𝐂𝐚𝐩𝐢́𝐭𝐮𝐥𝐨 𝟓

68 13 1
                                    

Dias depois acordo com a primeira luz. Um banho rápido e frio me deixa em estado de alerta total, coloco meu uniforme. Por fim, arrumo meu cabelo, arrumando a tiara com babados no topo da minha cabeça.

(Malthus me disse que se um dos príncipes se apaixonar por mim, isso significa que entrarei em um contrato e minha alma será deles...Mesmo que minha alma seja irresistível pelos padrões demoníacos, esse é um pensamento ridículo.)

Eu arrumo minhas botinhas pretas para completar meu visual vintage e já estou pronta para trabalhar. Saio para o corredor, me sentindo um pouco mais otimista hoje. Depois de vários dias, estou me acostumando com os príncipes e suas peculiaridades. Para falar honestamente, a parte mais interessante de tudo isso é quando consigo conversar com eles entre suas agendas lotadas. Ainda não descobri como lidar com o ego de Alastor.

(Ainda tenho dúvidas sobre o Astronav, mas essas terão que esperar outra hora.)

Eu chego na frente da porta de Alastor e a abro. Alastor já está acordado e vestido, sentado em sua mesa. Eu me acostumei a vê-lo assim, despreocupadamente inclinando a cadeira para trás enquanto ele lê sem entusiasmo seus briefings diários.

- Bom dia, alteza.- Alastor espia o papel em sua mão e dá um sorriso torto.

- Sabe, ouvir você me chamar assim nunca perde a graça.

Eu resmungo sob minha respiração.

- Bem, eu estou cansada de dizer isso...

- O que foi?

(Eu realmente preciso aprender a segurar minha língua, especialmente com ele.)

- N-nada, príncipe Alastor. Você tem algum pedido para mim?

- Falando nisso, eu realmente tenho.- ele abaixa os papéis, seu sorriso constante quase como um mau presságio.- Eu gostaria de acompanhá-la em suas tarefas hoje.

- O que? Por quê?

- Por que não? Um príncipe não pode querer supervisionar o trabalho feito em seu próprio palácio?

- Ele pode, mas...me parece mais que você só quer evitar seus deveres.

Alastor levanta as mãos em rendição simulada.

- Então você me pegou. Nada mal, criada. Eu quero adiar o trabalho por um tempo. Você pode me culpar? Além disso, você é uma boa diversão. Dificilmente encontro demônios ou pessoas com garra para ficar no meu nível. Estou surpreso que você tenha conseguido acompanhar.

Eu me seguro para não revirar os olhos.

- Impressionar você. Meu único objetivo verdadeiro na vida.

- Uma busca nobre, com certeza. Você deveria estar orgulhosa.- Seu sorriso se alarga e, embora seja irritante, não posso dizer não ao fato de que é cativante.

(Talvez não um pouco... muito. E isso também me enfurece.)

- Eu também tenho mais algumas perguntas para você. Aquela conversa que tivemos alguns dias atrás me fez pensar.- Seus olhos travam nos meus, enraizando-me no lugar.

(Parece que ele realmente quer falar.)

- Se você realmente quer limpar comigo, então tome.- Eu lanço um pano de limpeza para o Alastor, e ele o pega.- Vamos tirar o pó de todos os móveis.

- Só isso? Ah, fácil. Vou fazer isso mais rápido do que você pode piscar.

Ele caminha confiante até a cômoda, limpando o topo dela. Nuvens de poeira se acumulam no ar, fazendo Alastor espirrar. Observo a poeira assentar nos móveis.

𝕷𝖚𝖑𝖑𝖆𝖇𝖞 𝕺𝖋 𝕯𝖊𝖒𝖔𝖓𝖎𝖆│𝕾𝖊𝖆𝖘𝖔𝖓 ❶Onde histórias criam vida. Descubra agora