Capítulo 8 Labirinto

90 10 27
                                    

Naquela mesma tarde, Lisa me chamou para ir às montanhas com ela e Jennie. As duas me parecem cada vez mais inseparáveis.

Aquelas montanhas eram lindas, dava para ver Forest Grove inteira, senão Oregon. Acho que a melhor coisa nesta cidade é o visual, ela é bem convidativa para amantes do frio, uma companhia válida para quem curte a solidão. Embora, as matas ressequidas por conta do outono agradável, dava um colorido morno em tons amarelo e marrom. Olhando à direita, nota-se a estrada completa.

O zigue-zague tem silhuetas formosas, dá até vontade de saber o que tem no final dela. Dá para ver a floresta que Taeh foi morto, um arrepio ruim apossa de mim, mas tento desviar os meus pensamentos. Não quero pensar em tristeza apesar de ter a atitude de Jisoo martelando na cabeça. Aquilo deixou o clima estranho dentro de mim, apesar de dizer que não me importara.

-O que houve? Está estranha desde cedo. -Jennie me pergunta.

Estávamos sentadas em uma rocha enquanto Lisa estava tentando acertar frutinhas vermelhas de uma arvore com estilingue.

-Não é nada, é só uma coisa chata que aconteceu mais cedo, nada demais. -Estalo a língua no dente, apenas uma vez. -Deixa pra lá, isso passa.

-Tem a ver com a Kim? Eu vi vocês na sorveteria e senti o clima pesado na sala hoje. É, eu sou observadora. - Aperta os lábios, mostrando que não pode fazer nada sobre isso. Ela é uma baita fofoqueira isso sim. -E também estava passando pela rua e vi vocês dois lá. O que foi estranho pra caramba! - Começa a rir. -Quer me contar?

Parece que não é fácil esconder nada de ninguém naquela cidade, ou é Jennie que não consegue se controlar... Segunda opção, certeza.

-Ela tem um humor oscilante. Ora te trata como se fosse melhores amigas, ora como uma completa estranha. Eu não sei, não estou acostumada com isso. Sempre foi assim? Conhece ela há muito tempo?

-Jisoo oscilante? Isso nem chega perto do que ela é. Jisoo adora ser melhor do que todo mundo, rebaixa as pessoas quando ela bem entende. Costumava vê-la por aí quando ainda estava no colegial. Sempre na dela, sem contato com ninguém, pior que bicho do mato. -Talvez Jennie fala dela desta forma porque não conhece a sua história como eu conheci brevemente. Ela realmente dá esta impressão. Mas analisando como sua vida foi até que dá para compreender.

-Jisoo não teve uma vida fácil, sempre teve que viver por si só. Até entendo, mas poxa vida! Ela não deveria ser sempre assim.

-Ela é uma babaca, Rosé, é o que gente babaca faz.

- Porque acha isso? Se refere a ela com tanta repulsa. - Sou direta quanto a minha dúvida, não é possível que Jennie falasse tão mal da professora só por impressão.

- É... - Ela se retreiu um pouco e cocou a cabeça. - No meu primeiro ano de faculdade tivemos uma matéria curta do meu curso que envolvia história. Meu professor passou um trabalho e em determinado momento eu fui tirar uma dúvida com ela, já que ela é professora de história. Jisoo foi super grossa e me chamou de burra quando eu não soube responder o nome de três países da África.

- Meu Deus... - Digo pensativa tanto por Jennie não saber dizer três países da África quanto pela grosseria de Jisoo.

- Eu não tinha falado isso porque é meio constrangedor. Não tive um ensino fundamental muito forte em geografia, mas ela também não precisava falar dessa forma.

- Tem razão. - Concordei com ela.

- Até que é bonitinho e até dá pra compreender a afeição derradeira, mas tome cuidado. Ela não se importa com as pessoas. Como você disse, vem pela criação, ou a falta dela. -Fico pensativa, acho que Jisoo tem mais coisas contra do que a favor dela. Eu não a conhecia direito, então é impossível opinar.

𝐌𝐢𝐬𝐭𝐞́𝐫𝐢𝐨 𝐞𝐦 𝐅𝐨𝐫𝐞𝐬𝐭 𝐆𝐫𝐨𝐯𝐞 - 𝑪𝒉𝒂𝒆𝒔𝒐𝒐Onde histórias criam vida. Descubra agora