F̶o̶r̶e̶s̶t̶ ̶G̶r̶o̶v̶e̶,̶ ̶O̶r̶e̶g̶o̶n̶,̶ ̶2̶0̶0̶0
Ah qual é? O que tem de errado com nossa pacata e antiga casa no Arizona? Não é justo ter de mudar toda uma vida só por conta de um acontecimento que já estava previsto. Papai sofria de câncer cerebral há anos, uns cinco para ser exato, sofreu tanto que nem gosto de imaginar, mas aquela casa era tudo que ele construiu. Phoenix era o sonho de adolescência do meu pai, fora lá que se casou e fora lá que nasci. Todas as lembranças felizes de criança estavam armazenadas em cada tijolo do casarão. A vizinhança era como a minha própria família, brincávamos até tarde sem se preocupar com a violência, apesar de que Phoenix estava com uma crise danada de roubos e assassinatos. O mais interessante é que nunca afetava pessoas que conhecíamos e nem próximo ao nosso bairro.Lembro de quando ele fazia casa da árvore para que eu pudesse brincar de casinha com as minhas amigas. Sua dedicação em ser um bom pai, e um ótimo marido, era exemplo. Queria muito conservar tais lembranças, sem precisar ir embora do único lugar que finquei raízes, mas para mamãe era o oposto. Se por um lado, eu queria conservar o máximo de lembranças possíveis, ela pelo outro queria ficar o mais longe possível, a distância mais longínqua que alcançasse. A machucava conviver em um lugar onde fora feliz, sem tê-lo por perto. Eu até posso entendê-la, mas por que não outra casa ao redor de Phoenix mesmo? Temos mesmo que ir para outro estado onde não conheço ninguém?
Enquanto mamãe dirige, permaneço emburrada no banco da frente, ouvindo Coldplay no último volume nos fones de ouvido. Para falar a verdade, não estou ansiosa para conhecer a casa nova, o que quero mesmo é saber como é a faculdade. Quem serão os meus colegas de turma, como é a localidade e como irei me manter focada nos estudos. Quero é conhecer os métodos de educação do professor e finalmente estudar História da forma que preciso. Estes assuntos de evolução da história e as principais personalidade que compunha o nosso vasto campo de ideologias e conhecimento me encanta. É isso! Estou ansiosas para minhas aulas.
-Roseanne! Será que pode me ouvir? -Mamãe retira o meu fone do meu ouvido, e pelo tom de voz furioso, deve ter estado há muito tempo me chamando.
-Nossa, desculpa! -Sou intolerante. Às vezes não gosto das atitudes dela de me fazer prestar atenção em tudo que diz. Faz com que eu pareça uma criança de cinco anos.
-O que estou tentando dizer há duas horas... -Nossa, exagero! -É que eu sei que vai gostar de Forest Grove, é uma cidade perfeita para adolescentes como você. Não tem tanto movimento de carros no perímetro da fazenda, não há vizinhos se metendo em nossas vidas. Acho que a faculdade você vai adorar, principalmente toda a galera. -Mamãe sorri, mas eu a olho com desprezo.
-É tudo que eu detesto! Mãe, o que há de errado em poder ficar em Phoenix? Eu adorava aquele lugar, papai não iria gostar de saber que viemos pra cá. Aliás, só para constar, eu não sou mais uma adolescente, já tenho 20 anos. -Suspendo meus pés para cima do porta-luvas.
-Para mim é sim, ainda mais essas atitudes que assume. Tira o pé daí! - Levo um tapa na perna e as desço de novo. -Você não sabe nada o que seu pai queria, Roseanne. Você não lembra, mas eu lembro muito bem do quão difícil foi ter que ficar presa naquela casa cuidando do seu pai, só esperando a morte chegar. Foi horrível, um verdadeiro pesadelo. -Reviro os olhos por conta do drama.
Eu até entendo o desespero de mamãe de ter que fugir o mais longe possível das lembranças, mas tenho certeza que esta não fora o melhor caminho. Elas nos acompanharia, certo? Onde quer que iriamos. Não temos escolha.
-É claro que eu lembro, eu também convivi. Não haja como se só você sofreu! - Me irrito, já quero chegar na tal Fazenda Wood e me trancar no quarto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐌𝐢𝐬𝐭𝐞́𝐫𝐢𝐨 𝐞𝐦 𝐅𝐨𝐫𝐞𝐬𝐭 𝐆𝐫𝐨𝐯𝐞 - 𝑪𝒉𝒂𝒆𝒔𝒐𝒐
Mystery / ThrillerQuando o pai de Roseanne Park morreu, ela e sua mãe viram-se obrigadas a deixar para trás toda a vida tranquila e feliz na cidade de Phoenix, assim como todas as lembranças alegres de toda a sua infância. Apesar de saber que o rumo da sua vida muda...