Remus respirara fundo. O dia estava quente e seco, porém uma brisa leve bagunçava seus cabelos.Ele usava uma camisa azul e vestia agora seu casaco de cotelê marrom. Pôs sua mochila ás costas e deu um beijo na testa de sua mãe. Acompanhara, então, o funcionário do Ministério da Magia que fora mandado por Dumbledore para lhe levar à estação 9¾.
Ele estava ansioso. Os amigos planejavam concluir o processo de transformação animaga ainda naquele ano e isso o deixava nervoso; Lera pouco nas férias, e não que isso fosse exatamente um problemas, mas o fato de não ter cumprido o que planejava era; Sirius não respondera suas cartas.
}{
— Aluado! — James sorriu ao avistar Lupin e foi em sua direção para abraça
-lo.— Olha só, veja quem está todo bronzeado.
— Estou um gato não estou? — Brincou, fazendo poses. Remus sorriu sarcasticamente.
— Voltou mais arrogante do que antes, Potter. — Snape lhe lançou, enquanto passava por eles com suas bagagens.
— Só não se apaixone — James retrucou-o com um grito e em seguida, fechou a cara.
— Eu posso? — Ouviram uma voz brincalhona atrás de si. Remus se virou rapidamente, sorrindo por finalmente encontrá-lo, mas sua expressão mudou em um salto.
— Sirius? Que porra.
— Pois é né. — Suspirou, tentando ainda manter o sorriso.
— Sinto muito, cara. Foram...
— É. Será que podemos só ignorar tudo? Vamos atrás de uma cabine, andem. — Sirius andou à frente e Remus e James se encararam antes de seguir o amigo.
}{
— Depois eu quero apresentá-los a Regulos. Não vão acreditar no que ganhamos. Nossa prima, Andrômeda, que se formou a pouco tempo, lembram? Ela nos deu um quite de aquerelas. Não é incrivel?
— Ahh, falando nisso, eu trouxe um presente para cada um, mas quero esperar o Peter para entregar.
Sirius parecera se animar, entratanto Remus seguia o observando. O garoto não parecia bravo com o lobisomen, então não entendia o porquê de ter sido ignorado as férias inteiras. Imaginava ter algum dedo dos pais daquele.
Os amigos se organizavam dentro da cabine que ocupavam, se preparando para a longa viagem que se seguiria.
— Sentiram a minha falta? — Um garotinho gordo apareceu à porta, com uma sacola de pano pendurada em seus ombros, uma mão ocupada por um bocado de feijãozinhos de todos os sabores e a outra por seu pacotinho.
— Peter! — Sirius, que, como de costume, estivera mais próximo da janela do que do corredor, fora até ele e o abraçara por poucos segundos. O garoto pareceu surpreso.
O menino Black roubara para si um punhado de feijãozinhos. Jogara um para o alto, e o pegara com a boca logo em seguida.
Peter ainda permanenia em silêncio. Questionara James com o olhar, que apenas dera de ombros.
Sirius se largara em seu acento no momento em que Peter perguntava:
— Eles cortaram seu cabelo?
— Não, Pete, apenas emprestei meu aplique para o Regulos.
Remus o olhara indignado, mas Sirius apenas desviara o olhar para a janela. James guardara a vontade de rir para si.
— Será que não podemos falar de outra coisa?
Peter entrara e se ajeitara em seu lugar.
— Que tal como apenas quando sento perto da janela o sol resolve ficar forte assim? — Petigrew tentava não fechar os olhos. Uma luz amarela atravessava o vidro e preenchia o lugar de calor.
— James, os presentes!
— Ah, uhum. — O garoto abrira sua mala para pegar os objetos que separara para os amigos.
Jogou o primeiro para Sirius. Uma peça de roupa de couro preta. Black percebera ser uma jaqueta e ficou completamente apaixonado por ela. Enquanto Potter procurava pelo presente de Remus, o garoto vestia a peça e lançava comentários animados.
— Como fiquei? — Sirius perguntou à Remus, enquanto admirava as mangas da própria roupa. O amigo não respondera, então Black levantara o olhar para ele. Moony apenas o encarava.
— Está apertada, Six? — James perguntara.
— Não, está perfeita. Obrigado, irmão. — James sorrira.
— Essa jaqueta combina completamente com o seu estilo. — Peter concluiu, recebendo uma caixa de James.
— Concordo. Está muito elegante, Sirius. — Lupin falou por fim.
Durante o caminho para o castelo, os garotos seguiram conversando sobre suas férias (exceto Sirius, que fugira de qualquer pergunta com relação à sua situação em casa).
Em certo momento da viagem, James e Peter começaram uma partida de Xadrez bruxo.
— Desculpe por não responder as cartas de vocês. Minha mãe queimou todas.
James o encarou.
— Se justifique apenas para Marlene. Ela está putassa com você, não queria falar nada não, mas...
— Mckinnon me mandou uma carta?
— É, disse que foi por obrigação de futura capitã — O garoto disse com sarcasmo, entonando a última parte. — Ficou indignada que você não respondeu.
— Porra. Do jeito que essa garota é não vou nem ter tempo de me explicar antes de uma bomba de bosta explodir na minha cara.
Peter, que roia as unhas pela ansiedade do começodas aulas, riu com a ideia e acabou por levar um chute na canela do outro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um dia, seremos um casal de velhos. - Wolfstar
FanfictionQuando engressaram em Hogwarts, um mundo de possibilidades foram abertos para os marotos. Entretanto, a guerra era uma delas. Sirius não se sente suficiente para os outros; Remus tem medo de ser abandonado por aqueles que ama; Peter costuma esconder...