Um mês se passou desde o ocorrido e Baelanne ainda se recusava a falar com seu pai.
╴Alteza... ╴Ouviu-se um sussurro nos ouvidos de Baelanne, era uma de suas ladies de companhia. ╴Seu pai solicita sua presença na sala do Pequeno Conselho. ╴A senhora se afastou e foi até a janela para abrir as cortinas.
╴Não quero falar com ele. ╴Disse Baelanne com o rosto escondido embaixo dos cobertores.
╴Ora, deixe de birra. ╴ A mulher disse. ╴Talvez ele queira pedir desculpas.
Baelanne finalmente tirou os cobertores do rosto, mostrando seus belos e longos cabelos brancos, com várias ondinhas por estar bagunçado.
╴Não aceitaria o pedido de desculpas dele nem se me derem de comida para um dos dragões selvagens. ╴Ela ajeitou sua franja que aparentemente tampava sua visão.
╴Não está falando sério, princesa. Agora levante-se,tenho que aprontar você para a reunião com o seu pai. ╴A mulher disse enquanto puxava os cobertores e os dobrava.
╴Não irei. ╴Baelanne cruzou os braços e manteve um olhar de desaprovação.
╴Sete infernos, você é teimosa! ╴Reclamou a velha.
╴ Sim.
╴Ainda acho que domar um dragão, é mais fácil do que lidar com você. ╴ A senhora reclamou novamente e se retirou. Baelanne não respondeu, apenas permaneceu deitada em um silêncio absoluto.
As horas passaram e de repente o Rei Viserys apareceu no quarto de sua filha. Ela rapidamente se escondeu achando que poderia ser alguém que viera lhe atacar novamente.
╴Acalme-se, é apenas seu pai. ╴Viserys disse, mas aquilo não mudou o fato de que Baelanne permaneceu escondida.
╴Você não é meu pai. ╴Ela respondeu ainda em seu esconderijo e recebeu apenas um suspiro como resposta.
╴Eu errei com você, mas não é motivo para deserdar seu próprio sobrenome. Se Mychael realmente a tocou sem permissão, os deuses irão puni-lo. ╴Bae saiu de seu esconderijo.
╴Não, esses deuses são apenas uma superstição. Se realmente existissem, apenas os bebês viveriam tranquilamente. ╴Ela respondeu ignorante e Viserys se aproximou.
╴Entendo que esteja com raiva o suficiente para fazer Vermithor reduzir esta cidade em cinzas. ╴ Ele disse e riu. Baelanne revirou os olhos de maneira irônica.
╴Especialmente o Mychael. ╴Ela murmurou. ╴Eu passei minha infância inteira ao lado dele para no final virar um brinquedo para o mesmo. ╴Ela foi até sua cama e se sentou na mesma.
╴Se sente traída. Entendo. Bom, se serve de consolo, Lorde Rickon ficou muito feliz em ser seu marido, só nos resta saber se você aceita ser chamada de Baelanne Stark. ╴Ele sorriu e Baelanne não soube disfarçar seu sorriso bobo ao ouvir o nome de Rickon.
╴É melhor do que ser Baelanne Arryn. ╴Aquilo era praticamente um sim.
╴Então está tudo bem entre nós? ╴Baelanne assentiu e o rei depositou um beijinho na testa da filha, logo se retirou.
[...]
Mais tarde naquele dia, Daemon voltava de sua Gloriosa Batalha nos Degraus e Rhaenyra de sua viagem para uma escolha de pretendentes. Foram todos chamados na sala do trono para receber o Príncipe que foi Renegado. Ele estava estranhamente atraente ao ponto de vista de Rhaenyra.
╴Ele está lindo, não é? ╴Sussurrou Rhaenyra para sua irmã.
╴ Algo que ele sempre foi. ╴As duas riram com o comentário de Bae.
Daemon começou um pequeno discurso sobre passar a posse e a coroa de Stepstones para Viserys, Viserys agradeceu com um discurso sobre a coragem de seu irmão. A volta de Daemon foi celebrada com uma pequena confraternização no Bosque Sagrado.
╴Me conte, Tio. As batalhas são emocionantes como dizem? ╴Perguntou Baelanne e Daemon riu.
╴A única emoção que sentirá é que pode morrer a qualquer momento. ╴Respondeu o mais velho.
╴Mas é a única certeza que temos ╴Ela parecia confusa, Daemon assentiu e o assunto se encerrou ali.
O silêncio se instalou entre eles. Logo Alicent deu uma sugestão de mostrar a tapeçaria para o Príncipe Daemon, mas ele e Viserys começaram a gargalhar, a piada do momento era o fato de que o Príncipe não gostava de tapeçarias. Então Rhaenyra se ofereceu para ir vê-las com a Rainha. Daemon observava Rhaenyra de maneira indiscreta, Baelanne decidiu ir para a mesa em que se encontrava os bolinhos de morango, claramente seus favoritos. A festa durou até o cair da noite, quando todos voltaram para seus aposentos. Baelanne estava tentando ler, mas o choro da pequena princesa Helaena impedia qualquer tipo de concentração. Então ela decidiu ir até a sacada de seu quarto, onde ficou observando a cidade e um pouco mais perto dos cantos estreitos do Red Keep ela conseguiu enxergar duas pessoas vestidas iguais a comerciantes, tinha um palpite de que um deles poderia fácilmente ser seu tio Daemon. Mas e o outro? Ela ficou mais atenta a tal dupla de fugitivos e graças à um coque mal feito que se soltou com facilidade, ela viu uma remessa de cabelos brancos e deduziu que seria sua irmã Rhaenyra. Estava desacreditada no que estava vendo mas ao mesmo tempo estava com um certo costume, afinal, na família Targaryen, o incesto tomava conta dos casamentos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝕬 𝖐𝖎𝖓𝖌𝖉𝖔𝖒 𝖔𝖋 𝖋𝖎𝖗𝖊 ─ house of the dragon.
Fanfiction"A única coisa que pode destruir a casa do dragão, é ela mesma." ─ Rhaenyra Targaryen. Com fogo e sangue a casa Targaryen subiu ao poder, mas com fogo e sangue a casa Targaryen entrará em guerra pelo tão cobiçado trono de ferro, e tudo depende de R...