Capítulo um¹ : Segredos.

143 11 0
                                    

Dentro do Red Keep, muitos segredos sobre a família Targaryen eram mantidos guardados. Um deles era sobre os inocentes encontros entre Alicent Hightower e o Rei Viserys Targaryen. Passavam muito tempo juntos, conversando sobre a antiga Valiria, era um ótimo jeito de desocupar a mente de Viserys sobre um novo casamento.

╴Majestade? ╴disse uma voz atrás da porta. Era Sir Harrold. ╴ Está na hora da reunião do pequeno Conselho.

╴Já estou indo, avise os outros. ╴pediu o Rei. ╴Como pôde ver, o dever me chama. ╴disse o rei á Lady Alicent.

╴Claro,Majestade. ╴ela assentiu e o rei sorriu se retirando.

[...]

╴Sir Ryam foi um forte comandante da guarda do rei. ╴disse um dos Meistres.

╴Mas estava doente há algum tempo. Espero que tenha descansado em paz. ╴ disse Viserys.

╴Sim,Majestade. Ele faleceu tranquilamente durante o sono. Seu corpo está sendo preparado pelas irmãs silenciosas. O lorde comandante subsequente, Sir Harrold busca por um substituto para Sir Ryam na guarda Real. ╴informou o Meistre.

╴Majestade,meus lordes. ╴cumprimentou Sir Harrold. ╴ a Guarda Real estará em breve completa de novo com seus sete integrantes. Com a ajuda da mão do rei, convidei excelentes candidatos para a corte. Todos passaram por uma provação justa. ╴ Quando terminou de se explicar, as portas da sala foram abertas e o Lorde Corlys Velaryon passou por elas.

╴Quatro navios desaparecidos. O último tinha minha bandeira. ╴ Ele parecia irritado. ╴Stepstones se transformou em um lugar de confrontos. E ainda assim vocês discutem assuntos da corte!

╴Se o senhor tiver algo para discutir, Lorde Corlys...  ╴interrompeu Otto Hightower.

╴Gostaria de saber o que será feito sobre meu navio e meus homens. ╴disse o platinado.

╴A coroa o compensará pelo navio e fará uma oferta às famílias dos homens. ╴Otto explicou. Corlys não gostou da resposta.

╴Não quero uma compensação. Quero tomar Stepstones a força e queimar esse engorda caranguejo. ╴Ralhou Corlys.

╴Não estou preparado para começar uma guerra com as Cidades Livres. ╴Disse Viserys de forma calma.

╴Estes piratas não são as cidades livres.

╴Quem você acha que fornece seus navios e barcos? ╴ Questionou o Rei.

╴Em toda sua história, meu Lorde, os sete reinos nunca entraram em uma guerra aberta contra as cidades livres. Se isso acontecer, as perdas seriam incalculáveis. ╴disse um dos homens presentes na sala. Corlys se aproximou ameaçador.

╴Por qual motivo o Engorda Caranguejo deve nos temer? O próprio irmão do rei teve permissão para tomar Dragonstone e fortalecer seu exército de mantos dourados. Daemon ocupou o lugar por quase meio ano, sem ao menos um protesto da coroa. ╴Corlys já estava se irritando novamente.

╴Um alerta, Lorde Corlys. ╴disse Otto. ╴Um lugar na mesa do rei não o torna igual a ele.

╴Mas eu agi, Corlys. ╴interrompeu Viserys. ╴Enviei emissários a Pentos e Voltantis para ver se encontramos um meio termo. Os navios e os homens estão a postos. A questão de Stepstones será resolvida. No momento oportuno. ╴encerrou o rei.

╴O senhor tem montadores de dragão, pai. ╴Protestou Rhaenyra que também estava presente no local. ╴Nos envie. ╴a sugestão da princesa não foi muito bem aceita.

╴Não é tão simples, Rhaenyra. ╴Começou o rei.

╴Isso demonstraria força. ╴continuou a princesa.

𝕬 𝖐𝖎𝖓𝖌𝖉𝖔𝖒 𝖔𝖋 𝖋𝖎𝖗𝖊 ─ house of the dragon. Onde histórias criam vida. Descubra agora