouxe comigo um livro infantil trouxa, ilustrado. — Remus sorriu presunçoso. Sirius ergueu uma sombrancelha. — Você vai amar a Rapunzel, eu juro por tudo.

— Jura até pelo meu amor? Assim me sinto ofendido, querido.

— Cala a boca, Sirius.

}{

— Ela me olhou de cara feia Sirius! Disse que foi a pior cantada que já ouviu na vida!

— O que foi que você disse à ela Jamie?

...

— James!

— Não vem ao caso agora Remus, é muita humilhação para uma pessoa só.

— O meu bebê levou seu primeiro fora, como crescem rápido não acha Remmy?

— Sirius, você não está ajudando.

Minutos atrás, quando chegaram no dormitório, James estava jogado em sua cama, em um estado decadente.

— Pegue, coma um pouco. Vai se sentir melhor. — Remus piscou para James após lhe entregar um chocolate de seu estoque. Sirius fechou a cara. Sentia raiva do quanto o amigo conseguia ser charmoso sem nem tentar.

Peter chegou ao quarto e teve a sua vez de consolar o amigo.

O casal de amigos, Sirius e Remus, se sentou no chão, encostados na lateral da cama deste. O menino Black, agora passava as páginas do livro que ganharam de Remus.

— Esse aqui. Foi esse conto de que falei.

Sirius passava os olhos pelas palavras e então soltou uma gargalhada.

— Só pode estar brincando. Tudo bem, posso jogar minhas tranças para você caso um dia queira subir pela minha torre. — Declarou, de forma sarcástica. Remus sorriu, corado, mas retrucou:

— E perder a minha visão? Acho que o Sr., Sr. Black, não gostaria de perder meus olhares — Arqueou a sombrancelha.

— Hum... James olhe só para o nome dessa história: Chapéuzinho Vermelho e o Lobo Mau.

— Ah, não. Porra. Me arrependo completamente de ter escolhido esse livro agora. — Remus escondia a cara com a mão enquanto seus amigos riam.

}{

Ao sair do banho quente, o menino Black passou a mão pelo espelho para esvair a fumaça que o cobria. Respirou fundo. Percebeu que seus olhos aparentavam estar muito vermelhos, pelo choro.

Em breve, faria 13 anos. Um menino dessa idade não deveria ficar acordado até de madrugada, muito menos ter que usar um banho como desculpa para esconder a ansiedade dos amigos. Saiu do banheiro e sentiu o frescor do ambiente em sua pele como um vento frio. Foi até a sua cama enquanto secava o cabelo e vestiu a camisa de seu pijama.

Pensava em Regulos em casa, sozinho com seus pais. Queria que este se sentisse tão livre quanto Sirius se sentia em Hogwarts. E, apesar de estar feliz em viver do seu jeito, não gostaria que o pequeno sentisse a vergonha que ele sentia, por nunca consguir ser suficiente.

Deitou na cama para tentar dormir. Assim, conseguiria parar de se culpar ao menos por algumas poucas horas.

Remus ainda não havia dormido e conhecia os problemas do amigo dentro de casa. Black se assustou quando o ouviu:

— Six, que conversar?

...

— Vou ficar bem. — Disse, se virando em direção a cama que o amigo estava deitado. Aquele antigo silêncio se instaurou.

— Quer um abraço? — Cochichou, se sentando em sua cama. Black hezitou mas se sentou também. Assentiu com a cabeça

Remus sorriu e se levantou, indo até a cama do outro e se sentando. Sirius, que era um pouco mais baixo, se reconfortou em seus braços.

— Remus?

— Diga.

— Você tem um cheiro bom, Remus Lupin. — O outro riu. — O que? É verdade. Você nunca
me disse isso.

— Por que eu não me exibo por aí esperando aplausos por aí. Isso é coisa sua. Todo mundo ja sabe que seu cabelo é macio, você faz questão de dizer para todo mundo.

Sirius se separou do abraço e o olhou, vendo aquela pele rachada por cicatrizez iluminada com a lua da lua.

— E você, Remus? Acha meu cabelo macio? — Perguntou, jogando seu cabelo como uma modelo e fazendo uma cara presunçosa. Remus revirou os olhos.

— Boa noite, Black. — se levantou e foi até a própria cama, com o outro rindo. Remus sorriu com o ato.

— Boa noite, Remus. — O menino Black dormiu mais rápido do que se achava capaz.

》《

Ps.: A versão da história da Rapunzel referenciada nesse capítulo foi a dos Irmãos Grimm.

Um dia, seremos um casal de velhos. - WolfstarOnde histórias criam vida. Descubra agora