Capítulo 16

110 12 0
                                    

Mykhaila

Passei meu dia ao lado de Tsireya, Amália se juntou à nos pouco tempo depois.

Sinceramente eu amo passar meu tempo com as meninas, até porque os meninos, são meninos. E isso já é auto-explicativo.

Estávamos no mar quando começou a chover, eu me despedi de Mekrain e ajudei as meninas com os ilu's.

- Acho que são os meninos.
Tsireya disse apontando pro céu onde passaram dois Ikran's. Provavelmente eram Neteyam e Lo'ak voltando pra casa.

- Deve ser... Acho melhor irmos pra casa logo antes que a chuva piore.
Comentei. Elas concordaram e assim tomamos nosso rumo de volta pra casa, Tsireya foi a primeira a se despedir, depois Amália.

Quando cheguei em casa, minha mãe estava preparando o jantar, o cheiro estava ótimo. Deixei um beijo no topo de sua cabeça antes de me dirigir até minhas roupas, minhas roupas estavam molhadas então eu precisava me trocar.

- Sabe, o Neteyam podia respeitar o horário das refeições.
Meu pai apareceu andando em direção a minha mãe.

- Eu não estava com o Neteyam. Estava com as meninas.
Respondi levantando as sobrancelhas.

- Ah nossa! Que bom. O grude está passando.
Murmurou a última parte, mas eu consegui escutar.

- Tá longe de passar, Sr. Killian.
Brinquei passando por trás dele e apertando seus ombros. Fui até o outro cômodo para poder me trocar, coloquei um vestido todo bordado em macramê com uma pedra da lua no meio, era um dos meus vestidos favoritos e eu ainda não tive a chance de usá-lo.

Arrumei meu cabelo num coque que acabou ficando folgado e bagunçado pois meu cabelo e muito grande e volumoso. Mas até que eu estava bonita. 

Me juntei aos meus pais para jantar, foi um completo silêncio do início ao fim, meus pais não costumam falar enquanto comem e eu herdei isso deles, quando estou comendo algo, eu não pronuncio uma palavra que seja.

Depois que comemos, ajudei minha mãe com a limpeza e depois nos recolhemos pra dormir, como estava chovendo bastante lá fora, nós aproveitamos pra dormir um pouco. Lá em Northen, quando chove, você não vê ninguém nas ruas do vilarejo, todos ficam dentro de casa dormindo. Todos mesmo.

Não demorou muito para meus pais dormirem, eu permaneci acordada, estava tentando dormir mas não conseguia. Eu odeio ficar com sono e não conseguir dormir, fico parecendo um zumbi no outro dia.

Fechei os olhos e comecei a contar carneirinhos mentalmente, nunca falha. E como esperado, acabei dormindo.

-/-

Acordei escutando um barulho vir lá de fora, parecia que tinha alguém se mudando, olhei pra ver o que estava acontecendo e era simplesmente meus pais fazendo as malas.

- O que estão fazendo?
Perguntei coçando os olhos.

- Vamos pra casa.
Respondeu meu pai.

- O que?!
Me levantei rapidamente.

- Você não achou que fôssemos ficar aqui pra sempre, não é?!
Comentou minha mãe. Eu fiquei alguns segundos sem saber o que dizer, acho que não estava preparada pra essa situação.

- Eu não quero ir. Quero ficar aqui.

- Mykhaila, já fizemos o que tinha que ser feito. Não tem mais o porque ficarmos aqui, nosso clã precisa de nós.
Meu pai respondeu.

- Eles precisam de vocês, não de mim!

- Mykhaila não dificulta as coisas filha, todos nós temos que voltar.
Minha mãe colocou as mãos no meu cabelo tentando fazer um carinho, mas eu esquivei.

The Way To UsOnde histórias criam vida. Descubra agora