Capítulo 2

472 43 10
                                    

Neteyam

Fui até a casa da Mykhaila para poder agradecer, mas ela não estava lá. Sua mãe, Akira, disse que ela foi alimentar o bichinho de estimação dela, provavelmente era aquele lobo que fica sempre ao seu lado em todo lugar que ela vai.

Akira me passou o local onde ela costuma alimentar o tal lobo, então eu fui. E lá estava ela, dentro da água pescando com arco e flecha.

Tem como essa garota ficar ainda mais atraente?

Fui chegando perto, mas seu lobo sentiu minha presença. Achei que fosse me atacar, mas ele era dócil e bastou apenas um carinho pra ele ficar quietinho.

Quando ela lançou mais uma flecha na água e pescou mais um, resolvi mostrar que estava ali, ou invés de ficar olhando igual um psicopata pra ela.

- Boa mira..
Disse, ela se virou pra mim e sorriu agradecendo fazendo algumas reverências o que me fez rir.

- Seu bichinho de estimação?
Perguntei

- Digamos que sim.
  Respondeu colocando seu arco em seu corpo

- Ele é muito bonito...

- É ela.. Lully.
  Apenas balancei a cabeça pronunciando um "ah"

- Bem, eu só vim te agradecer por ter feito seus pais aceitarem ajudar a gente. Foi muito gentil da sua parte.

- Disponha. No lugar de vocês e eu também não hesitaria em pedir ajuda e também iria querer um sim.
Sorri sem mostrar os dentes.

- Amigos?
Disse estendendo a mão.

- Aceito um "conhecidos"
Sorriu carinhosa apertando minha mão.

- Tá, isso vale
Ri abaixando a cabeça. - Quer companhia pra voltar? Ou prefere a companhia da Lully?

- Em um dia normal eu diria a Lully. Mas como não tá sendo um dia normal, eu aceito sua companhia, Sully.
Respondeu provocativa. Sorri de lado e inclinei a cabeça pro lado sinalizando pra nós irmos.

- Vamos, Lully!
Logo a loba se levantou e nos seguiu.

No caminho de volta pra casa, decidi quebrar o silêncio e puxei conversa com ela.

- Então.. Mykhaila
Ela resmungou "hum?" Levantando a cabeça pra me olhar.
- Quantos anos você tem?

- 16 e você?

- 15

- Uau!! Eu sou mais velha.
Riu

- Mas eu sou mais alto
Provoquei

- Nada haver isso aí
Disse e eu ri, ela me deu uma jogada de corpo e eu retribui.

- Eu achei muito interessante você ter a mesma cor de pele que eu e minha família, eu achei que só os omaticaya tinha a pele assim..

- Bom, nosso clã é bem diversificado como você pode notar. Nós não entendemos muito bem o por que disso, mas gostamos de acreditar que Ewya nos usou como base para fazer outros clãs, por isso que temos colorações diferentes.

- Faz sentido...

- Mas eu nunca tinha visto um Na'vi com a cor de pele igual ao Tonowari e a filha dele. Achei o máximo!
Disse e eu sorri

- Sim, no início eles não gostaram muito da nossa presença lá por conta da diferença de cor. Acharam que nós não éramos verdadeiros Na'vi.

- Sério?
Concordei. - Que chato...

- Pois é... Mas conforme o tempo foi passando eu acho que eles começaram a se acostumar.
Ela notou a insegurança na minha fala e semi-cerrou os olhos

The Way To UsOnde histórias criam vida. Descubra agora