Capítulo 11

124 13 1
                                    

Mykhaila

Estava sentada a beira do mar observando o pôr do sol, a paisagem era linda. Me sentia mal por ter que voltar pra casa, queria poder ficar aqui pra sempre, tudo que eu gosto está aqui em Metkayna.

Sorri pequeno ao ver Lully brincar na areia, até ela gostava do clima daqui mesmo sendo um animal do gelo. Eu não queria ir em bora, mas para o bem ou para o mal as horas estavam avançando.

- Posso te fazer companhia?
Escutei a voz de Neteyam atrás de mim, concordei e assim ele fez. - Você está bem?

- Digamos que sim..
O olhei.

- O que isso quer dizer?

- Estou feliz por termos vencido a batalha, mas estou triste porquê isso significa que eu vou ter voltar.
Neteyam ficou calado e cortou o contato visual, claramente ele havia esquecido desse pequeno detalhe, eu também esqueci por alguns dias. Agora a realidade veio átona mais uma vez, mas dessa vez eu não posso contorná-la. 

- Você podia ficar...
O olhei novamente.

- Como? Sozinha?

- Eu nunca te deixaria sozinha, a menos que você pedisse por isso.
Nossos olhos se encontraram, fiquei em silêncio pois realmente não sabia o que dizer. Neteyam estava realmente me pedindo pra morar aqui? Com ele?

- E o que isso quer dizer?
Perguntei.

- Quero dizer que você tem seu lugar aqui My. Você se apaixonou por esse lugar e isso e uma coisa que todos podem notar, até um cego notaria. -
Ri baixo. - Mas eu sei que em algum momento você teria que voltar pra liderar seu clã.

-Pois é.
Respondi. Ficamos em silêncio.

- Sabe quando nós nos separamos na guerra?
Perguntou.

- Sei...

- Por um momento, me perguntei se não era você disparando flechas em mim.
Dei um riso irônico

- E o que fez você decidir que não era?
Neteyam sorriu e me olhou

- A pessoa errou.
Demos risada.

Gosto da nossa relação assim, amigável e engraçada. Sentia saudades de conversar normalmente com ele e sei que ele também sentia. Meu erro foi achar que Neteyam fosse servir apenas como meu namorado e nada mais, mas agora posso ver que ele como meu amigo é realmente bom.

Ele foi o primeiro a notar minha ausência, foi ele quem liderou os clãs até o grande tanque pra me buscar, foi ele quem me procurou e me achou presa naquele lugar, Neteyam arriscou sua própria vida por mim e eu seria eternamente grata.

"Neteyam foi o primeiro a chegar lá"
Me lembrei da voz de Tsireya me dizendo isso quando voltamos pra casa, acabei sorrindo com a lembrança.

Espera um minuto..

- Neteyam...
O chamei

- hum?

- Posso te fazer uma pergunta?

- Claro.

- Como você chegou lá tão rápido?
Ele ficou em silêncio. - Tsireya comentou que você tinha sido a primeiro a chegar, mas como se os ilu's tem a mesma velocidade? Você foi com um outro animal?

- Fui.
Suspirou

- Qual? O seu Ikrain?

- Não, outro..
Fiquei confusa, qual outro animal seria mais rápido que um ilu e um Ikrain? Só um Coathyr mas o único que tem aqui é o Mekrain.
- Eu ia te contar quando voltamos, mas não tive tempo.
Ele se levantou e foi a até o mar, o segui.
Neteyam me olhou e bateu palmas 3 vezes, Mekrain apareceu atrás dele em menos de 2 segundos. Meu corpo paralisou e eu fiquei sem reação.

- C- como?
Perguntei

- Aconteceu depois que descobrimos onde você estava. Estávamos aqui mesmo, tentando bolar um plano pra te salvar, até que Mekrain apareceu...

