Sirius quebrou a perna.Ele o fez no fim da partida e agora estava em uma maca berrando de dor a caminho da enfermaria. Remus acompanhara a cena e se desesperara com a ideia de que a culpa pudesse ser sua, apesar de não ser culpado pela burrice do outro.
— Ai, mas que idiota! — Chingava, tentando se livrar da multidão de pessoas que bloqueavam as saídas das arquibancadas. Lupin abria caminho enquanto Petigrew seguia seu encalço.
Os dois desataram a correr nas escadas, mas Peter começou a rir. Aluado parou de repente, fazendo o outro esbarrar nele. Remus expressou sua confusão o que só fez Peter rir mais e se sentar em um degrau.
— Sirius se jogou de uma vassouras a 70 metros de altura porque você mandou ele quebrar a perna. — Desatou a gargalhar.
Remus fechou os olhos e se encostou no corrimão guardando o próprio humor enquanto esperava Pete se acalmar.
— É uma expressão trouxa, significa boa sorte no teatro. Imaginei que ele fosse entender, porque porra, ele é um Black. Essa família não é tipo, obscecada por arte?
— Não a trouxa.
Alguns segundos depois, Remus também riu, escondendo o rosto com a própria mão.
— Vamos logo, em alguns segundos todos vão descer e vamos acabar pisoteados. — Chamou Remus, puxando Peter para levantá-lo.
}{
— Olá, olá. Como estamos? — Sirius colocou os braços para trás da cabeça, posando.
Remus fechou a cara.
— Não era pra você quebrar a perna literalmente. Eu estava apenas desejando boa sorte.
As ideias pareceram clarear na cabeça de Black.
— Pensei que fosse para uma pegadinha. E aí como está a vitória da Grif?
— Seu cretino! — James entrou pela porrta da enfermaria parecendo furioso. — Disse para você não fazer isso.
— É, mas moony disse para ele fezer.
— Não, eu não- Ah, vão se fuder. — Remus deu um tapa no pescoço de Peter, que resmungou e se encolheu, levando a mão ao lugar, que ardia.
— Eu to bem. Madame Pomfrey mandou eu ficar com essa tala de pano por uma semana e tomar uns comprimidos. Vou ficar legal. — Os amigos encararam o curativo. — Se conseguirmos, quero me livrar desse negócio o mais rápido possível, na verdade.
— De jeito nenhum, Sr. Black. — A enfermeira foi de encontro aos marotos.
— Pom, pom! — Potter passou um braço pelos ombros da mesma, tentando distraí-la das ideias antes citadas.
— Me chame mais uma vez assim, Sr. Potter, e 100 pontos serão tirados da Grifinória. — James afastou-se e ajeitou a postura, ficando sério novamente.
— Vou liberá-lo agora, Sirius, mas você irá seguir todas as restrições ouviu bem? — Ele assentiu. — Ajudem-o a voltar para a Comunal, ele ainda está mancando. Deve passar em poucas horas pelas poções que tomou. — Os três assentiram.
Quando estavam em seu caminho pelos corredores, Sirius questionou:
— Volto a perguntar, como está a vitória da Grif?
James sorriu e os amigos o encararam, curiosos.
— Six, não sei se espero que você manque pelo resto de sua vida para aprender a deixar de ser um idiota ou se desejo que passe logo. Acho que você vai preferir a segunda opção.
Sirius sorriu, com um dos braços apoiados nos ombros de Peter. Uma festa era mais do que bem vinda nesses últimos tempos.
》《
Capítulo curtinho só porque eu senti que quem lesse o último e não tivesse esse complemento nunca viveria da maneira certa.
♡♡
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um dia, seremos um casal de velhos. - Wolfstar
FanfictionQuando engressaram em Hogwarts, um mundo de possibilidades foram abertos para os marotos. Entretanto, a guerra era uma delas. Sirius não se sente suficiente para os outros; Remus tem medo de ser abandonado por aqueles que ama; Peter costuma esconder...