O resto do dia foi "normal", mas meio desanimado, isto porque Youdam não me respondeu e eu tive receio de enviar qualquer mensagem, tentei pensar que ele pudesse estar ocupado, mas podia sentir que havia algo errado.
Na parte da noite Mike mandou mensagem no nosso grupo de amigos, perguntando se gostariamos de sair pra andar, comer, essas coisas. Eu não tinha nada pra fazer e o dia tinha sido meio desanimado, então eu topei.
Só tomei um banho, vesti uma roupa básica, mas que mataria um pouco do frio, amarrei o cabelo em um rabo de cavalo, peguei meu celular e desci.
A casa estava em um silêncio total, Rick estava trabalhando ainda e só voltaria em 1 hora. Mandei mensagem avisando que sairia com alguns amigos e então deixei meu celular em cima do sofá. Peguei uma chave reserva e saí de casa ao encontro dos mesmos.
Passei primeiro na casa do Mike, que morava perto e ele já estava saindo de casa. Acenei pra sua vó que me espiava pela janela de um jeito curioso e fofo. A mais velha fechou logo as cortinas quando o garoto ao meu ladro gritou "vai dormir, vovó", eu ri e então caminhamos juntos para a casa do Jack, esta que ficava um pouquinho mais longe.
Fomos conversando coisas aleatórias no caminho até lá, o que me ajudou muito a não pensar no Youdam. Depois de uns 20 minutos, nós chegamos e Jack já estava no portão, continuamos seguindo o caminho até a casa da Anna agora, foi a mesma coisa, até lá conversamos coisas aleatórias.
Já se aproximando da casa, vimos Anna, Youdam e Lucy, todos em frente a casa. Fiquei meio sem jeito na hora, se ele não estava ocupado, por que até agora não falou comigo? - pensei, já próximo dos mesmos.
Nos olhamos por um breve momento, Youdam desviou o olhar rápido, estava evitando contato visual comigo, era nítido. Eu tive certeza que algo estava errado e não saber o que era, me deixava meio triste.
- Chamei eles dois pra irem juntos, espero não ter problema - Anna falou.
- Problema nenhum, quê isso - Jack falou babando por Lucy, que sorria docemente pro garoto.
- Vamos? - Anna falou e todos concordam.
Eu os observava enquanto andavam e conversavam.
Jack deu a volta de onde estava tentando ser discreto e foi para o lado de Lucy com um sorriso de ponta a outra, ri com a cena e então olhei pra Youdam que também estava calado, chutando o vento e olhando para os pés. Eu quis falar com ele, mas mudei de ideia quando vi Lucy se aproximando ainda mais perto dele e voltando o braço com o dele, parecia dizer algo e ele concordou sorrindo. Fiquei ainda mais triste e só quis voltar pra casa.
- Tá tudo bem, SN? - Mike perguntou baixinho.
- Uhum - respondi, meio cabisbaixo.
Mike negou com a cabeça, como se dissesse "tá nada que eu sei", então voltou o braço no meu pescoço e me abraçou de lado. Nós continuamos caminhando juntos, Mike foi puxando assunto e me metendo no meio das conversas, assim foi passando, até que chegamos em um lugar a ar livre pra comer.
O lugar era bem bonito, tinha um rio por perto e uma ponte com algumas luzes. Juntamos as mesas e nos sentamos pra fazer os pedidos. Antes que os pedidos chegassem, vi que Youdam foi até a ponte sozinho e juntei coragem pra ir até lá e falar com ele.
- Oi... - me aproximei e ele olhou de relance voltando a atenção para o céu - É... Viu a foto que te mandei? Estava na praia hoje mais cedo, gostaria que você tivesse ido... - falei, tentando animação, mas só o vi bufar - Eu fiz algo de errado pra você não falar comigo? - perguntei e um silêncio mortal tomou conta.
- Não, só tô estressado. Foi bom na praia hoje? Imagino que sim - perguntou e nem permitiu que eu respondesse, logo saiu me deixando lá sozinha, plantada.
Minha tentativa de conversar não deu muito certo, estava realmente triste porque, por algum motivo, Youdam estava chateado comigo. Eu vi nos seus olhos.
O lanche chegou e todos começamos a comer. Todos riam e pareciam se divertir, até mesmo Youdam, só que com Lucy... Eu estava com ciúmes? Foi o que me perguntava além do que podia ter feito de errado.
De repente ouvi uma voz familiar.
