— Que desperte o anjo! — gritou Lua arrancando o pingente de seu colar e o jogando para o alto.
E então o brilho daquela pedra ecoou em todo seu corpo. Aquela luz foi reduzida em cada parte dela. Seus cabelos se tornaram prateados e mais longos, com ondas do meio para as pontas, os olhos dela ficaram lilás, a roupa em que estava antes virou um body branco com uma saia rodada lilás, além dos sapatos altos brancos. Surgiram, também, suas asas de longo tamanho. A transformação estava completa. Lua segurava bem firme seu cetro e voava bem ali na posição onde estava, porém agora sem estar mais no chão. A expressão em sua face era de satisfação, e encarava Tormenta que a encarava de volta com ódio em seus olhos.
— Agora eu sou uma guardiã — sorriu.
— Você, por acaso, acha que com sete meses de treinamento com Morgana você vai me vencer?
— Em apenas sete meses de treinamento eu consegui despertar o anjo que existe dentro de mim.
Tormenta jogou a gaiola onde Kira estava bem longe, mas Lua voou mais rápido pegando a gaiola arremessada.
— Agora que eu peguei o que gostaria eu vou embora. Mas antes irei acabar com você.
— Eu não preciso dessa gata imunda, eu só a sequestrei para atrair você. Ou você também se iludiu pensando que eu fui pega de surpresa?
— Isso não faz diferença, porque agora vou colocar seu espírito para dormir — e lançou seu cetro contra Tormenta atingindo-a com seu poder.
Tormenta foi lançada para fora da torre, na qual quebrou a parede com a pressão que sofreu. Lua libertou Kira da torre, que pulou em seu colo.
— Você conseguiu! Chegou até aqui, se transformou e me salvou! Eu não posso acreditar!
— Nem eu — dizia o anjo com um sorriso e brilho nos olhos que irradiavam felicidade — tudo graças a todo treinamento que tive com vocês.
— Por enquanto — revelou Tormenta atingindo em cheio as costas de Lua que, quebrando a parede, fora arremessada igualmente para fora da torre.
Lua não imaginava que ela retornaria e lhe daria um golpe. Ela estava sentindo a pressão daquele poder que a mandava para fora da torre e logo começou a cair, sendo puxada pela gravidade, seus cabelos longos subiam batendo em seu rosto enquanto ela, de olhos abertos, se lembrava de onde chegou.
Ela estava vestida de preto naquele dia, e ventou bem forte, colocou seu capuz e deu um passo à frente naquele precipício do prédio da faculdade. Artémis pulou e a ultrapassou, abrindo embaixo deles o portal para Lythikos.
Os sentimentos negativos de Lua naquele outubro de dois mil e vinte converteram-se em eterna gratidão e alegria neste maio de dois mil e vinte um. O olhar de culpa que sentira no dia anterior, também evoluiu para seu olhar decisivo que tinha agora naquele mundo que acabou de conhecer. A passagem de sete meses em Lythikos tornou ela bem diferente do que era antes, e sua passagem de Lythikos para aquele mundo em que agora se encontrava a trouxe demasiada coragem. Ela está pronta.
Pensando por alguns segundos naquilo tudo que se passava em sua cabeça, há alguns centímetros do chão bateu suas asas e voou na direção do topo da torre. Entrou derrubando as paredes junto com as águas do lago que fizera subir junto com ela, e criou um tsunami contra Tormenta, quebrando também o outro lado da Torre, que agora o teto também caiu em pedaços.
— Lua, socorro! — gritou a gata ao ver que o teto iria se despedaçar em cima dela.
Mas antes que um grande concreto caísse em cima de Kira, Lua a tirou dali. Voou com ela no colo até o campo próximo a torre e a pôs no chão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Despertar do Anjo
FantasíaUma menina tenta suicídio do alto do prédio de sua faculdade. Mas o que ela não esperava era que sua jornada estava apenas começando. Quando Artémis, um ser místico na forma de um gato, a transporta para outro universo, ela se depara com descobertas...