𝐂𝐚𝐩𝐢́𝐭𝐮𝐥𝐨 𝟔

71 11 2
                                    

Eu assimilo a notícia surpreendente que Malthus deu.

(Uma rebelião demoníaca? Lúcifer mencionou algo assim...)

- Você quer dizer que há uma rebelião ativa agora? Isso é uma coisa recente?

- Infelizmente, isso vem acontecendo há um bom tempo. Seguindo o- Malthus é interrompido por Valec, que dá um bocejo exagerado, esticando os braços sobre a cabeça.

- Affs, isso é chato. Boa sorte com sua aula de história ou sei lá o que. Estou dando o fora daqui.

- É um briefing de segurança, e se você se importasse com o futuro deste reino, você ficaria e ouviria.

Mas Valec já está passando pela porta.

- Típico. No dia que aquele garoto levar algo a sério, o Império irá congelar.- Malthus bate uma palma na frente dele.- Certo! Então você estava perguntando sobre a rebelião?

Assinto, ansiosa por qualquer insight sobre os modos demoníacos.

- O que você sabe sobre a lei que regem este reino?

- O suficiente para sobreviver. As leis daqui não são tão diferentes das básicas da Terra.

Malthus parece satisfeito.

- Eu sabia que você devia ter feito pelo menos alguma pesquisa sobre nossos modos demoníacos. De qualquer forma, você não precisa saber muito para entender essa situação.

Malthus cruza as mãos atrás das costas e começa a andar pela sala.

- O Imperador impôs leis estritas a todos os demônios, para nosso próprio bem. Embora possamos conceder desejos humanos em troca de sua força vital, drená-los até a morte é estritamente proíbido.

- Suponho que isso faça sentido. Assim todos conseguem o que querem.

- O sistema não é perfeito, mas funciona bem o suficiente. Nem todo demônio concorda, no entanto. A rebelião acredita que essa lei os restringe injustamente, então eles estão tentando derrubar meu pai. Em sua mente, os humanos são criaturas menores cujo único propósito é serem explorados.

- Tudo bem, mas eles percebem que matar humanos apenas privaria os demônios da preciosa força vital que os sustenta, certo? Eles são tão cegos que não conseguem ver como seus planos colocam a existência de ambos os reinos?

- Quem pode imaginar o que um grupo de imbecis pensa?- Malthus me olha e dá um sorriso- Devo admitir, isso foi impressionante, Elisa. Você conseguiu entender o dilema central imediatamente. Embora eu confesse que não tenho amor pelo mundo humano, a rebelião ameaça a estabilidade e a ordem do reino. Se espero governar algum dia, não posso fazê-lo sobre um reino em chamas.

- Acho que isso também não ajudaria muito minha segurança no emprego...

- Exatamente. Eu sabia que você apreciaria nosso interesse em comum aqui. Vou precisar preparar as precauções necessárias. Mas enquanto isso, falando de seu trabalho...- Malthus para de andar- Tenho muito trabalho essa noite, à luz dos novos desenvolvimentos, e precisarei de uma assistente. Nada muito cansativo, apenas me ajudando com a papelada, se você acha que pode lidar com isso.

- Mas é meu dia de folga...

- É o seu dia de folga. Ninguém nunca disse nada sobre a noite. O diabo mora nos detalhes, como dizem. Encontre-me em meus aposentos em meia hora.

- Sim, alteza.

━━━━━━ ◦ quebra de tempo ◦ ━━━━━━

𝕷𝖚𝖑𝖑𝖆𝖇𝖞 𝕺𝖋 𝕯𝖊𝖒𝖔𝖓𝖎𝖆│𝕾𝖊𝖆𝖘𝖔𝖓 ❶Onde histórias criam vida. Descubra agora