𝐂𝐚𝐩𝐢́𝐭𝐮𝐥𝐨 𝟒

80 11 3
                                    

Alastor me empurra contra a parede, exigindo saber onde consegui o Astronav. Eu encontro seu olhar intenso, tentando o meu melhor para permanecer composta mesmo enquanto meu coração martela em meus ouvidos.

-Então? você vai me responder?

-Encontrei-o na Terra. É o dispositivo que uso para viajar entre mundos.- a boca de Alastor torce em desagrado, mas ele recua, respirando fundo várias vezes para se acalmar. Ele olha para o Astronav em sua mão.

-Eu me pergunto...talvez você soubesse...

Alastor claramente sabe mais sobre o Astronav do que está deixando transparecer.

- Príncipe Alastor...você conhece o Astronav?

Ele sorri, seu sorriso irregular escondendo sua cara fechada anterior, embora eu pegue sua testa se contraindo levemente.

- Se eu já vi isso antes não é da sua conta.- Alastor me estende o dispositivo antes de virar a cabeça com desdém- Pegue sua bugiganga e vá, criada.

Eu aliso meu avental e arrumo minha tiara.

- Não é uma bugiganga, significa algo para mim do que você jamais saberá.

Pego o Astronav da mão de Alastor, meus dedos roçando os dele por um momento, e sinto a mais fraca das faíscas. Alastor também parece ter sentido isso.

- Você é uma pessoa de temperamento forte, não é?- ele fala com a testa franzida, me olhando de cima a baixo.

- É o que me disseram.- ele me dá um mejo sorriso, em seguida, vira as costas para mim enquanto volta para sua mesa.

- Isso faz uma boa mudança de ritmo. Pena que você não vai durar muito. Eu acho que você vai aguentar isso só mais uma semana.

- Veremos.- enfio o Astronav de volta no bolso do avental e saio.

('Talvez você soubesse...'? O que Alastor quis dizer com isso? Claramente algo está acontecendo.)

━━━━━━ ◦ quebra de tempo ◦ ━━━━━━

Não tenho muito tempo para me debruçar sobre as palavras do Alastor. O dia seguinte é tão ocupado quanto o anterior. Chego aos aposentos de Ifrit para arrumar. Sua forma consciente ainda está esparramada em sua cama enquanto eu pego peças de roupas jogadas e taças derrubadas ao lado de garrafas de vinho vazias. Enquanto isso, seus roncos tranquilos são a trilha sonora da minha limpeza.

(Ele deve ter se divertido noite passada, assim como na outra...)

Descarto as garrafas em uma cesta de lixo os mais silenciosamente possível, mas o tilintar do copo faz Ifrit acordar de seu sono.

-Ah...bom dia, Elisa. Uau, minha cabeça está me matando.

- Bom dia, príncipe Ifrit. Há água em sua mesa de cabeceira infundida com algumas ervas para aliviar a dor e café também.

-Obrigado, gatinha.- ele pega o copo e bebe a água- Sabe, eu nunca consigo tirar meus olhos de você quando você está tão focada no seu trabalho. É como se nada mais no mundo existisse exceto o que você está fazendo... é simplesmente adorável.

Eu levanto minha sobrancelha para ele enquanto coloco outra garrafa no lixo.

-Certo, bem, essa é a definição de trabalho. Não que você saberia...- o comentário escapa antes que eu possa pará-lo, mas Ifrit apenas ri.

-Que grossa! Estamos praticamente sempre trabalhando, gerenciando nossos estados. Eu só prefiro passar meu tempo livre me divertindo ao invés de meditar como meus irmãos.- ele fala sorrindo para mim

𝕷𝖚𝖑𝖑𝖆𝖇𝖞 𝕺𝖋 𝕯𝖊𝖒𝖔𝖓𝖎𝖆│𝕾𝖊𝖆𝖘𝖔𝖓 ❶Onde histórias criam vida. Descubra agora