Capítulo 9

143 14 4
                                    

2 semanas depois

Mykhaila

Já se passaram alguns dias desde minha última conversa com Neteyam, eu resolvi escutar o conselho de Tsireya e fazer as pazes com ele, mas claro, sem voltar ao que tínhamos (se é que tínhamos alguma coisa).

Eu diria que agora tudo estava bem. Eu diria, se nesse momento eu não estivesse sendo sequestrada.

Pois é, vou explicar como tudo aconteceu.

Minutos antes...

Eu estava com Mekrain na água junto com Lo'ak, Neteyam, Tsireya e Aonung. Todos estavam com o seu ilu, apenas se divertindo e nadando como costumávamos fazer no dia a dia.

Eles decidiram voltar pra ilha, mas eu queria passar mais tempo com Mekrain então disse que ficaria mais alguns minutos depois voltava, Neteyam se ofereceu pra me fazer companhia, mas eu neguei amigavelmente. Por mais que agora sejamos amigos, eu ainda não pretendo passar um longo período de tempo sozinha com ele, por que eu sei que aquele assunto vai voltar à tona.

- Ah Mekrain, só sua companhia já basta pra mim.
Fiz um carinho em seu rosto. Encostamos nossas testas e eu ainda o fazia carinho.

- Ta com fome?
Perguntei e ele assentiu. - Vai se alimentar.
Desfiz a ligação mas Mekrain não se movia.
- O que foi? Pode ir. Eu vou ficar bem, prometo.

Mesmo com receio, Mekrain partiu pra se alimentar, eu continuei na água interagindo com os animaizinhos aquáticos. Até que eu fui atingida pelo que parecia uma rede de pesca, tentei fugir mas não tinha escapatória, tentei gritar por ajuda mas eu estava longe demais da ilha, ninguém iria me escutar.

Fui puxada até um daqueles tanques enormes que estavam se aproximando da ilha, escutei algumas vozes gritando dizendo "Puxa!" "Pegamos" e outras coisas que eu não consegui identificar. Quando me colocaram no chão todos pareciam estar surpresos.

- Pegamos o bicho errado.
Um deles disseram e todos começaram a rir.

- Não, vocês acertaram em cheio.
Um voz firme soou, todos abriram espaço e um homem com corpo de Na'vi apareceu. Provavelmente era um daqueles projetos de Na'vi que Jake Sully havia comentado comigo e minha família. - Tirem ela da rede.

Quando se aproximaram pra me tirar de lá, aproveitei o momento pra atacar. Chutei o rosto de um deles e consegui correr, mas fui agarrada pelo homem que estava falando.

- Vocês tem o péssimo costume de tentar fugir.
Ele disse segurando meus braços. Ele me levou pra dentro e me prendeu numa barra de ferro que ficava grudada na parede.
- Tenho que dizer que você não era nosso alvo mas, você vai ser muito útil.

- eu não sei de nada.
Disse e ele deu um sorriso irônico.

- Sei que fala minha língua. Porém, achei interessante a cor do seu cabelo e outros detalhes que eu não sabia que existia. Você por acaso é de outro clã?

Fiquei em silêncio.

- Eu não vou machucar você se é isso que você esteja preocupada. Como eu disse, meu alvo não era você. Eu só quero que responda minhas perguntas por que se não responder, eu posso até não te machucar, mas outros vão.
Segurou meu queixo. - Vou repetir. Você é de outro clã?

Balancei a cabeça confirmando.

- Então eles chamaram reforços... bom saber. Qual é o seu nome?

- Mykhaila..
Respondi baixo mas ele escutou.

- Nome bonito, Mykhaila. Sou o Quaritch
Ele estendeu a mão, mas não segurei.
- Ah vamos! Você tem uma mão livre, o que custa? -
Permaneci do mesmo jeito. - Tudo bem. -
Ele levantou

- O que você vai fazer comigo?
Perguntei, ele se virou.

- Com você, nada.
Deu um sorriso irônico e saiu.