- Que coincidência! - era o Julian. A voz vinha por trás, então me virei e ele já estava perto. Ele sorriu pra mim e eu fiz o mesmo, só que fraco.
- Julian! - Anna sorriu - O que faz aqui? Tá sozinho? Não quer se juntar a gente?
- Eu vim com alguns amigos - apontou pra uma mesa com uns 5 meninos - Vim só dizer oi pra vocês.
- Pra nós ou pra uma pessoa específica? - Jack disse e eu arregalei os olhos.
- Bem... - me encarou - Eu já vi ela mais cedo, vim dizer oi pra todos mesmo.
Meus olhos passearam por todos e parou em Youdam que estava com uma cara enorme, sem olhar pra Julian. Voltei a pensar nas coisas e acabei me desligando por um momento do resto.
- Mas eu tô indo bem até... - Julian disse, mas não entendi o contexto, já que havia viajado nos meus pensamentos - Enfim, já vou indo, a gente se vê! Tchau, SN! - ele disse.
- Hoje ela tá meio desligada do mundo - Anna disse.
- Tá tudo bem? - perguntou e eu balancei a cabeça com um pequeno sorriso - Se cuide, qualquer coisa fale comigo - o mesmo alisou meus fios, eu concordei e ele saiu.
- Ele parece ser muito afim de você, SN - Lucy comentou.
- E é! Todo mundo sabe, não é segredo - acrescentou Jack.
- Vocês já ficaram alguma vez? - Lucy perguntou.
No mesmo momento Youdam levantou da mesa, assustando a todos, fazendo que olhassemos pra ele.
- Não me sinto muito bem, eu acho que já vou indo. Você pode ficar ai, eu volto sozinho - falou com Lucy.
- O que cê tá sentindo? - Lucy perguntou.
- Dor - respondeu, mas não disse onde.
- Tem certeza que pode ir andando? - a mesma garota perguntou.
Eu já estava nos nervos com aquelas perguntas, aquele clima, a Lucy, então eu levantei e todos me olharam.
- Ele sabe se cuidar, não é uma criança - falei de forma grossa e ela me olhou assustada - Eu também vou indo. Divirtam-se! - saí.
- SN, espera! - Anna me chama - Tá tarde, você não pode voltar sozinha!
- Não se preocupe. Te mando mensagem quando chegar - falei e saí andando.
Quando estava bem afastada de todos, eu comecei a chorar, e, pra ser sincera, não sabia bem o porquê. As ruas estavam escuras e frias, não tinha se quer um pé de pessoa ou movimento de carro e moto. Ouvi um barulho e pessoas conversando, foi quando percebi que estava sozinha e que era realmente perigoso, antes que eu atravessasse a rua, olhei pro lado e tinha 3 homens conversando e fumando. Desviei rápido o olhar e apressei os passos, torcendo para que não me vissem. Quando atravessei a rua, não ouvi mais as vozes e aquilo me assustou.
Continuei andando depressa, quando ouvi uma moto distante, a moto que um deles estava encostado, senti passos atrás de mim, comecei a olhar de canto de olho, até que me virei e vi 2 deles andando devagar atrás de mim, não estavam perto, mas também não estavam longe. Mais a frente, vi a moto parando na esquina, ela tinha rodeado o quarteirão e parado ali. Meu coração começou a desparar, e me bateu um desespero. Fui atravessando a rua e a moto saiu andando devagar, então olhei para trás e os homens estavam atravessando também. Senti muita vontade de chorar e quis correr, então de longe ouvi meu nome.
- SN! - alguém vinha correndo de longe, mas minha vista estava embaçada por causa das lágrimas que ameaçavam cair.
Olhei para os homens que pararam e olharam para trás, andei voltando e os homens passaram por mim, ouvi a moto acelerar também.
Minhas pernas estavam moles e eu tramia muito, acabei caindo de joelhos aos prantos, quando senti alguém se aproximando e logo me abraçando. Aquele cheiro.
- Tá tudo bem, eu tô aqui agora - era Youdam.
O abracei de volta, ainda chorando. Não conseguia imaginar o que poderia ter acontecido se o garoto não aparecesse aquela hora. Mas ele apareceu, e eu senti como se ele fosse um anjo e tivesse acabado de me livrar da morte.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Duas almas
RomanceSN é uma jovem de 17 anos que mora com seu único e mais velho irmão Rick, de 18. Seus pais vivem viajando à negócios, por este motivo, se fazem ausente maior parte do tempo, SN se mostra acostumada com isso - apesar de doer ainda assim -, diferente...