O policial Diego dá uma entrevista para todos os canais.
Diego: Nós corremos contra o tempo, e armamos uma emboscada mas chegamos tarde demais. O garoto foi um herói, ele foi assassinado para proteger as pessoas que amava, e isso é uma atitude louvável. E sim, ele foi assassinado...
Grande parte da multidão chora à perda de um grande amigo esta noite, e seu sangue está espalhado por todo lugar no depósito. Alguém cometeu um grave erro... e alguém pagou por ele...
12 HORAS ANTES
Na mesa principal da cantina, Iolanda, Tayná e Vitória reuniu Danielle, Paulo, Rafael e Claython sentados nela, e todos discutem em voz alta algo que não dá pra entender muito bem.
Iolanda: Cof-cof...
Todos param de falar e olham para ela
Iolanda: Em primeiro lugar, quero agradecer por terem deixado de fazer as coisas chatas e inúteis que vocês fazem diariamente pra comparecerem nessa reunião...
Danielle olha com os olhos semicerrados para ela.
Iolanda: Bom, temos que discutir algo que vem ganhando força nos assuntos do colégio cada vez mais: os recentes assassinatos. É bem provável que o Pedro esteja com um machado enfiado na garganta agora ou jogado dentro da caixa d'água mas a questão é: quem poderia ter feito isso? Alguma pergunta?
Danielle: Por acaso, você nos chamou pra um interrogatório?
Iolanda: Sim e não. Tenho em minhas mãos uma lista de todos que eu considero suspeitos demais.Iolanda desdobra o papel e dá para Vitória ler primeiro
Vitória: "Danielle se tornou uma suspeita quando a máscara do assassino foi encontrada na mochila dela"
Danielle: EU JÁ DISSE! Aquela máscara foi implantada lá de propósito!
Iolanda: Não estamos te julgando, estamos só te acusando descaradamente!
Danielle: O quê...?
Vitória: Continuando, "Tayná também é uma suspeita por ser muito propensa à acidentes!
"Tayná: Eu sou o quê?!
Iolanda: Lembra daquela vez que você derrubou óleo de massagem na escada? Você causou um acidente que rendeu nas nossas irmãs costelas quebradas, machucados, hematomas e divórcios!
Tayná: Foi um acidente!!
Iolanda: Viu? Propensa à acidentes!
Vitória: "Vitória se tornou uma suspeita por vir para o colégio com sapatos vermelhos demais"...? O que isso tem a ver?
Iolanda: Aquilo era uma afronta à minha educação jovial!
Vitória: Só pode estar de brincadeira!Tayná pega o papel da mão de Vitória
Tayná: É a minha vez! "Paulo se tornou um suspeito quando... traiu a Iolanda com um garoto"...?
Todos: O quê?
Paulo: Eu nunca traí você, Iolanda! Isso é mentira!
Tayná: Isso é verdade, ele ficou com o Lucas muito antes de namorar você!
Danielle: O Paulo ficou com o Lucas?
Paulo: Não!
Claython: Quem é a mulher da relação?
Paulo: Ninguém! Ah, eu vou sair daqui!Paulo levanta e atravessa o pátio para ir embora
Tayná: Esqueci de dizer que você tem pé chato!
Ainda de costas e andando, Paulo mostra o dedo para ela.
Paulo: Vai se ferrar!
Tayná dá de ombros e volta a sua atenção para o papel.
Tayná: "Rafael é um suspeito em potencial por ter... Dado uma surra no Garibaldo na festa de Vila Sesamo de crianças mais novas"...?
Todos prendem a respiração, indignados com o que acabaram de ouvir.
Rafael: Eu fiquei duas horas na fila e disse pra aquele papagaio infeliz que eu queria uma espada de bexiga, mas aquilo não parecia uma espada, parecia um pênis de 10 centímetros!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Freakstalk
Horrorfanfic interativa O EMEF Plínio de Queiroz sempre foi um colégio renomado, mas dividido entre classes sociais, e tudo vira de cabeça pra baixo quando um assassino começa a perseguir os alunos, fazendo uma vítima por capítulo. Neste banho de sangue...