25

1 0 0
                                    




25

-Sim, eu acho que poderíamos fazer isso.

-Pois, e o que me dizes de adicionarmos mais isto?

-Não, muda a foto.

-Esta?

-Hum... Deixa ver, Louis o que achas? Louis ...? Louis!

Quase que caí da cadeira, esfreguei a cara e murmurei:

-Hãn? Perdão?

-É a quarta vez que adormeces! Qual é a tua?!

-Desculpa, Ni... Eu só... Não tive sono de noite.

-Mas porra, isto é importante, estás a tratar-nos como se fossemos irrelevantes.

-Desculpa... Já estou aqui. O que se passa?

-A Liv estava na dúvida entre estas as duas.

Aproximou-me o tablet e mostrou-me as opções, os meus olhos não focavam e as pálpebras pesavam, eu fui para a cama às sete da manhã e são nove... Por favor, eu só quero dormir.

-Eu... Hum, ficam bem as duas.

-Louis!

-Sei lá, a segunda?

-A segunda?!- Parecia que lhe tinha ofendido de formas indescritíveis.

-Hum?

-A segunda! Louis, pelo amor de Deus.

Suspirei sem paciência, mas permaneci sentado e atento à conversa delas.

Desde que não me envolvessem eu estava bem, elas que falassem sobre tudo e nada, eu ao menos podia dispersas e fechar os olhos.

-Louis? Não, outra vez não, Louis!

Abri os olhos.

-O que foi?!

-É pedir muito ter a atenção do meu namorado para uns momentos?

-Pois bem, o "teu namorado" está com sono, por isso se não se importarem eu vou dormir. Até já!

-Louis!

Não parei, continuei a andar e fui para casa, ao menos poderei dormir sem ter de a ouvir berrar o meu nome a cada dois segundos!

***

Fiquei sentado no chão, na verdade deitado a olhar para o teto e a pensar na vida, bom, na verdade a pensar no Harry, só tinha curiosidade em saber se ele estava bem ou se precisava de mim, porque tem sido sempre ele a vir ter comigo, talvez também lhe devesse fazer uma visita, só que temo encontrar o Jack, e confesso que a morte consegue ser assustadora quando quer, não que teme morrer, é uma certeza que me tranquiliza em certos momentos, mas morrer em si consegue ser avassalador. De qualquer forma, gostava de saber dele, apesar de ter de ir ter com as meninas, a Nila está cada vez mais impaciente e a Liv apática, o que se está a passar? Quer dizer, o Oli desapareceu, a Ni só discute comigo, a Liv mal me dirige palavra, será que nos estamos a corroer? Será que nos estamos a destruir? Eu não quero que seja o nosso fim...

Mesmo assim levantei-me, inspirei fundo, passei a mão pelo cabelo, guardei as chaves, o telemóvel e pouco mais e saí.

-Louis, finalmente!

Entrei em casa delas.

-Olá, Ni. Olá, Liv.

-Olá, Louis - Respondeu-me a Liv educadamente.

O lado negro do amorOnde histórias criam vida. Descubra agora