cap.8 ㅡ Você devia ter deixado essa idéia de lado

582 65 96
                                    

Perdão por quaisquer possíveis erros de gramática <3

Já dentro de casa, John te encarava ainda com a caixa em mãos e uma expressão não muito boa.

ㅡ O que?!

ㅡ Eu quero ir na sua casa. ㅡ você repete o olhando nos olhos.

Ele fica em silêncio por um tempo até você começar a perceber os dedos dele segurando aquela caixa com força. Doe sequer sorria agora.

ㅡ Mas eu... ㅡ ele olha ao redor procurando uma desculpa ㅡ Eu fui buscar minhas coisas só pra não ter que te levar. ㅡ ele dizia entre dentes.

Você cruza os braços não mantendo uma pose intimidadora, mas sim firme.

ㅡ Doe, o primeiro passo para que eu confie em você é conhecendo a sua casa. Essa é minha única exigência. ㅡ ouvindo isso ele larga a caixa no chão e se joga no sofá com as duas mãos cobrindo o rosto enquanto murmurava tentando conter o próprio colapso.

Você se aproxima do sofá e, vendo a reação dele, se pergunta o por quê de tanto pânico.

ㅡ John, eu não vou te julgar independente do lugar aonde você mora ou de qualquer outra coisa, não tem porquê ficar com o pé atrás. ㅡ você se abaixa ao lado dele ㅡ Eu só quero isso porque vai me ajudar a confiar mais em você.

Com isso ele tira uma das mãos do rosto e te olha com apenas um dos olhos exposto.

ㅡ Você não gostaria que eu confiasse mais em você?

ㅡ Eu pensei que já confiava o suficiente... ㅡ ele evita te olhar com a expressão incomodada e levemente irritada em seu rosto ㅡ Digo... nós já estamos tão longe e... e você ainda quer mais de mim. ㅡ ele disse agora com um sorriso quase perturbado.

Você se levanta e vira de costas indo ligar a TV.

ㅡ Você que sabe. Se não confia em mim para me mostrar a sua casa... ㅡ com uma pausa, você liga a TV e se vira de volta pra ele se deparando com um olhar curioso ㅡ Então pode ir embora.

Neste momento ele despenca e cai do sofá direto com a cara no chão, você nem tem tempo de reagir antes que ele levante e fique de pé na sua frente, segurando seus ombros e te olhando nos olhos.
Ele parecia não sabe o que dizer.

ㅡ Você...! N-não me descarte assim! ㅡ antes que ele começasse suas lamúrias você levanta a mão e tampa sua boca, ele fica vermelho, mas não perde o olhar desesperado.

ㅡ Não começa com isso de novo Doe, eu adoro a sua companhia, eu até gosto de você! Mas, poxa... você está dormindo na minha casa e você ainda é uma figura misteriosa pra mim! As coisas não podem continuar desse jeito. ㅡ neste momento seu olhar se suavizou e sua voz estava mais tranquila e amigável.

Os ombros de Doe ficaram mais tensos, mas parecia que ele finalmente havia entendido e aceitado seu pedido. Ele engole em seco como se estivesse engolindo veneno com uma cara bem tensa e deixa a cabeça cair pra frente fazendo com que você não consiga mais ver seu rosto, apenas ouça sua voz cansada.

ㅡ Se esse é o único jeito... ㅡ ele suspira e então levanta o rosto de novo enquanto soltava seus ombros ㅡ Eu vou sair pra... fazer uma faxina pra poder te receber.

Você logo sorri ao ouvir aquilo e não retruca, apenas abre seus braços convidando ele para um abraço do qual ele não hesita em aceitar.
Ele afunda seu rosto no seu pescoço e você sente a tensão saindo do corpo dele.

ㅡ Obrigado Doe, isso é muito importante pra mim... ei, ei espera- OWAAAh ㅡ você sente ele andando pra trás segurando você e fazendo com que os dois caíssem deitados no sofá.

𝒐𝒃𝒔𝒆𝒔𝒔𝒊𝒐𝒏; John Doe Onde histórias criam vida. Descubra agora