𝑪𝒉𝒂𝒑𝒕𝒆𝒓 𝑻𝒘𝒆𝒏𝒕𝒚 𝑬𝒊𝒈𝒉𝒕

2.3K 261 236
                                    

Demorei mas cheguei





Aemond

Enquanto eu voava de volta para Porto Real, eu estava perturbado, em minha cabeça as palavras de Daena ricocheteavam sem parar, seu rosto com a expressão de dor enquanto ela me dizia o que havia acontecido. Minha visão estava sendo atrapalhada pelo vento forte que vinha contra mim enquanto Vhagar cortava os céus em direção a Fortaleza Vermelha. Ela estava tão estressada quanto eu e parecia voar em sua maior velocidade para que eu pudesse confrontar meu irmão o mais rápido possível.

Avistei o fosso e senti um nervosismo tomar conta de mim, talvez fosse normal sentir isso quando se planeja ir até o rei e arrebentar a cara dele. Fingir não é o que eu faço de melhor, acho que isso está bem claro desde quando matei o maldito Royce Baratheon, não foram muitas as coisas que me deram tanta satisfação quanto ouvir o ossos do pescoço dele se quebrando enquanto eu o torcia.

— Alteza! — Um zelador do fosso me cumprimentou assim que eu terminei de descer da sela de Vhagar.

— Quero um cavalo! — Falei com ele enquanto ficava parado na frente dela, que me olhava parecia debochar de uma certa forma. — Vai me julgar também, Vhagar? — Perguntei e ela fez um som esganiçada antes de se mover para me dar as costas. — Tudo bem, eu fui burro mesmo. — Ela rugiu como se concordasse. — Não precisa me esculachar também.

Saí de perto dela e montei no cavalo que o zelador trouxe pra mim, não fui com pressa, eu precisava parecer calmo para não levantar suspeitas de ninguém. Na rua das irmãs, fui obrigado a parar depois que dois homens começaram a brigar no meio do caminho, ambos defendiam seus lados, um era a favor de meu irmão e o outro a favor da minha irmã.

Depois de observar os dois se embolando e rolando pelo chão e enquanto o povo gritava incentivando, eu desviei deles e vi o sol finalmente se esconder no horizonte, a noite me abraçou enquanto eu me aproximava da Fortaleza Vermelha, os guardas do palácio me ajudaram com o cavalo e eu fui recebido por Larys Strong, ele tinha uma pose receptiva e mansa, mas não me enganava, eu sei bem que é sorrateiro e adora colher informações.

— Príncipe Aemond, voltou rápido. — Disse me acompanhando.

— Sim, não tive problemas para manter o acordo. — Menti e ele sorriu.

— Ah, perfeito, o senhor de Stormlands tem um bom número de soldados. — Ele sorriu satisfeito.

— Com licença, Lorde Strong, preciso ver minha mãe. — Falei e ele assentiu.

A guarda do castelo estava de pé, porém com boa parte dos soldados sendo enviados para a guerra, não era difícil para alguém como eu, que tenho livre acesso a fortaleza, conseguir chegar até Aegon. Criston não está aqui e eu fingiria que tudo está sobre controle até que seu exército fosse massacrado por Daemon Targaryen e todos os aliados que Rhaenyra havia conseguido reunir.

Subi as escadas e quando estava no corredor de meus aposentos eu vi minha mãe saindo de uma das salas, em seu rosto a confusão estava estampada já que ela claramente não esperava me ver ali, mas eu sorri e fui na direção dela.

— Mãe! — Disse simpático e ela veio acolhedora.

— Aemond, está tudo bem? Como foi? Conseguiu? — Perguntou e eu assenti.

— Sim, Arvid ainda está conosco! — Falei sorrindo e ela respirou aliviada. — Seus homens já estão marchando para nosso acampamento em Lagoa da donzela, eu estou cansado e pretendo passar essa noite aqui antes de retornar para ajudar Criston Cole!

— Claro Aemond... Meu filho...eu creio que deva me desculpar por não ter mantido Daena aqui! — Ela disse e eu neguei.

— Daena é filha da Rhaenyra, ela nunca nos apoiaria. — comentei e me empertiguei.

𝑶𝒇 𝑻𝒉𝒆 𝑫𝒓𝒂𝒈𝒐𝒏'𝒔 𝑩𝒍𝒐𝒐𝒅 -  𝐴𝑒𝑚𝑜𝑛𝑑 𝑇𝑎𝑟𝑔𝑎𝑟𝑦𝑒𝑛Onde histórias criam vida. Descubra agora