~/~

Neteyam

E mais uma vez, todos gritando e discutindo e nada de chegar numa decisão. Eu já estava ficando de saco cheio, faltava pouco pra minha paciência de esvair. Quando eu estava prestes a gritar, Mekrain apareceu sob a água, todos se assustaram mas eu nunca fiquei tão feliz assim. Se Mekrain estava vivo, Mykhaila também estava.

- Oi amigão!
Me aproximei dele e o fiz um carinho, conseguia sentir o olhar de Killian em mim, já que ele não sabia que eu também tinha comunhão com Mekrain. - Sabe onde a Mykhaila está não é?

Mekrain afirmou com a cabeça.

- Se Mekrain está vivo, Mykhaila também está.
Killian disse alto.

- Então não tem porque ficarmos aqui discutindo, vamos logo!
Meu pai se pronunciou.

- Nos leve até ela.
Disse para Mekrain, só que algo estranho aconteceu, ele levantou sua krina para mim me oferecendo a ligação. Todos automaticamente ficaram em silêncio e eu fiquei sem entender nada.

- Neteyam...
Killian estava estático do meu lado, com a feição surpresa e os olhos arregalados. -Ele está te pedindo a ligação..

- Isso é possível? Eles não são igual aos Ikrain?
Meu pai perguntou.

- Isso nunca aconteceu antes. Mas temos que saber o que Mekrain quer dizer, vá em frente, Neteyam.

Peguei meu cabelo e segurei a krina de Mekrain, respirei fundo e realizei a ligação.

Escutei a voz da Mykhaila pedindo por ajuda, consegui sentir o que ela estava sentindo, era desesperador.

- E então?
Killian perguntou tocando meu ombro.

- Ela está presa numa sala, está com medo...
Todos eles me olhavam, estava começando a ficar desconfortável pra mim. - Temos que ir.
Montei em Mekrain, todos montaram em Tulkun e outros em seus ilu e partiram, mas eu cheguei primeiro graças a velocidade de Mekrain.

~/~

- Foi isso..
Neteyam me explicou detalhe por detalhe, mas a ficha ainda não tinha caído. Como isso pode ter acontecido?

- Teve um momento em que eu tive um arrepio repentino, foi pouco antes de você chegar... A última vez que eu tinha sentido isso foi quando tive a primeira ligação com ele.
Encostei minha mão em Mekrain.

- Deve ter sido quando eu me liguei com ele...
Ele também colocou a mão em Mekrain e me olhou. - Mykhaila, lembra quando eu te disse que eu achava que a razão pela qual Ewya me trouxe de volta a vida, era por você?

Apenas balancei a cabeça confirmando, minha cabeça estava confusa demais para formular uma só frase.

- Isso é a prova de que o que eu disse, é a mais pura verdade. -
Neteyam deu alguns passos para perto de mim e me abraçou com firmeza.
- Sei que isso é a última coisa que você precisa agora. Mas eu tenho que falar, porque já fiquei longe tempo demais sem dizer o que eu realmente queria.
  Ele se afasta pra me olhar e leva a mão até meu rosto.
- No futuro... se por algum milagre você achar que é capaz de se apaixonar de novo... se apaixone por mim. - Deixa um selar na minha testa. - Você é minha pessoa favorita, My. E sempre vai ser.

Sorriu pequeno e se afastou indo em bora, eu permaneci parada em completo estado de choque.

Eu não sei o que dizer ou fazer.

Eywa, me mostre um caminho que eu deva tomar, por que sinceramente... estou perdida.

Continua....

__________________________________________

Galera, passando aqui apenas pra ajudar a quem não sabe a pronúncia do nome da "Mykhaila". Acho que muitos já sabem mas para aqueles que não fazem a menor idéia, a pronúncia correta é:

"Mikeila"

Quando eles chamam ela de "My" não é referente a palavra em inglês "My" (mai), a pronúncia é "Mih", okay?

Espero que tenha ficado claro kkk

Obrigado pela atenção.
Não se esqueçam de votar!
Beijos ♡

The Way To UsOnde histórias criam vida. Descubra agora