Os dias passam e a guarda real ainda não retornou com Lúcifer ou qualquer informação sobre onde ele possa estar. Estou preocupada, então faço o que faço de melhor: pesquiso. Passo a manhã nos arquivos, procurando relíquias que possam nos ajudar a encontrar Lúcifer.
(Deve haver algum tipo de dispositivo mágico de rastreamento aqui...)
Infelizmente, volto de mãos vazias. Tudo o que encontro são tiaras amaldiçoadas, um colar que ajuda a abrir fechaduras e um pequeno cálice com um par de asas de anjo na frente. Viro o cálice e verifico a inscrição no verso. Está escrito na linguagem angelical e, por mais que tente, não consigo decifrá-la.
(Isso parece velho o suficiente para ter sido adquirido durante a Inquisição Angelical. O que está acontecendo agora é só uma parte de um conflito que vem ocorrendo há milhares de anos... E eu estou bem no meio disso.)
━━━━━━ ◦ quebra de tempo ◦ ━━━━━━
Minhas preocupações continuam a nublar minha mente quando entro no quarto do Ifrit com lençóis recém-dobrados.
— Olá, Ifrit. Eu trouxe alguns– Eu esbarro em uma mesa próxima, o que me faz gemer de dor e não terminar minha fala. O cesto de roupa que estou carregando encosta em um vaso e o joga no chão, onde se estilhaça. Ifrit ergue os olhos de sua mesa ao ouvir o som.
— Eita Elisa, você está bem? Você não costuma ser tão desajeitada.
Coloco os lençóis na mesa e começo a limpar o vaso quebrado.
— Eu estou bem. Minha mente está apenas...em outro lugar hoje.– Enquanto pego os pedaços, um deles corta meu dedo, e eu solto um suspiro. Esta é a gota d'água e as lágrimas começam a brotar em meus olhos.
— Ai, não... Você se cortou? Deixe-me pegar um curativo.– Ele se levanta de sua mesa e caminha até mim, pegando minha mão ferida. Antes de Ifrit colocar o curativo, ele beija suavemente o corte no meu dedo, encontrando meus olhos.– Sério, Elisa, posso dizer que você não está bem.
— Estou apenas preocupada com tudo o que está acontecendo. É difícil se concentrar.– Falo entre suspiros, tentando cessar as lágrimas.
— Eu também. Você quer falar sobre isso?– Ifrit me dá um sorriso fraco.
— Lúcifer ainda não voltou, mesmo depois que vocês enviaram a guarda real. Isso está me deixando realmente ansiosa. Quando penso em todas as coisas que podem acontecer se a rebelião for bem-sucedida... É difícil manter meus pensamentos no lugar.
Enquanto ele ouve tudo que digo, Ifrit me ajuda a pegar os pedaços do vaso.
— Eu sei como você se sente muito bem. Eu fiquei algumas noites sem dormir por causa da mesma coisa. Ei, eu sei de algo que podemos fazer para que nós dois nos sintamos melhor... Quer fazer biscoitos juntos?
Eu me levanto devagar, olhando para Ifrit confusa.
— Fazer...biscoitos? Por quê?– Inclino a cabeça para o lado em forma de confusão.
— Pode parecer um pouco estranho, mas eu estava assistindo um filme ontem à noite... E a heroína disse que fazer algo juntos ajuda o amor a florescer. Parece que te faria bem agora.
— Você estava assistindo filmes de romance?– Digo sorrindo, achando toda aquela situação fofa.
— Sim, culpado. Com tudo o que está acontecendo, esses filmes realmente me ajudaram a relaxar.– Ifrit cora e dá um riso envergonhado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝕷𝖚𝖑𝖑𝖆𝖇𝖞 𝕺𝖋 𝕯𝖊𝖒𝖔𝖓𝖎𝖆│𝕾𝖊𝖆𝖘𝖔𝖓 ❶
Romance𝐀𝐕𝐈𝐒𝐎: essa obra não é de minha autoria, ela é de um jogo otome que eu quis trazer em forma de livro para vocês. Obs: fiz algumas pequenas modificações para que não fique confuso; contém final alternativo; +16/conteúdo adulto e citações á droga...