Capítulo dois²: O julgamento.

115 11 0
                                    

Baelanne odiava com todas as forças as celebrações para Aegon, agora odiaria mais ainda. A mesma foi largada na floresta, estava praticamente inconsciente e sem forças para se levantar e buscar ajuda. Permaneceu estirada no chão apenas tentando processar o que teria acontecido, sentindo o sangue manchando suas pernas e as lágrimas molhando seu rosto. No local da celebração, Mychael voltou com uma cara de inocente mas aliviado por dentro pois sabia que algo na floresta acabaria matando Baelanne e ele não precisaria viver com medo de ser condenado. Ele esteve imerso em seus pensamentos orgulhosos quando foi solicitado pelo Rei. Não tardou em ir até o mesmo.

╴Majestade. ╴Cumprimentou educado.

╴Mychael, meu querido cunhado. Solicitei sua presença para saber se tem visto minha filha Baelanne, dizem que a viram pela última vez com você. ╴Informou o rei.

╴Estávamos conversando, de fato, mas depois ela saiu e foi para a floresta. Deveria mandar guardas, com todo respeito, a mata do Rei é perigosa e ela tem apenas 16 anos. ╴Myke disse como se realmente se preocupasse, mas não passava de uma verdadeira mentira.

╴Claro, tem razão, mandarei Sir Criston procurá-la.╴O rei disse e logo chamou Criston para procurar a princesa. O cavaleiro obedeceu as ordens e saiu para a busca.

Depois de horas deitada na mata suja, Baelanne recuperou forças para se levantar e procurar o caminho para as tendas reais. Ela caminhava ainda meia desnorteada, os olhos estavam inchados e vermelhos, os braços estavam com marcas de aperto. Ela caminhou o suficiente para o dia terminar e a noite cair. Aquilo a fez entrar em um leve desespero pois não havia iluminação alguma já que as copas das árvores eram densas e impediam que a luz do luar atravessasse. Baelanne continuou a caminhar até o rio onde atacou seu tio Myke. Aquela lembrança atordoava, logo mais adentro na mata, ela ouviu um farfalhar na folhagem, logo ela olhou alarmada.

╴Quem está aí? Ou o que... ╴Ela começou a se afastar lentamente. Ninguém respondeu, então na mente dela seria algum animal selvagem. Baelanne se abaixou para pegar uma pedra para se defender, quando finalmente a criatura saiu da folhagem, ela não esperou em atirar a pedra e sair correndo. ╴ Fique longe de mim! ╴Ela gritou antes de disparar a correr. O homem correu atrás dela e ela que já não tinha tanta força para continuar em pé, decidiu se esconder atrás de um tronco de árvore. Ela tremia e ofegava.

╴Não precisa ter medo princesa, vim resgatá-la e levá-la até seu pai. ╴O homem continuava se aproximando. Lanne reconheceu a voz e foi até o homem.

╴Sir Criston? Pelos deuses, eu pensei que fosse o maldito Mychael vindo terminar de me matar... ╴Ela suspirou e abraçou o cavaleiro. ╴ Fico feliz que seja você. ╴Baelanne sentiu os braços do rapaz Cole rodearem seu corpo.

╴Como assim? Mychael a deixou neste estado? ╴Ele desatou o abraço mas manteve suas mãos nos ombros da princesa.

Ela hesitou em responder.

╴Você nem imagina... ╴Ela disse em tom baixo.

╴Venha,Alteza. Levarei de volta e você contará a seu pai o que aconteceu. ╴Ele levou sua mão direita até a mão gelada da princesa, que assentiu com receio. Logo Criston ajudou Baelanne a subir na cela de seu cavalo e foi conduzindo o animal pela rédia enquanto o Sir ia caminhando.

Assim que chegaram no local das tendas, os olhos se viraram para olhar a princesa, Mychael parecia surpreso e com um mínimo desespero. Sir Criston ajudou a princesa a descer do cavalo e a acompanhou até a tenda do rei, onde também estava Alicent e Rhaenyra.

╴Bae! ╴Rhaenyra correu para abraçar a irmã. ╴O que aconteceu? Pelo amor dos sete.

╴ Nyra ╴Ela retribuiu o abraço e sorriu fraco. ╴É o que eu devo confessar ao nosso pai. ╴Ela se afastou de Rhaenyra e foi até Viserys.