To fud-

-/-

Neteyam

Já fazia algum tempo desde que voltamos pra ilha, eu ficava olhando pro mar à espera de Mykhaila mas ela não dava um sinal de vida, estava começando a ficar preocupado e ninguém parecia notar o sumiço dela.

- Vambora Neteyam.
Disse Aonung.

Depois de tudo o que aconteceu, Aonung veio se desculpar pela forma como tinha nos tratado quando chegamos aqui, eu aceitei suas desculpas e nos tornamos amigos, mas as vezes o hábito dele de zoar com nosso tom de pele aparece e por mais que ele peça desculpas, Lo'ak sempre dá em tapa em sua cabeça como vingança.

- Podem ir. Eu vou esperar a My.
Me sentei na areia.

- Eita como é gado!
Aonung zoou fazendo Lo'ak rir.

- Já beijou alguém?
Perguntei irônico e ele fechou a cara, Lo'ak riu mais ainda.

- Meu Deus vocês não conseguem parar de se provocar?
Kiri apareceu junto com Rotxo. 

- Quando isso acontecer o mar vai virar gelo.
Rotxo comentou

- Não fala em gelo se não ele lembra da morena.
Lo'ak disse me dando tapinhas nas costas.

- Mas a Mykhaila é loira..
Kiri respondeu

- Platinada.
Respondi

- Eu acho bonito os fios dourados que ela tem. Deixa ela mais bonita.
Aonung disse e todos me olharam. Olhei pra ele com olhar de censura e na hora ele levantou os braços e se afastou.

- Vai levar um cacete
Lo'ak riu.

- Corre Aonung!!
Rotxo complementou rindo também.

- Desculpa, desculpa...
Ele disse, ri inalado voltando a olhar pro mar.

- Ela tá demorando demais...
Disse baixo.

- Relaxa, ela tá com o Mekrain. Ela tá bem. -
Lo'ak disse segurando meus ombros.
- Agora vamos voltar pra casa, já já ela volta.

Ele me ajudou a levantar, dei uma última olhada pro mar antes de voltar junto com o pessoal.

-/-

Mykhaila

Eu não acredito que isso tá acontecendo comigo.

Eles não fizeram nada comigo ainda, mas isso não significa que não vão fazer. Me deixaram sozinha nessa sala, presa com em uma algema que estava presa numa barra de ferro. Não tinha como eu fugir daqui, se eu tentasse eles iriam me matar.

- Comida.- 
Um homem apareceu e me jogou um prato com algumas frutas e outras coisas que eu não conhecia. Não peguei, preferia morrer de fome do que comer algo que eles me oferecessem. - Come isso logo aberração.

Fiquei calada. O rapaz de antes, Quaritch apareceu atrás dele e o tirou da sua frente com certa brutalidade.

- Não é assim que se trata convidados. Agora some daqui!
Disse com veemência, rapidamente o cara saiu. - Não quer comer? - Perguntou pra mim com voz mais calma.

- Por que se importa?
Perguntei

- Ao contrário do que você pensa, eu não quero te machucar

- ainda...
Disse baixo, ele riu inalado puxando uma cadeira na minha direção e se sentou nela.

- Meu problema não é com você, nem com a sua família é com o Sully. Conhece?
Acenti com a cabeça. - Temos um assunto pendente e eu só quero que ele venha até aqui.

- Pegou a pessoa errada então. Me usar como isca não vai adiantar.

- Pode não atrair ele, mas vai atrair o filho dele..
Ele disse com um sorriso de lado. Meu coração se encheu de ódio

- Fica longe do Neteyam!
Esbravejei indo pra cima dele mas a algema me parou. Ele se levantou sem dizer nada e saiu.

Por mais que eu quisesse que fosse mentira, ele estava certo. Com certeza Neteyam seria o primeiro que ia notar meu desaparecimento e iria vir atrás de mim, consequentemente seu pai e outros iriam vir também.

Eu tenho que arranjar um jeito de sair daqui logo, antes que isso aconteça.

The Way To UsOnde histórias criam vida. Descubra agora