Capítulo 1

865 59 8
                                    

Acordei com lully lambendo meu nariz. Ela fazia isso todas as manhãs, eu amava. Fiz um breve carinho em sua cabeça e pescoço antes de me levantar.

- Hm.. Está mais frio que o normal hoje. - Disse olhando pela janela do meu quarto.
- O que você acha de um passeio?

Lully se animou e começou a pular em mim, sorri.

Lully era um Getraink, lobo do gelo. Eles eram grandes, brancos, olhos brilhantes azuis e tinham uma força extrema, são difíceis de matar, então nosso clã preferiu os ter como amigos, ao invés de inimigos e muitos começaram a criar, como eu.
Achei lully quando estava pescando. Tinha pescado um peixe enorme, quando estava voltando pra casa para poder come-lo, percebi que ela estava me seguindo, quando me virei pra trás ela correu e se escondeu entre as árvores de gelo. Deixei um dos peixes que havia pescado, no chão e voltei pra casa. No outro dia, ela estava na porta da minha casa, pedindo mais peixe. Então à adotei, mas meus pais sempre me dizem que foi ela quem me adotou.

- Nós já vamos, primeiro tenho que colocar uma roupa, comer alguma coisa e aí nós vamos! Okay?- Disse fazendo carinho nela.

Coloquei a roupa que costumo usar quando saio pra passear com a lully. Era uma roupa mais fechada, normalmente nós usávamos esse tipo de roupa, quando vamos para a floresta mais distante da civilização. Por que lá é bem mais frio do que aqui, não é tão insuportável, mas usamos proteção pra nossa pele não queimar do frio que lá habita.

-/-

Levei lully pra passear e se divertir um pouco, mas não demorei pra voltar. Quando estávamos no caminho de volta, percebi que havia uma multidão de pessoas na costa olhando para o oceano. Fiquei ainda mais preocupada quando vi que meus pais também estavam lá. Fui até eles passando pelo meio da multidão.

- O que tá acontecendo?- Questionei.

- Malik disse que viu algo vindo pra cá. - Meu pai respondeu.

- Mas quem viria pra cá?

- É isso que vamos descobrir. - Continuei observando, até notar que havia realmente algo se movendo sobre as águas.

- Na'vi? Será?- Minha mãe perguntou.

- Meio improvável, outros Na'vi não aguentariam o frio. - Respondeu meu pai.
- E mesmo se fosse, o que querem aqui?

Logo aquele grupo de pessoas se aproximaram mais, os animais em que eles estavam montados eram diferente dos nossos, o que nos deu mais a certeza de que eram outros Na'vi. Quando finalmente chegaram, foi aquele silêncio. Ninguém dizia nada, até que um Na'vi de pele verde aquarela como o mar, mostrou as mãos, indicando que não estava armado. Todos os outros fizeram o mesmo.

- O que fazem aqui?- Meu pai disse se colocando na frente de todos.

- Me chamo Tonowari, seu o líder do clã metkaina. Esse é Jake Sully, antigo líder do clã omaticaya. - O tal Jake, se pôs ao lado de Tonowari. Percebi que nossa coloração de pele era a mesma, o que me fez ficar surpresa.
- Viemos aqui, por que ambas das nossas terras, estão sendo invadidas pelo povo do céu. Precisamos de ajuda.

Meu pai ficou quieto. Nós não sabíamos da existência desse "povo do céu", sequer sabemos quem são.

- O que são "povo do céu"? - Perguntei.

- São humanos vindos da terra. Eles vieram pra cá há alguns anos para explorar pandora, mas acabaram achando uma riqueza e a soberba falou mais alto. Agora eles estão atrás de mim e da minha família, estão atacando tudo e todos que aparecem pela frente. Meu filho mais velho, Neteyam. Quase morreu. - Jake Sully apontou para seu filho.
- Estamos todos em perigo. Viemos aqui, por que precisamos de todos os clãs unidos pra vencer essa batalha. Por favor.

The Way To UsOnde histórias criam vida. Descubra agora