╴Pai, perdoe me por ter sumido assim, mas a culpa é toda de meu tio Mychael, eu fui violentada por ele. Implorei que ele parasse mas ele deu continuidade e me largou na floresta para que eu morresse. Condene este homem! ╴Ela disse já estava com os olhos marejados e dizia com voz trêmula, Viserys se levantou pasmado. ╴Pai...

╴Chamem o Lorde Mychael, agora! ╴Sir Harrold se apressou e trouxe o homem.

╴Majestade. ╴Cumprimentou o Arryn.

╴ Não perca tempo cumprimentando, minha filha Baelanne Targaryen chegou afirmando que foi violentada pelo senhor. O que tem a dizer sobre?! ╴O Rei encarava o homem á sua frente.

╴Eu... Eu sou inocente, Majestade. Jamais tocaria minha sobrinha sem o consentimento dela! Esta acusação é um verdadeiro ultraje! ╴Ele olhou para Baelanne.

Diga a Verdade! Você ainda me largou para morrer e não precisar viver com o medo de ser condenado! ╴A princesa gritou e todos a olharam confusos. Logo Alicent se levantou para protestar.

╴Acho que a princesa está inventando tais acusações para estragar a festa do nome de Aegon. ╴Ela disse decidida. Baelanne arregalou os olhos como se tivesse acabado de ter sido brutalmente ofendida.

╴Eu jamais inventaria uma acusação séria assim apenas para destruir a festa desse bebê chorão! ╴Ralhou Baelanne.

╴Devo concordar com a Rainha Alicent... Seus ciúmes estão passando dos limites, Baelanne. ╴Viserys disse e a princesa sentiu seus olhos se encherem com as lágrimas de estar sendo acusada de algo que jamais faria.

Eu odeio você, Viserys. Eu te odeio com todas as minhas forças que ainda restaram. ╴ Ela disse com a voz arrastada e embargada, ela desbaria ali mesmo se não estivesse com o sangue fervendo em raiva. Rhaenyra olhou assustada para a irmã que estava se retirando da tenda e provavelmente procurando o caminho para o palácio.

╴Bae... Espera! ╴Disse Rhaenyra seguindo a mais nova. ╴Eu acredito em você...

╴De que adianta você acreditar?! Você não pode fazê-lo pagar pelo que fez! A única pessoa que pode é Viserys e ele prefere acreditar na mentira de que eu estou mentindo! Mas eu não estou! ╴Ela já não conseguia esconder mais as lágrimas, então apenas deixou que sua emoção a levasse ao choro. ╴Tio Daemon me defenderia melhor que todos aqueles malditos cavaleiros e até mesmo o Rei. ╴Ela voltou a caminhar.

╴Tio Daemon cuida de você como se fosse a filha dele, se estivesse aqui agora ele teria decapitado nosso tio Myke. ╴Rhaenyra se apressou para seguir sua irmã. ╴Queime Myke, Vermithor iria adorar algo novo no cardápio. ╴Ela riu.

╴Ninguém se importa, agora eu sou a puta da corte. Nenhum lorde vai querer ser meu marido, eu irei apodrecer nos muros caídos de Harrenhal. Sozinha, apenas com septãs. ╴Bae disse melancólica. ╴Não vejo problema em morrer sozinha doente e paranóica. Não tem problema algum. ╴ a garota disse dando de ombros. ╴Você deveria voltar, eles esperam sua presença...

╴Não deixarei minha irmã ir sozinha até Red Keep. Afinal, tem uma carruagem vindo. ╴Rhaenyra sorriu. ╴Ordenei que viessem nos levar para o palácio. ╴A carruagem parou ao lado de ambas e as mesmas entraram. O caminho todo Baelanne permaneceu em silêncio. Rhaenyra entendia que a irmã estava em estado de fúria e decidiu respeitar o silêncio da irmã. Ao chegarem no Palácio, as duas foram para seus distintos aposentos e apenas retornaram para o grande salão quando seu pai voltara da festa de Aegon. Na verdade, Baelanne não havia comparecido, Viserys se sentia culpado com a decisão que tomou em relação ao suposto estupro da filha, então achou que a prometendo a outro Lorde resolveria o problema. Mas estava completamente enganado.

𝕬 𝖐𝖎𝖓𝖌𝖉𝖔𝖒 𝖔𝖋 𝖋𝖎𝖗𝖊 ─ house of the dragon. Onde histórias criam vida. Descubra agora