24

2 0 0
                                    




24

-Sim, também mereces um pedido de desculpas, Liv...

-E já sabes do Oli?

-Ainda nada... Vocês?

Estava um degrau acima da Ni, ela estava encostada ao meu peito, acomodada entre as minhas pernas, eu passava os meus braços pelo seu torço e sentia-me alegre por tudo estar a melhorar. A Liv estava sentada ao meu lado e parecia preocupada.

-Não... O idiota desapareceu antes de me dar oportunidade de explicar.

-Ele tem receio... Foi um acidente o nascimento dele, então os pais dele sempre discutiram muito, ele tem receio de dar isso para a criança, por isso fugiu para desanuviar a cabeça, mas eu conheço-o bem o suficiente, ele vai regressar.

-Espero... O bebé é dele...

Assenti, olhei ao redor e deparei-me com o Harry num canto a olhar para mim, desviei o olhar, mas sentia-me de tal forma observado que voltei a olhar para ele. Completamente sozinho, o que me deixou admirado.

Comecei a sentir-me ligeiramente mal, comecei a sentir comichão pelo meu corpo inteiro e o corpo da Ni no meu tornava-o demasiado quente, chegava a ser desagradável. Então afastei-me dela com cuidado, usei a desculpa de me ter de espreguiçar, sentei-me ao seu lado um pouco mais aliviado por ela não me tocar, e o olhar dele ainda estava pousado sobre mim...

-Sim, então depois comemos, Louis vens connosco?

Virei-me assustado para elas.

-Perdão? Ir onde?

-Vens comer connosco?

-Oh, sim, hum, sim, pode ser.

A Ni encostou a sua cabeça no meu ombro e lá estava o mesmo sentimento, o do mau estar e de me sentir observado, o que raio é que ele quer de mim?

-Vou a vossa casa?

Voltei a afastar o meu olhar do dele, deixei a Ni aconchegar-se ao meu ombro e prestei atenção à Liv.

-Sim, pode ser.

-Depois eu logo tento procurar o Oli, insisto para ele voltar- Suspirei.

A minha cabeça foi traiçoeira, e, apesar da minha mente negar virar, a minha cabeça virou, e voltei a olhar para ele que continuava a observar, quase curioso, isso foi estranho... E lá estava novamente o toque dela a ser desagradável...

-Hum, meninas, esperem um segundo, ok? Eu volto já.

-Onde vais, Louis?

-Esqueci-me de uma coisa na sala- Primeira mentira que me veio à cabeça.

-Ok.

Dei um rápido beijo na Ni e acenei à Liv. Assim que me virei novamente para o local onde estava o Harry vi tudo e todos menos ele, não, agora eu vou encontrá-lo.

Caminhei velozmente nessa direção e atravessei ruas, andei entre arbustos e lugares, não o avistava, não havia sinal dele.

Acabei por desistir de procurar após vinte minutos.

***

Fui para casa relativamente cedo, era quase uma da manhã, não me fiz para dormir, não me sentia bem lá.

Liguei ao Oli cinco vezes, tentei rastrear o seu telemóvel e localização, mandei-lhe mensagens até dizer chega, apesar de saber que ele não iria dar vista a nenhuma, restou ali no fundo uma pinga de esperança de que ele iria atender, ou então responder algo, ou dar sinal de vida, mas não...

O lado negro do amorOnde histórias criam vida. Descubra agora