21. Vó.

491 56 16
                                    

Pov's Anthony LaRusso.

Hoje íamos ter que fazer o trabalho bem rápido pq a Stella ainda iria ver a vó.

Hoje a Stella tinha um monte de coisa pra fazer.

A vó dela ia pra casa 17:30.
Então a gente tinha uma hora e meia pra fazer o trabalho, já que ela não podia perder outro dia de treino e o hospital era 30 minutos daqui.

O treino já tinha acabado.

- Ei, a Stella pediu pra avisar pra você que ela foi em casa pegar a mochila. - a Samantha me disse entrando no meu quarto.

- Tá. - falei fechando a porta em quanto ela saía.

[...]

Ouvi alguém tocando a campainha e desci rápido.

Minha mãe tava indo pra porta.

- É pra mim. - falei indo pra porta e abrindo.

- Euzinha. - a Stella falou acenando.

- Iai. - falei. - Vem, vamos.

A Stella me seguiu e fomos pro meu quarto onde tava as minhas coisas da escola.

Eu tinha conseguido terminar o livro ontem de noite e hoje de manhã.

- Okay, quer que eu te resuma o livro? - ela perguntou.

- Sim. - falei e ela resumiu tudo.

- Iai, entendeu? - ela perguntou.

- Na verdade eu li o livro. Mas queria ver você resumindo. E você resume muito mal. - falei.

- Te odeio. - ela disse empurrando a minha cabeça.

- Odeia nada. - falei.

- Pera aí, leu mesmo o livro? - ela perguntou.

- Eu ia ler só o resumo, mas depois de você fazer mó propaganda eu decidi ler. - falei.

- Leu pq fiz propaganda? - ela perguntou.

- Li pq você disse pra ler. - falei.

- Tá, bora ver o que podemos falar sobre o pequeno príncipe? - ela perguntou.

- O pequeno príncipe ensina sobre como os adultos não compreendem a visão de uma criança. E sobre amizade, que na verdade é o ponto principal do livro. - falei, ela só me olhava sorrindo. - Você tá me olhando com a mesma cara que ontem.

- Que cara? - ela perguntou.

- A cara de que tá prestando atenção em outra coisa, e de que não entendeu nada do que eu disse. - falei.

- Mas eu entendi sim, só acho incrível que você conseguiu absorver alguma coisa de um livro. - ela disse e eu sorri.

- Tá bom, para de me zuar e vem fazer o trabalho que você tem hora. - falei.

- Tá. - ela falou meio arrastado.

Começamos a fazer o trabalho e até que foi divertido.

⏳🔨

Terminamos o trabalho até que rápido, foi legal até.

- Ei, Anth, que ir no hospital ver minha vó? - perguntei. - Tipo, sei lá.

- Tá, claro, seria ótimo. - falei, mas depois lembrei que eu ainda não me mandava. - Primeiro tenho que perguntar aos meus pais.

- Achei que podia sair sozinho. - ela falou.

- É diferente quando eu saio com meus amigos e... - não queria terminar a frase.

- Quando saí com uma garota? Okay, vai lá embaixo, acho que eles tão lá. - ela disse.

Mais ou menos amigos - Anthony Larusso.Onde histórias criam vida. Descubra agora