cap.18 ㅡ Doe, você não vem...?

588 45 246
                                    

A luz do sol entrava pela janela do quarto e pintava o interior do cômodo com tons quentes, tornando-o mais confortável do que já parecia. Você desfazia algumas malas quando percebeu Doe que estava parado diante da janela, encarando o mundo exterior.

Você deixa sua tarefa de lado e vai até ele.

ㅡ Doe?

Ele vira o rosto pra você e sorri.

ㅡ Está melhor?

ㅡ Melhor? Melhor do que?

ㅡ Digo, se você já se acostumou com estar longe de casa.

Os olhos dele se arregalam por um segundo quando você termina de falar. Ele pisca lentamente enquanto se vira de volta pra janela.
Você suspira ao perceber a tensão em seus ombros, tocando-o de leve só para que ele sentisse sua presença ali.
Doe tem um pequeno sobressalto enquanto volta a te encarar. Ele sorri como se estivesse olhando para uma estrela brilhante.

ㅡ Você vai ficar comigo, então estou bem. ㅡ ele diz de forma manhosa enquanto se aproxima para te abraçar de forma firme.

Vocês ficaram abraçadinhos por um tempo, até você se afastar e voltar para a sua mala.

Enquanto você retirava suas roupas e as colocava sobre a cama, um barulho alto, parecendo mais um estrondo feriu seus ouvidos, te obrigando a se curvar e os cobrir com força. Você olha para Doe com as sobrancelhas juntar em frustração, mas ele apenas se vira para a janela. Só então você percebe algumas gotas de chuva caindo e um relâmpago brilhando ao longe.

Você bufa correndo até a janela e a fechando.

ㅡ Olha, mas que droga.

ㅡ O que? ㅡ ele pergunta sorrindo.

ㅡ Provavelmente vai chegar uma tempestade. ㅡ você explica, agora já mais calmo e se deitando de cara da cama.

Doe se senta ao seu lado e faz um breve carinho em você, te fazendo levantar a cabeça dos lençóis e olhar para ele.

ㅡ Qual o problema? Você já planejava ficar aqui comigo de qualquer maneira, não é?

Você para e pensa um pouco. No final vocês nem conversaram sobre o acontecimento com o quadro de mais cedo, mas pra que conversar sobre isso agora? Ele parecia já ter esquecido daquele assunto e você... achava melhor ignorar seu comportamento estranho. De novo.

A verdade é que Doe é uma pessoa muito... excêntrica. E você gosta muito dele então é melhor deixar essas coisas de lado para o bem da relação de vocês. Que existia apesar de ser difícil de rotular.

ㅡ Claro. ㅡ você responde por fim com uma risada curta.

Você volta a se afundar na cama sabendo que Doe estava ao lado apenas te observando, mas agora esse seu costume não te incomodava tanto. Então você fica ali quase pegando no sono com o barulho da chuva lá fora, quando outro som te faz despertar.

Uma notificação do celular.

Você resmunga esticando seu braço e pegando o aparelho, você vira seu rosto preguiçosamente para encarar a tela e ficar surpreso com o que viu.

Era uma mensagem do gerente responsável por permitir a sua exposição. Você se senta na cama, encarando a tela quando outra mensagem do mesmo remetente chegou.

Gerente: Oi, Você. Soube que chegou no hotel, espero que esteja bem.

Gerente: Gostaria de te conhecer pessoalmente antes da exposição de mais tarde. Poderíamos nos encontrar para conversar?

𝒐𝒃𝒔𝒆𝒔𝒔𝒊𝒐𝒏; John Doe Onde histórias criam vida. Descubra agora