𝐂𝐚𝐩𝐢́𝐭𝐮𝐥𝐨 𝟕

58 11 1
                                    

(A Zev foi vista com as forças rebeldes?! Então é exatamente como eu temia. Ela foi capturada...)

- A Zev deve estar com problemas! Nós temos que fazer alguma coisa. Podemos invadir o esconderijo deles?

Ifrit levanta as mãos, palmas para a frente.

- Ei, calma lá.

- Invadir o esconderijo rebelde? Tá brincando, né?- diz Valec.

- Qualquer ato de agressão contra os rebeldes poderia levar à guerra. Não vale o risco para uma mera antiquária.- diz Malthus, em tom frio e seco.

- Por que você é tão ligada a essa Zev, afinal? Ela não deve valer a pena de arriscar sua vida.- diz Alastor, em tom irritado.

- Mas ela vale! Ela arriscou sua vida por mim inúmeras vezes. Tudo o que sei, devo a ela. Sempre me interessei por relíquias antigas. Passei tanto tempo colecionando-as na Terra. Depois de meus sonhos de infância, essa foi minha primeira janela para o universo, e reinos como este. Quando me deparei com artefatos que não poderiam ter se originado na Terra, eu sabia que a humanidade não estava sozinha no universo.

- Que tipos de artefatos? - diz Alastor.

- Bijuterias e jóias, principalmente. Nada demais, mas os materiais de que eram feitos eram diferentes de tudo que eu já tinha visto antes. Passei anos sonhando em retirar o véu, poder viajar para mundos distantes. Então, um dia, encontrei o Astronav em uma loja de sucata. Talvez fosse o brilho, mas eu estava apenas atraída por ele.

Alastor segura o queixo entre o polegar e o indicador com garras, olhando-me com cuidado.

- Ele brilhava, você diz? Hum...O que mais você pode me dizer sobre isso?

- Estava gravada com frases na antiga linguagem demoníaca. Mas nunca consegui traduzi-lo corretamente.

- De qualquer forma, este dispositivo não caiu em suas mãos apenas por acaso...

- Significa...o que, exatamente?

- O Astronav escolheu você, essencialmente. Quem pode dizer porquê...

- Bem, eu também não consigo explicar. Só estou grata por isso ter acontecido. De qualquer forma, cruzei com a Zev logo depois disso. Foi ela quem me ensinou a usar o Astronav. Foi ela quem me encorajou a deixar tudo para trás para perseguir meu sonho. Não sei o que faria se nunca mais a visse... Ela é como uma irmã para mim.

Eu olho para Malthus, pegando um brilho em seu olhar de cobra.

- Fascinante, Elisa. Obrigada por compartilhar isso com a gente. Embora eu concorde que a situação é volátil, quem somos nós para negar a importância da família, criada ou biológica? Certamente há algo que podemos fazer por essa Zev...

Alastor gira em direção a Malthus, seu tom incrédulo.

- Você está possuído ou algo assim? O que aconteceu com ser tudo sobre ganância?

- A menina está claramente aflita. Acredito que há uma maneira de aplacar seus medos sem provocar os rebeldes. E se Elisa investigasse a base rebelde, com você como seu protetor?

- Essa é uma ideia ainda pior do que atacá-los de frente!

- Ora, deve ser fácil para algum com sua destreza, Alastor. Afinal, você tem experiência...

- O que, como Comandante da Legião?

- Ah, ele não te contou? Alastor é um herói de guerra, elogiado por sua bravura em nossas campanhas contra os céus.

- Espere, um herói de guerra?!

Olho para Alastor que se vira.

- Isso foi há muito tempo atrás...

𝕷𝖚𝖑𝖑𝖆𝖇𝖞 𝕺𝖋 𝕯𝖊𝖒𝖔𝖓𝖎𝖆│𝕾𝖊𝖆𝖘𝖔𝖓 ❶Onde histórias criam vida. Descubra agora