Capitulo 1

12 1 0
                                    

Sexta-feira - 07:40am

Acordei com o barulho do despertador, desliguei o mesmo sem nem abrir os olhos, me virei para o outro lado e pensei em dormir por mais 5 minutinhos. Os malditos 5 minutos. O problema era, já fazia mais de 1 hora que eu desligava o despertador, virava de lado e voltava a dormir.

Mas que horas será que são? - questionei a mim mesma.

Com bastante dificuldade para abrir os olhos, devido a luz que vinha da janela que eu, por acaso, deixei aberta noite passada, olhei semiaberto para tela do aparelho celular. Meus olhos esbugalharam ao ver que já passavam das 7 horas. Saltei da cama, tropeçando pelos lençóis e corri para o banheiro.

Já estava atrasada, sabia que não daria tempo nem de comer. Molhei meu corpo, lavei meu rosto e escovei meus dentes, tudo dentro de 5 minutos, meu record. Abri meu guarda roupa e peguei a primeira roupa que vi pela frente e logo a coloquei na velocidade da luz. Meus livros que estavam sobre a cadeira, os joguei dentro da mochila, peguei meus sapatos e desci com os mesmos em mãos.

- Atrasada novamente, SN... Que irresponsável - disse meu irmão mais velho que, sem preocupação, também estava atrasado.

- Atrasada demais pra bater boca com você. Então se me da licença - falei o empurrando, isto porque ele estava na frente do armário, peguei um pacote de salgado e saí correndo.

- Ei! Esse salgado é meu! - o ouvi gritar, mas eu já estava abrindo a porta para sair.

Desesperadamente, coloquei meus sapatos e atravessei a rua, então comecei a correr. O ônibus saia às 7 horas, já era quase 8, então o jeito foi correr.

- Licença! - falei quase esbarrando em um senhor com uma caixa. "Olhe por onde anda", o ouvi reclamar, mas eu estava atrasada demais para me desculpar direito.

A primeira aula seria da bruxa... Digo, da Sra. Oliver, ela é extremamente rígida. Enquanto corria, tentava me preparar para ouvir sermão. A escola fica a uns 10 minutos de ônibus da minha casa, haja pulmão.

Ao chegar em frente ao colégio, morrendo, já sem fôlego, coloquei a mão no meu bolso e foi então que percebi que havia deixado meu celular em cima do criado mudo.

Droooga! - exclamei, entrando na sala pra assinar meu nome, já que tinha chegado, mais uma vez, trasada.

- Essa é a segunda vez essa semana, senhorita SN - disse a tia Meri, ela cuida desses lances de quem chega atrasado e tudo mais.

- Sinto muito, tia Meri! Última vez, prometo - sorri sapeca e a mesma balançou a cabeça em negação, eu disse a mesma coisa nas últimas 5 vezes.

Após isso me direcionei para sala de aula, a Sra. Oliver estava no meio da explicação, tentei entrar de fininho para que ela não me visse, mas aquela mulher parecia ter olhos na parte de trás da cabeça.

- Senhorita SN... - me chamou atenção antes mesmo que eu me sentasse na cadeira. A sala toda me olhou, inclusive meus amigos, estes que riam da minha cara.

- Sim, Sra. Oliver - respondi tentando não manter contato visual.

- Atrasada novamente... Mas proveitando que está de pé, por que não responde a uma pergunta? Hm? - disse e apenas assenti - Questão de oitava série. Poderia, por favor, me dizer por qual nome a França era anteriormente conhecida?

Apesar de ser uma pergunta muito fácil, eu não sabia a resposta, então apenas engoli a seco com muita vergonha.

- Desculpe, Sra. Oliver, mas eu não me lembro...

Duas almas Onde histórias criam vida. Descubra agora