Capítulo 30

1.5K 174 50
                                    

Ainda era difícil aceitar toda aquela mudança que estava acontecendo em suas vidas, tudo foi tão rápido que nem deu tempo para sequer parar por um segundo e tentar refletir. Se alguém perguntasse onde moravam, Sakura apontaria para a casa humilde onde viveu a sua vida inteira, mas agora diria que não tinha um lar… Afinal seu pai deu um jeito de acabar com a única coisa que ainda restava a família, não foi capaz de poupar nem o teto que dividiram por anos.

-Uau! É tão bonito.-Disse Mebuki entrando no apartamento novo, a mulher segurava uma caixa média onde havia alguns pertences- Tem certeza que é aqui a nossa nova casa?

- Não se preocupe, já assinei o contrato constando que alugamos o apartamento.-Falou Sakura-.

Mebuki concordou e foi conhecer o apartamento, só tinha visto através das fotos que Sakura lhe mostrou. Não era pequeno como imaginava ser, dava três vezes o tamanho da casa humilde que moraram por muito tempo. 

-Olha o tamanho dessa cozinha.-Disse Mebuki se animando, dava para ver o brilho em seus olhos, nem parecia que estava triste a alguns minutos atrás-.

-Isso porque a Senhora não viu a sala.-Falou Sakura abrindo um pequeno sorriso -.

-São quantos cômodos mesmo?-Perguntou Mebuki olhando para a sua filha -.

-São três quartos, um banheiro, sala, cozinha e lavanderia.-Respondeu Sakura-.

-Meu Deus…É enorme mesmo.-Falou Mebuki chocada- Uma pena não termos móveis bonitos para decorar o apartamento.

-Acho que isso não é tão importante assim.. O que importa é que agora temos um lugar para morarmos, não precisamos viver com o medo de sermos colocados na rua.-Disse Sakura abrindo um pequeno sorriso- Futuramente quando nossa situação melhorar, vamos comprar tudo novo.

-Esse lugar é incrível demais, vamos mesmo conseguir pagar o aluguel?-Perguntou Mebuki voltando a olhar para a filha, ainda estava um pouco desconfiada -.

-Quando Sasuke me ofereceu o apartamento, ele não queria me cobrar valor nenhum para morarmos aqui.-Respondeu Sakura- Óbvio que não aceitei, então fizemos um bom acordo. Ele sabe que nossa condição financeira não é uma das melhores, então aceitou receber um valor justo… Sasuke foi muito generoso, outra pessoa teria cobrado o triplo do valor que ele está pedindo.

-Agradeça o seu namorado por mim, ele é um anjo.-Disse Mebuki- Fico feliz que ainda existam pessoas boas nesse mundo.

Não tinha o que dizer, apenas concordou com a sua mãe.. Sasuke era o homem mais generoso e bondoso que conheceu em toda a sua vida. Desejava poder construir tudo que ele vinha fazendo por ela e sua família de alguma maneira, não tinha nada além do seu amor para oferecer a ele, se sentia um tanto envergonhada por não ter nada, mas ainda assim queria lhe dar ao menos um presente em forma de agradecimento.

-Tenho certeza que Sayuri vai amar esse lugar.-Disse Mebuki se lembrando da filha caçula- Fica bem mais perto do colégio, agora ela vai poder dormir um pouco mais.

-Pensando bem, acho que essa mudança vai ser vantajosa para todos nós.-Falou Sakura- Agora podemos descansar um pouco mais, não será necessário acordar muito cedo e caminhar por mais de uma hora para chegar no trabalho. E agora com a mudança de Ryo, teremos a ajuda dele, então tudo facilita.

-Você tem toda razão. Tudo de ruim que nos aconteceu até alguns dias atrás, talvez só aconteceu para que nós tivéssemos um futuro diferente.-Falou Mebuki puxando o ar e logo em seguida suspirando, ainda era muito difícil lembrar de todo o mal que passou por anos nas mãos do seu marido -.

-Acho melhor começarmos a organizar tudo, daqui a pouco Ryo e Sayuri vão chegar com mais caixas.-Disse Sakura-.

-Vou passar um pano na cozinha..Será que você pode limpar o banheiro?-Perguntou Mebuki -.

Pai do meu ExOnde histórias criam vida. Descubra agora