Capítulo dez : Caminho para o inferno.

72 6 1
                                    

Na sala da Mesa de Pedra, Rhaenyra e alguns de seus aliados discutiam a defesa do castelo. Alyssa já estava cansada de tanto achismo e decidiu interferir naquele assunto infernal.

╴Para o inferno com o achismo de vocês. ╴ a Stark ralhou irritada. ╴A única casa que temos o apoio é a Casa Stark. Mas se os Starks entrarem em batalha seus vassalos iram junto, tais como Mormont, Hornwood, Bolton, Reed, Manderly, Karstark, Locke, Flint, Dustin, Ryswell e Crewyn. ╴explicou a princesa. ╴Com isso já temos um exército enorme. Mas também temos dragões suficientes para derrubar os dragões Verdes que no total são três ╴ela fez uma cara pensativa. ╴Helaena jamais moveria um dedo pelo irmão ou colocaria Dreamfyre em risco. Então resta dois dragões, mas se contarmos Tessarion, ainda são três dragões. Mas ela é pequena então da para derrubar com facilidade.

╴Quanto aos maiores? ╴Cregan perguntou.

╴Bom, temos apenas um dragão que não pode ser montado e é Tyraxes. Mas não é problema, Caraxes e Seasmoke conhecem bem os campos de batalha, com a ajuda de Vermithor eles derrubariam Vhagar com facilidade, enquanto Moondancer e Vermax partem para cima de Sunfyre, nisso sobra Syrax, Silverwing e Nightfury para derrubar Tessarion. ╴da maneira que Alyssa explicava parecia ser fácil. ╴Fora a batalha em chão, com o exército Nortista e os que apoiam minha mãe já é grande coisa, garantindo a nossa vitória. Mas deixando a parte dos dragões resolvida e estabelecendo o apoio de outras casas... ╴ela analisou bem a situação. ╴Arryn jamais apoiaria uma causa que Baelanne apoia, não temos amigos entre Baratheons e Lannisters, não acho que os Tyrell deixariam de apoiar Alicent, afinal os Hightower são Vassalos de Highgarden. Sobraram os Tully, os Greyjoy, os Velaryon.

╴Alyssa tem razão ╴disse Daemon. ╴Caso o plano funcione, nós vencemos e aqueles filhos da puta deveram se render.

╴Caso não se rendam, nós os levaremos o mais alto no céu e os jogaremos lá do alto, como fizeram com Aemon e Luke. Depois enfiaremos uma faca na garganta de Alicent, da mesma forma que fizeram com Rhaenys. ╴Rhaenyra disse.

╴ Aemond e Mychael são meus. ╴Baelanne disse. ╴Vou fazê-los implorar a misericórdia dos sete.

╴Claro ╴Daemon disse com uma ponta de orgulho. ╴Vamos enviar um corv...

╴Eu mesma vou. ╴Baelanne disse ajeitando sua capa. ╴Afinal, dragões são mais convincentes.

Todos assentiram e ela partiu para Kingslanding.

No castelo, Alicent, Mychael e seus filhos comemoravam a derrota de mais aliados de Rhaenyra. Até ouvirem um tintalar de armadura e gritos que sessaram minutos depois.

Eles se levantaram assustados vendo Baelanne em sua bela armadura prateada atravessar as portas do salão e limpando sua espada na capa de um dos guardas.

╴Ora, a puta, os filhos da puta e O filho da puta. ╴a platinada disse em ar de deboche.

╴O que faz aqui?! ╴Aegon perguntou assustado.

╴Lembrá-los de que vocês deram início à uma guerra, agora teram que aguentar as consequências. ╴eles riram e ela soltou um sorriso de lado. ╴Não sei se riram quando eu tiver a cabeça de Aemond enfeitando a porta de meus aposentos. Ou quando tiverem a cabeça explodido a cabeça de vocês. ╴ela terminou e o telhado do Redkeep foi totalmente destruído e dele desceu Vermithor.

╴Deuses ╴Alicent ficou branca pálida no mesmo instante.

Baelanne caminhou até seu dragão e subiu em sua cela.

╴ A Rainha Rhaenyra da Casa Targaryen. Primeira de seu nome, Rainha dos Ândalos e dos Roinares e dos Primeiros Homens. Senhora dos Sete Reinos e Protetora do Reino. Os chama para uma batalha pelo Trono. ╴anunciou a platinada. ╴Vocês tem apenas duas opções : Rendam-se agora ou morram gritando no fogo.

╴ Se é guerra o que quer, é guerra que terá. Diga á Rhaenyra que eu irei e vencerei. Quando acabar e vocês estiverem derrotados, trarei Alyssa para cá e a foderei dia e noite sem cansar. Ela é gostosa como a mãe. ╴Aegon disse de maneira sem vergonha. Baelanne sentiu as veias queimarem de raiva.

╴Quando acabar e você estiver derrotado, farei questão de tortura-lo até que eu canse. ╴ela disse e por fim levantou vôo saindo de lá.

╴Você ficou maluco?! Nós vamos ser derrotados nos primeiros momentos da batalha! ╴Alicent disse em desespero.

╴Eles não tem aliados suficiente e...

Eles tem apoio da Casa protetora do maior País do Continente, Aegon! Eles tem mais dragões! ╴ela gritou com o filho.

╴Nós temos Vhagar. ╴Aemond disse confiante.

╴Vhagar é velha e não é paril para metade dos dragão Negros! Que a mãe tenha piedade de todos nós.

A Rainha Viúva disse e se retirou do local em destroços.

A única sentença agora era a morte. E Rhaenyra não teria piedade alguma por Alicent ou seus filhos.

𝕬 𝖐𝖎𝖓𝖌𝖉𝖔𝖒 𝖔𝖋 𝖋𝖎𝖗𝖊 ─ house of the dragon. Onde histórias criam vida. Descubra agora