Capítulo cinco : Fim da linha.

74 6 0
                                    

Baelanne juntou suas forças uma última vez para ir até Vermithor e monta-lo. A fera voou alto no céu e rugiu.

╴Retroceder nunca... ╴ela disse com voz fraca e escassa antes de dar os comandos para Vermithor queimar Sunfyre para que Aegon não tivesse escapatória.

A princesa estava com a visão tão retorcida que não viu Tessarion atacar Vermithor e derruba-lo. Baelanne parecia não se importar, mas a verdade é que ela não tinha mais forças nem para gritar socorro, então decidiu aceitar seu destino.

O corpo da princesa rolou ao cair da cela. A última coisa que Baelanne veria era a fumaça quente e a sombra dos dragões voando.

╴Render-se jamais... ╴ela disse antes de fechar lentamente os olhos e aceitar a eternidade.

Aegon foi um dos poucos que viu o fim da tão adorada Baelanne.

╴Eu venci! ╴ele disse á Rhaenyra. ╴matei todos eles.

╴Eles quem? ╴ela perguntou tentando parecer confiante.

╴Vejamos... Daemon, Alyssa, Baelanne, Brandon... Mandei matar Lucerys e agora vou matar os outros.

Rhaenyra sentiu o mundo desabar sob seus pés.

╴Dae... Lanne... ╴ela murmurou em sussurro.

╴Olhe em volta! Eu ganhei, matei os dragões, olha só.

╴ainda não ╴Rhaenyra agarrou as correntes ensanguentadas de Mychael e as passou no pescoço de Aegon, como um tipo de estrangulamento.

O rapaz desesperadamente á se debater, mas foi estupidamente derrubado, apenas sentindo o peso do pé de Rhaenyra sobre seu peito.

╴Eu, Rhaenyra da Casa Targaryen, primeira de meu nome. Rainha dos Ândalos e dos Roinares e dos Primeiros Homens. Senhora dos Sete Reinos e Protetora do Reino. Sentencio você, Aegon II Targaryen, á morte. ╴ela puxou as correntes forte o suficiente para ouvir o som dos ossos do pescoço de Aegon se quebrarem.

Com a espada que pertenceu á seu falecido marido Daemon, ela decapitou o irmão morto e subiu na mais alta colina, com a ajuda de Syrax que soltou um rugido alto, trazendo toda atenção à Rhaenyra.

O usurpador está morto! ╴ela ergueu a cabeça de Aegon. ╴ Rendam-se agora e jurem lealdade a verdadeira herdeira do Trono de Ferro! ╴não demorou para que todos no campo de batalha se ajoelhassem, exceto pelos inúmeros cadáveres.

A sanguinária batalha foi encerrada ali, os soldados feridos foram levados para o castelo e os mortos seriam cremados. Rhaenyra e os outros sobreviventes de seu time foram para o palácio novamente, menos Cregan, que permaneceu no campo de batalha procurando os corpos de sua mãe e irmãos.

╴Você deve ir pro Castelo, garoto. ╴ele ouviu um guarda dizer, mas apenas deu de ombros e continuou até encontrar o cadáver de sua mãe.

╴Mãe! ╴ele correu e segurou a cabeça dela em seu colo. ╴mamãe... ╴ele choramingou percebendo a frieza no corpo, indicando que ela estava morta. ╴Espero que estejam felizes juntos, lembrarei de vocês até meu último suspiro, contarei á meus filhos o quão valente você foi na Batalha em Monte Dragão, mãe. Vocês também Bran e Lysa. Direi a todos que meu irmão Aemon foi corajoso em ir patrulhar mesmo sabendo do perigo e como nosso pai foi gentil até mesmo com os inimigos. ╴ele não soube esconder suas lágrimas.

O jovem Cregan chorou com a cadáver de sua mãe. Ele a colocou gentilmente em uma carroça e saiu pelo campo procurando seus irmãos. Ele desceu até a praia onde encontrou Alyssa. Ela estava branca como papel e seus lábios roxos como veneno. Creg a colocou junto de sua mãe na carroça. Logo depois, na beira do precipício ele encontrou o corpo de Bran, ensanguentado dos pés a cabeça. Também foi colocado junto na carroça e levado até o palácio.

Cregan encontrou Rhaenyra chorando ao lado do cadáver de Daemon.

╴Sinto muito, tia. ╴ele disse e Rhaenyra se virou para olha-lo.

╴Obrigada Creg. ╴ela foi até o sobrinho e o puxou para um abraço. Ainda chorando ela levantou o olhar de para a carroça que o menino trazia. ╴Eles estão com os Sete agora. ╴ela disse fungando e desatando o abraço.

╴Você venceu, o trono é seu. Alicent não tem como se esconder. ╴Baela disse.

Rhaenyra assentiu e disse que precisaria de um tempo para decidir. Na semana seguinte, os sobreviventes de Monte Dragão foram para Kingslanding, onde foram muito bem recebidos pelos guardas da Rainha.

╴Rhaenyra... ╴Alicent disse se curvando perante sua legítima rainha. ╴Perdoe-me por tudo que fiz.

╴Seu perdão não vai compensar inúmeras perdas ╴Rhaenyra respondeu e foi em direção ao trono.

Quando finalmente se sentou naquilo que lhe foi prometido, Rhaenyra foi proclamada e verdadeira Rainha.

𝕬 𝖐𝖎𝖓𝖌𝖉𝖔𝖒 𝖔𝖋 𝖋𝖎𝖗𝖊 ─ house of the dragon. Onde histórias criam vida. Descubra agora