SURPRESA... agora sim, acabou o sofrimento
_________________
Já estava de noite e Bianca se arrumava no quarto para sair com Susan.
Tudo parecia estar caminhando bem, mas na verdade não estava.
A italiana sentia-se péssima por estar mentindo para a mulher e privando-a de tomar as próprias decisões sobre sua vida.
Bianca ficou horas pensando e tentando se convencer de que estava agindo certo, porém a sensação ruim de estar cometendo um erro grave sempre vinha à tona, deixando-a apavorada e com o coração inquieto.
Afinal, suas últimas atitudes fugiam em muito do seu padrão de conduta normal.
Dentro do quarto de porta trancada, abriu a bolsa diversas vezes, em todas elas, pegou a carta com a intenção de rasgar e esquecer definitivamente aquela história, no entanto, sua consciência falava mais alto e sempre voltava a colocar a carta na bolsa.
Até finalmente perceber que aquele impasse não seria resolvido enquanto não tomasse uma posição concreta.
Refletiu durante mais alguns minutos, recordou se de todas as vezes que tentou rasgar a carta naquele dia, sem sucesso algum, e percebeu que não conseguiria viver com o peso daquela decisão egoísta.
Se deu conta de que não iria conseguir esconder aquele fato de Susan e iniciar sua vida ao lado dela a partir de uma mentira.
Dessa forma, mesmo com o coração já doendo por pensar no desfecho que aqueles escritos acarretariam, a morena decidiu entregar a carta.
A italiana já estava toda arrumada para sair com a mulher, porém agora em seu rosto dominava uma expressão de incerteza, de dor e principalmente de medo, sabia que tinha agido errado e certamente Susan iria repudiar isso.
Respirou fundo, voltou a pegar a carta de Emily e sem parar mais para pensar saiu rapidamente pelo corredor da casa até chegar à porta do quarto de Susan.
Voltou a respirar fundo e bateu na porta com o coração acelerado.
A mulher demorou alguns segundos para abrir, também estava terminando de se arrumar...
- Oi Bianca, desculpe, estava terminando de passar a maquiagem. - Disse, logo que abriu a porta.
Bianca estava nervosa, mas não deixou de reparar no quanto a mulher estava linda.
Susan era encantadora e capaz de tirar o fôlego de qualquer um que passasse perto dela, porém logo a italiana voltou à realidade.
- Er... Sue, preciso conversar com você.
-Mas, agora Bianca?- falou estranhando o tom de voz usado pela italiana.
- Sim Susan, tem que ser agora!
- Tudo bem. - Respondeu a mulher confusa com a forma tensa de Bianca falar.
- Bom, entre...
A mulher deu passagem para Bianca entrar no quarto e ficou esperando ela falar.
A italiana parecia estar confusa quanto às palavras certas para dizer, assim preferiu ir direto ao ponto:
- Susan, isso é seu. - Disse, entregando finalmente a carta de Emily
- O que é isso? - Perguntou a mulher, sem fazer ideia do que se tratava aquele envelope.
- Isto é uma carta da Emily pra você, me desculpe por não ter entregado antes.
- Como assim?? Po-por que você estaria com uma carta da Emily pra mim?
Susan ficou completamente abalada ao descobrir que aquilo se tratava de uma carta de Emily para ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
NOVO AMOR - EMISUE
RomanceEmily é uma advogada acostumada a resolver os casos mais complexos no escritório, ao contrário do seu coração que não foi conquistado por ninguém até hoje. Susan é estagiária em uma agência de turismo sem experiências em relacionamentos, estava em b...