É impressionante como meu noivo pode ser ainda mais bonito quando está transformado. O branco das asas dele contrastava com seus cabelos azulados e seu semblante sério de sempre o deixavam ainda mais sexy. Mas lá no fundo eu sabia que algo sempre estava perturbando Liam. Dei espaço pra ele entrar e ele logo se sentou na minha cama. Eu fiquei de braços cruzados, encostada na minha parede, ao lado da janela, observando ele ali enquanto o sol daquela tarde reluzia em seu rosto. Ele ainda não havia dito nada e ficamos alguns minutos ali.
– E então, vai me contar o que andou fazendo?
– Merlin, você continua insistindo nisso, eu já te disse que eu ando treinando.
– Treinando você ou um certo alguém?
– Não é próprio de uma princesa se enciumar.
– E você acha por acaso que estou com ciúmes? – dei uma risada sarcástica – Isso tudo aqui - falei me referindo a mim mesma - não me convence de que você me trocaria por outra. Muito menos por quem estamos falando, e você sabe bem quem é.
– Andou me monitorando por acaso? Se eu ensino alguma coisa para aquela terráquea não é porque quero, é porque é minha obrigação. Um príncipe não tem que dar satisfações, ainda mais para sua princesa, que no seu caso é muito bem resolvida para isso. E assunto encerrado.
– Sei... – continuei com meu sarcasmo – Estava com ela naquela noite?
Senti que a irritação dele se converteu em surpresa olhando para mim. Ele levantou.
– Que droga, Merlin, o que você quer de mim?
– O que rolou? – insisti na pressão, com um sorriso no rosto, é claro, e com a mão na cintura.
Em silêncio por alguns instantes, mostrando nervoso enrijecendo os lábios, ele voltou a se sentar. Olhando para baixo, apoiou as duas mãos em seus joelhos, sustentando o corpo, que parecia estar carregando um peso. Sim, eu conheço o suficiente o Liam para saber que algo o constrangia e irritava bastante para agir fora de controle. O que não é a forma como geralmente age: sempre frio, calculista e sob o controle da situação.
– Não rolou nada.
– Por quê vocês saíram juntos do seu quarto?
– Basta.
– Ela passou a noite com você?
– Eu estou perdendo minha paciência. Não te devo explicações! – aumentou seu tom levantando-se e ficando frente-a-frente de mim.
– Direi a Morgana que irei desmanchar o noivado! - disse com firmeza acompanhando o tom e dando mais um passo perto dele, de cabeça erguida.
– Você é uma mulher experiente, autoconfiante, rica e poderosa. Não precisa de mim pra isso, mas precisa se casar comigo se quer ter Lythikos sob seu comando. Não somos adolescentes discutindo a relação, não se trata de eu e você, muito menos de mim e daquela garota. Se trata do futuro das nações!
– Que os mundos se explodam se eu não tiver um marido fiel a mim, que me respeita e me ama. Você consegue ser esse tipo de pessoa?
– Você fala como se estivéssemos na Terra! Julga tanto os seres humanos mas é medíocre como um! Seja a rainha que quer se tornar, e não uma amante fraca, dependente...
– Eu quero você – me declarei, novamente, com firmeza e fogo nos olhos.
Eu estava bem próxima a seu rosto. Na verdade, nunca estive tão perto do rosto dele. Pude sentir, pela primeira vez, seu hálito de menta, enquanto olhei dentro dos olhos dele buscando a paixão que eu gostaria de enxergar, e que eu fosse a causa. Mas eu só conseguia ver o vazio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Despertar do Anjo
FantasyUma menina tenta suicídio do alto do prédio de sua faculdade. Mas o que ela não esperava era que sua jornada estava apenas começando. Quando Artémis, um ser místico na forma de um gato, a transporta para outro universo, ela se depara com descobertas...