Capítulo três³: União Remendada.

114 8 0
                                    

No dia seguinte da fuga de Rhaenyra e Daemon, boatos começaram a correr por todo palácio de que ambos haviam transado em um bordel na rua da seda. A história ficava cada vez mais confusa quando Daemon assumia ter tido relações íntimas com Rhaenyra, mas a mesma negava todo e qualquer tipo de afirmação sobre o acontecido e disse que apenas contaria a verdade a sua irmã Baelanne.

╴Eu quero que prometa que jamais dirá uma palavra verdadeira sobre este caso, se lhe questionarem. ╴Pediu Rhaenyra assim que ouviu Bae entrar no quarto.

╴Eu sempre escondi suas mentiras, hoje não será diferente ╴Baelanne brincou e Rhaenyra suspirou irritada.

╴Nunca me deitei com Daemon...

╴Mas então a você já havia dito a versão real da história ╴A mais nova disse confusa.

╴Foi com o Criston. ╴Nyra disse de forma direta e Baelanne arregalou os olhos de maneira surpresa.

╴Um santo Manto Branco, Rhaenyra? Pelo amor da mãe... ╴Ela disse de maneira indignada e surpresa. ╴ Então eu devo negar que teve qualquer tipo de relação sexual com o Tio Daemon, o que chega a ser uma grande verdade. A mentira é que foi com o Criston e você quer que acreditem que ainda é virgem. ╴Rhaenyra imediatamente tampou a boca da irmã.

╴Fale mais baixo, Lanne! As paredes tem ouvidos... Nosso pai vai me casar com Laenor. ╴Ela suspirou novamente. ╴Ele foi até Driftmark para estabelecer a união. Sinceramente, não vejo problema algum em me casar com nosso Tio. ╴Ela soltou a irmã e voltou para a janela.

╴ O fato de nosso tio ser casado com a Lady Rhea Royce, já muda muita coisa. ╴Baelanne disse de maneira inocente.

╴Eles nunca consumaram o casamento. Mas enfim, o que importa é que agora não teram mil homens me rodeando. ╴Rhaenyra riu fraco e olhou para sua irmã, que deu de ombros.

╴Rhaenyra Velaryon. ╴Baelanne brincou e percebeu que a irmã odiara a junção dos nomes.

╴Baelanne Stark. Lady de Winterfell e chefe da Casa Stark. ╴ As duas riram. ╴Pelo menos não é Arryn. Fiquei sabendo que Mychael ira se casar com uma Tully, tenho pena da moça. ╴Baelanne sentiu uma sensação ruim ouvindo o nome do Homem que mais odiava no momento.

╴Antes ela do que eu ╴Ela se encaminhou até a porta. ╴Boa sorte com seu novo marido, irmã. ╴Ela ironizou antes de sair do quarto de Nyra.

Viserys voltou de sua pequena viagem até Driftmark e estabeleceu a data para a celebração do casamento de Rhaenyra, que seria na sala do Trono de Ferro. Baelanne se casaria um mês depois, em Winterfell a pedido de Benjen, pai de Rickon. Finalmente o dia da grande comemoração real chegou. Lordes e Ladys de todos os reinos compareceram para testemunhar a União Targaryen e Velaryon.

╴Uma grande festa, não é? ╴Sussurrou Baelanne para sua irmã, que assentiu.

╴Apenas odiei a ideia do torneio, violência gratuita. Um caminho para o inferno. ╴Reclamou a platinada mais velha, antes que Bae respondesse, foi anunciada a chegada dos Velaryon. ╴Levante-se! ╴Rhaenyra disse brincando, mas Baelanne obedeceu.

Tambores soaram e passaram pelas portas do salão, a segunda mais poderosa das casas de Origem Valiriana. Os Velaryon. Todos aplaudiram. Em seguida, quando todos já estavam acomodados, Daemon passou pelas portas, em sua caminhada orgulhosa, deixando todos com caras de surpresa.

Insolente! ╴ Resmungou Viserys, Rhaenyra e Baelanne sorriram para o tio, que retribuiu sem hesitar. Assim que Daemon ocupou seu lugar na mesa dos veteranos Reais, Viserys se levantou e iniciou uma um discurso. Mas antes que pudesse terminá-lo,Alicent apareceu no Grande Salão. Vislumbrando um vestido verde. Deixando todos ali pasmados.

╴O Rei não vai ficar feliz. Bem no meio de seu discurso. ╴ Sir Harwin Strong disse á seu irmão, Larys Strong.

╴O Farol de Hightower. Sabe que cor ele brilha quando Oldtown chama seus estandartes para Guerra? ╴Perguntou Larys.

╴Verde?╴Harwin perguntou curioso. Larys apenas o lançou um olhar, dando a entender tal situação.

Ao chegar na mesa da Família Real, Alicent parabenizou Rhaenyra pelo casamento. Viserys não soube esconder a cara de aborrecimento e Baelanne não disfarçou a cara de ódio que sentia pela sua Madrasta. O Rei deu continuidade à seu discurso de agradecimento e por que tal celebração era tão importante. Em seguida a dança dos noivos foi iniciada.

╴Sente ciúmes? ╴Baelanne disse depois de ter puxado uma cadeira e colocado ao lado de seu tio Daemon. ╴Seus olhares para minha irmã são notáveis á quilômetros distância. ╴Ela brincou e Daemon riu.

╴Você não sente ciúmes? ╴Daemon perguntou.

╴Sim ╴A princesa deu de ombros.

╴ Nyke completely isse jorrāelagon rūsīr aōha mandia rhaenyra. Lo nyke could, nyke would grab zȳhon se dakogon qrīdrughagon rūsīr zȳhon naejot braavos nykeā pentos. (Eu sou completamente apaixonado pela sua irmã Rhaenyra. Se pudesse, eu a agarraria e fugiria com ela para Braavos ou Pentos. Até mesmo dragonstone). ╴O Príncipe soltou um suspiro.

╴ Nyke shifang perfectly skoros ao feel, yn sir skoros's se gaomagon? Ziry iksos married se aderī ao jāhor sagon tolī (Entendo perfeitamente o que sente, mas agora do que adianta? Ela é casada e logo você será também). ╴Respondeu Baelanne. Daemon apenas deu de ombros e foi até a Lady Laena, convidando-a para uma dança. Lanne foi convidada pelo Lorde Ereth Tully.

A festa ocorria de maneira tranquila, até uma certa agitação começar em meio a multidão e logo está agitação se tornou em um verdadeiro tornado no meio do oceano. E a maior preocupação do rei, era suas filhas estarem no meio da confusão.

𝕬 𝖐𝖎𝖓𝖌𝖉𝖔𝖒 𝖔𝖋 𝖋𝖎𝖗𝖊 ─ house of the dragon. Onde histórias criam vida. Descubra agora