Neteyam
Com o coração amargurado pelo o que tinha acabado de acontecer, decidi voltar pra ilha para poder tentar conversar com ela, dessa vez com mais calma. As chances dela não querer me escutar eram grandes, mas eu tenho que ter esperança.
Assim que voltei fui direto para casa de Mykhaila. Chamei por ela, mas quem atendeu foi sua mãe.
- Neteyam?
Ela perguntou confusa- Oi Senhora Akira, desculpe o incômodo, só queria saber se posso falar com a Mykhaila.
- Eu achei que ela estava com você! Foi o que Lo'ak disse.
- Ela não voltou?
- Não..
Nós dois nos olhamos confusos. Se Mykhaila não tinha voltado pra ilha, então onde ela estava? - Vou procurar por ela.- Vou avisar o Killian.
Concordei e saí à procura de Lo'ak talvez ele tenha a visto.Enquanto eu andava perguntava para os outros que estavam andando pela ilha sobre Lo'ak e Tsireya, mas ninguém tinha os visto, o que me deixou ainda mais preocupado.
~
Mykhaila, Lo'ak e Tsireya haviam desaparecido. Todos estavam a procura deles, mas ninguém os encontrava, meus pais estavam desesperados e os de Mykhaila mais ainda.
Onde eles estavam?
-/-
Mykhaila
- Por que homens são assim? - Perguntei para Tsireya que estava comigo junto com Lo'ak.
- Eu não sou assim.
Lo'ak se defendeu.- Não, você é pior.
Tsireya respondeu e nos caímos na gargalhada.Depois do fora que Neteyam me deu depois de 1 dia de relacionamento, eu fui pra bem longe dele e acabei encontrando Tsireya e Lo'ak brincando no alto mar. Acabei por ficar aqui conversando com eles, contei o que havia acontecido e assim como eu eles ficaram indignados.
- Quer que eu converse com ele?
Lo'ak perguntou enquanto acariciava Mekrain.- Não precisa, mas obrigada. Neteyam já decidiu o que ele quer e se ele acha que eu vou ficar igual idiota aceitando ele fazer o que ele quiser comigo, ele está bem enganado.
- Isso aí!
Eu e Tsireya demos um high-five. Lo'ak apenas riu.Ficamos conversando enquanto admiravamos o céu, a tarde estava linda e eu estava com os meus melhores amigos. Não podia estar melhor. Mas tenho que ser sincera comigo mesma, eu estava magoada; magoada porque o primeiro homem por quem eu me apaixonei acabou de me dar um pé na bunda e a desculpa que ele usou foi a mesma que ele achava que não era suficiente pra nos separar. Irônico não é?!
Porém, eu não conseguia odiar ele. Uma parte de mim o entendia, já a outra queria dar um chute no "amiguinho" dele e apertar seu pescoço até ele pedir misericórdia.
Enquanto me perdia nos pensamentos, olhei pro horizonte, até que algo chamou minha atenção. Uma coisa que mais parecia um tanque enorme de ferro estava se aproximando, me levantei lentamente de cima do Mekrain e reforcei minha visão.
- O que foi?
Lo'ak perguntou tocando minha mão.- Vocês estão vendo aquilo?
Apontei para o tanque. Eles olharam e depois se olharam assustados.- Voltaram...
Tsireya disse baixo.- Temos que ir!
Lo'ak disse e eu já tinha entendido do que se tratava. O povo do céu havia retornado.Subimos todos em Mekrain, fiz a ligação e rapidamente ele nos levou de volta pra ilha. Quando chegamos uma penca de gente veio até nós, como se estivéssemos sumidos por 1 semana.
- Tsireya onde você estava?
Tonowari perguntou preocupado- Lo'ak por que não voltou pra casa junto com Tsireya e Mykhaila?
Foi a vez de Jake se pronunciar.-Pai...
- Foi culpa minha.
Interrompi Lo'ak. - Eu estava nadando com Mekrain e encontrei os dois, eles estavam voltando pra cá mas eu pedi que ficassem comigo. Me desculpem.Seus olhares se tornaram mais suaves e despreocupados. Isso até Lo'ak abrir a boca.
- Pai, nós vimos os tanques... Eles voltaram.
- Droga...
Jake disse. - Obrigado por avisar.
Colocou a mão sobre a cabeça de Lo'ak.- Onde eles estavam?
Tonowari perguntou- Longe, mas não vão demorar pra chegar até aqui.
Expliquei.- E esse tanque é maior do que os outros.
Tsireya comentou- Certo. Vamos conversar sobre isso na minha casa, Jake e Killian me sigam.
Tonowari deixou o local junto deles, mas antes meu pai me disse pra voltar pra casa e ficar segura lá.Me despedi de Lo'ak e Tsireya e voltei pra casa. Resolvi passar em tempo com a Lully, ela estava deitada no chão então aproveitei para deitar perto dela encostando a cabeça na sua barriga. Ela nem se moveu.
Fiquei fazendo carinho em sua pata até começar a me sentir sonolenta. Em questão de segundos, dormi.
-/-
Acordei sentindo alguém fazer carinho na minha perna. Como eu estava de costas não consegui ver quem era, mas fiquei paralisada.
Será que é um tarado?
Abaixei o olhar sem movimentar minha cabeça, aquela mão não me era desconhecida... Neteyam.
- O que tá fazendo aqui?
Perguntei me virando em sua direção.- Ah, você acordou...
Falou com um sorriso pequeno- Responde minha pergunta.
- Seu pai me pediu pra ver se você estava bem.
- Eu sei me cuidar.
Me levantei, obviamente ele me seguiu.- Mykhaila..
Segurou meu braço gentilmente. - Eu não quero que gente fique brigados assim...- Quem provocou isso foi você.
Disse ainda de costas pra ele.
Ele ficou em silêncio.- Eu sei...
Disse baixo soltando meu braço. - Eu só fiz o que achei ser o certo. Nunca foi me intenção te machucar ou magoar você. - Fiquei calada.
- Me desculpe Mykhaila... Eu vou tentar te recompensar de alguma maneira - colocou a mão sobre meu ombro e apertou de leve. - Tchau..Escutei seus passos se afastando de mim, eu sentia como se a cada passo um pedaço de mim era arrancado. Quando tudo ficou em silêncio, eu comecei a chorar.
Eu chorava igual uma criança, me sentei no canto da sala abracei meus joelhos e continuei chorando. Lully deitou no meu lado colocando a cabeça em cima dos meus pés tentando me dar algum conforto.
Porque tinha que doer tanto?
-/-
Neteyam
Aqueles passos que eu dava pra voltar pra casa nunca doeram tanto. Mykhaila estava declaradamente com ódio de mim e eu não podia fazer nada à respeito, por que como ela mesma disse... Foi eu quem provocou tudo isso.
Passei por todos sem dizer nada, obviamente isso chamou atenção deles, mas eu não me importei.
Deitei na minha cama e não consegui evitar o choro. A cada lágrima que caía, mais a dor aumentava e não parava de chorar. Coloquei as mãos nos olhos pra tentar segurar as lágrimas, mas era em vão. Logo senti alguém me abraçar por trás.
- Mãe?...
Perguntei em meio ao choro.- Tá tudo bem..
Ela beijou meu ombro e apertou mais o abraço, foi quando eu comecei a chorar ainda mais.Porque tinha que doer tanto?
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Way To Us
RomanceEssa história se passa no clã Northen, um clã do gelo em Pandora. Eles viviam em terras cercadas por gelo e neve, seu tom de pele variava entre vários tons e isso nunca foi um problema para o clã. Normalmente seu tom natural era um branco muito pre...