Capítulo oito: Golpe duplo.

79 7 1
                                    

Laena já havia sido enterrada com a tradição dos Velaryon. Suas filhas estavam notavelmente abaladas. Aquilo era uma cena de cortar o coração. Mas Daemon tinha uma expressão tranquila enquanto conversava com Baelanne.

╴Então, quem será seu futuro noivo? ╴Daemon perguntou como se estivesse incomodado com o fato de que a sobrinha teria de se casar outra vez.

╴Adivinha ╴ela disse com tédio.

╴ Vou cortar o pau dele. ╴Daemon falou sério. Baelanne o olhou com os olhos quase esbugalhados.

╴Você vai se controlar. ╴pediu Baelanne que notou a aproximação do maldito Mychael. Daemon levou as duas mãos na região da cintura de sua sobrinha. O platinado manteve um sorriso desaforado quando notou o incômodo do Arryn.

╴Eu diria que você é bem ousado, não é? ╴Mychael se referia as mãos de Daemon na cintura de Baelanne. No fundo ela gostava daquela sensação.

╴Só estou protegendo minha garota de certas pessoas. ╴o "minha garota" fez o sangue do rapaz Arryn ferver. Mychael não disse nada, apenas se retirou. ╴Viu? Simples. ╴ele soltou a cintura da princesa.

╴Rickon teve sorte. ╴Daemon sussurrou no ouvido dela e saiu caminhando indo ver suas filhas.

[...]

No cair da noite, quando tudo estava em silêncio, Sor Harrold veio trazendo o príncipe Aemond nos braços. O olho esquerdo do príncipe foi arrancado de maneira brutal.

Todos os membros da corte foram chamados no salão do Trono de Madeira. Até mesmo Baelanne já que Aemon estava envolvido. Tudo aconteceu tudo tão rápido. Rhaenyra queria uma punição para Aemond e Alicent queria um olho de Lucerys.

Uma adaga sacada, um antebraço cortado. A confusão foi resolvida depois que Aemond aceitou a perda do olho.

[ um mês depois ]

Daemon discutia com Viserys sobre a união de Baelanne.

╴Sete infernos, Viserys! ╴ele exclamou irritado. ╴Você não acreditou na sua própria filha e agora vai casar ela com o maldito Arryn.

╴Mas Daemon...

Sem mais! ╴o príncipe aumentou a voz. ╴Sua filha só se casa com Mychael quando Caraxes for azul. ╴Daemon disse como se fosse uma ameaça e se retirou da sala.

Viserys sabia que o irmã não brincava quando o assunto era a segurança de suas sobrinhas. E que ele moveria céus e terras para ter Baelanne como esposa.

Não demorou uma semana para que a notícia de que Daemon e Baelanne se casaram e ele ainda teria Rhaenyra como segunda esposa. Assim como Aegon I Targaryen. Aquilo foi a gota d'água para o rei, suas filhas agora eram suas cunhadas e seus netos seriam filhos de seu irmão. Um completo ultraje para qualquer um na corte.

Mas era um campo minado enfrentar Daemon para tirar alguém que ele ame dele. E não havia homem em Westeros que tivesse esta coragem. Quanto à Mychael, ele ficou extremamente irritado quando soube que sua princesa prometida estava casada. Mas ele não seria louco para enfrentar Baelanne enquanto ela ainda montasse em Vermithor e fosse esposa do homem mais temido de Westeros.

════

Gente!! Em breve postarei uma nova fic, se puderem me dar um apoio eu agradeço 🌈💙

𝕬 𝖐𝖎𝖓𝖌𝖉𝖔𝖒 𝖔𝖋 𝖋𝖎𝖗𝖊 ─ house of the dragon. Onde histórias criam vida. Descubra agora