(Como posso fazer o Malthus me ouvir sobre o grande perigo que Valec representa como líder da rebelião?)
Fiquei pensando nessa questão por quase um dia inteiro. Malthus acabou de me chamar de volta aos seus aposentos, então talvez a hora de convencê-lo esteja próxima.
- Oi, Malthus. E aí?
Ainda estou um pouco nervosa após nossa interação ontem, mas Malthus parece imperturbável. Ele se levanta da mesa e se espreguiça.
- Estou terminando um trabalho. Você estaria disposta a me acompanhar em uma breve excursão esta tarde? Há uma livraria nos arredores da cidade que eu gostaria de visitar.
(É isso. Hora de aproveitar a oportunidade e voltar para seus bons olhos.)
- Eu adoraria! Que tipo de livraria é? Eles tem algo raro ou antigo? Ah, só de pensar naquele cheiro de livro velho meu coração dispara...
- É uma pequena loja especializada em sobrenatural e ocultismo. Eles terão muito para satisfazer sua fome pelo obscuro, tenho certeza. Há uma ótima série chamada Caminho da Revolução que acho que você gostaria muito. é tudo sobre a natureza humana, bem, eu acho que a natureza demoníaca, neste caso, e como as pessoas deixam suas emoções tomarem conta delas.
- Soa interessante. Vou ter que conferir. Não vejo a hora de conhecer essa livraria. Isto será muito divertido!- Malthus sorri com minha empolgação.
- Eu também. Fazia tempo que não saía do palácio para algo tão frívolo. Vamos, então?
- Sim, vamos.
Assim, Malthus e eu chegamos à livraria. Uma placa desbotada acima da porta o identifica como Livros de Argralan. Há uma impressionante pilha de tomos na janela, junto com um gato preto dormindo. O sino toca quando entramos, e então uma voz alegre nos chama.
- Bem vindos!- Nós dois nos voltamos para sua fonte, um demônio mais velho de aparência gentil com sobrancelhas espessas e uma mecha de cabelos brancos.- É a primeira vez na minha loja?
- Lamentavelmente, sim. Já passei muitas vezes, mas nunca visitei até hoje.
- Bem, me falem se vocês estão procurando algo específico. Temos tudo o que vocês poderiam querer em tópicos sobrenaturais e ocultos.
- Obrigado. Pode deixar.
Olho em volta, respirando aquele cheiro deliciosamente mofado de livro velho. Esta sala parece ser a sessão de história demoníaca, o lugar perfeito para nós dois.
(Talvez eu consiga convencer Malthus usando uma analogia de um desses livros...)
Malthus caminha lentamente à minha frente, tirando livros das prateleiras enquanto caminha.
- O Declínio do Império de Bruzgomoth... A História das Guerras Prosérpinas...Vou precisar voltar aqui com uma bolsa maior para tudo isso.
- O que causou o declínio do Império de Bruzgomoth, exatamente? Uma rebelião liderada por uma figura instável de carismática?
(Malthus não está sacando o que estou falando...)
- Na verdade, foi a combinação perfeita provocada pela peste e uma invasão. Já encontrou algo que gosta?
- Falando nisso, sim.
Pego um pequeno volume verde, lendo o livro estampado na capa de couro.
- Arte Demoníaca e Artefatos da Era Plutoniana.
- Que achado raro! Esse livro em si é um artefato, deve ter pelo menos três milênios de idade.
Abro, tomando cuidado com as páginas delicadas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝕷𝖚𝖑𝖑𝖆𝖇𝖞 𝕺𝖋 𝕯𝖊𝖒𝖔𝖓𝖎𝖆│𝕾𝖊𝖆𝖘𝖔𝖓 ❶
Romance𝐀𝐕𝐈𝐒𝐎: essa obra não é de minha autoria, ela é de um jogo otome que eu quis trazer em forma de livro para vocês. Obs: fiz algumas pequenas modificações para que não fique confuso; contém final alternativo; +16/conteúdo adulto e citações á droga...