O frio de Shzenaya era intenso.
Percorrer as ruas daquela parte da cidade das 05 da manhã às 08:30 não era fácil, a temperatura era negativa naquela altura do ano.
Como recruta dos fatui Ksana tinha pequenas tarefas que devia realizar diariamente. Uma delas era entregar correio destinado aos familiares ou amigos dos Fatui. Usavam as linhas de correi interno da organização para os fazer chegar mais depressa. E caia tudo para cima dos recrutas, nesta altura com as festas de passagem de ano, eram cada vez mais.
Dentre caixas com presentes a cartões simples de boas festas, tudo era enviado.
Neste dia, como em todos os que passará a entregar cartas dirigia-se a uma casa simpatia no centro da cidade.
Conhecia as pessoas daquela casa, ia lá todas as manhãs a mesma hora, já nem precisava bater a porta, um rapaz de gorro de aviador esperava-a ansiosamente a porta.
- Estas atrasada! - Entregou a carta ao rapaz, que logo pareceu duplicar-se e mais duas cabeças cor de laranja experimentaram pela abertura da porta, alegres.
- Desculpem, tenho muita coisa para entregar ...sou capaz de me atrasar amanhã também, mas prometo que volto. - Ksana acenou ao afastar-se, mas as 3 crianças já nem lhe responderam, fechavam a porta animadamente para ler a carta do mesmo remetente que todos os outros dias. Ajax.
Ksana corria agora pelas ruas das duas últimas ruas dos três quarteirões destinados a ela. Acenou ao seu companheiro fatui, também ele corria na esperança de alcançar as casas mais depressa e voltar para a base, esperando descansar e recuperar algum calor corporal.
- Bom dia, esta carta é para si. E esta embalagem também - Para torná-los mais fortes, os recrutas corriam com tudo as costas, fosse que peso fosse. Ksana agradeceu por não ter tido muitas embalagem hoje.
- Obrigada. Espero que este ano o meu filho me possa vir ver. Ele está em Liyue a mais de 5 anos, no banco do norte...- O homem suspirou, apoiou-se no seu cajado e voltou para casa.
Ksana sorriu, e terminou as restantes casas daquela rua.
Devia ser perto das 8 quando entrou no salão destinados aos recrutas. A animação festiva enchia o salão, alguns recrutas penduravam decorações.
- Ksana, como foi hoje? Cheia de frio imagino. - Uma caneca quente foi lhe entregue por uma mulher de cabelo loiro.
- Obrigada. - Ksana aceitou a cabeça e bebeu o chá verde quente dentro dela. - Está mesmo muito frio lá fora.
A mulher riu, colocou-lhe uma mão no ombro e desligou-se vigorosamente por entre os recrutas, sempre seguida por duas feiticeiras cicin electro.
Uma das fases da recruta é derrotar uma delas. Seja cicin electro ou cryo. Normalmente escolhesse a do mesmo elemento para que a resistência elemental dificultasse a luta.
Feiticeiras cicin são as magas dos Fatui que pode comandar Cicins Electro em batalha, umas pequenas moscas irritantes.
A Sua origem e como é a sua aparência por debaixo da máscara são ambos um mistérios, pelo menos, era o que Ksana pensava, nunca tinha visto uma tirar a máscara
A segunda tarefa do dia era comum a todos, treino.
- Ksana ficas comigo hoje? A Millen partiu um braço está manhã e está em repouso. - Nicholai tinha um brilho de esperança nos olhos.
- Claro. - Logo Ksana puxou a sua espada, espalhando cryo sobre a lâmina já fria. Um brilho azulado percorreu o cinzento.
Nicholai possuía uma visão Anemo, um catalisador em forma de esfera pendia suspenso no ar perto do seu tronco.
- Começamos? - Ksana mal conseguiu mover-se para desviar de um ataque furtivo do punho de Nicholai.
Uma rajada forte de vento cortou o ar na sua direção. Ksana ergueu a espada de força a que a mesma bloqueasse o ar e o fizesse subir, protegendo-lhe a visão e dando tempo para pensar.
Ele era portador de um catalisador, devia ter limites.
Depois de observar os ataques quase automáticos de Nicholai, ele pareceu-lhe cansado, era a sua hipótese.
A espada rodopiou no ar, Ksana levantou uma perna, fletiu a outra e saltou no ar, apanhando os restos da corrente de vento do último ataque do seu oponente para que fosse mais fácil.
Segurou a espada com uma mão, a outra percorreu habilmente a lâmina infundido-a com Cryo.
Voltou a lâmina para o céu, impulsionou o corpo para o chão, abandonado a cortina de vento.
A sua lâmina cortava o vento agora segura pelas duas mãos, voltada com a lâmina na direção de Nicholai. Um brilho azulado refleiu o ar no momento em que atingiu o chão. Congelando as partículas de ar a volta de ambos.
Pequenas bolas de água cristalizada caiam como chuva, atingindo tudo a sua volta.
- Já me arrependi de te ter chamado...levas isto muito a letra... - Nicholai protestou cobrindo-se com o casaco, mas sorriu e piscou o olho.
Sim, talvez Ksana se intusasmasse...ouviu alguém rir ao fundo, tirando a sua atenção da luta, e relembrando-a que não estava numa vila no sul de Sezhnaya. E sim num campo de treino com todos os outros recrutas, olhavam-na alguns divertidos outros sedentos de luta e por mostrar as suas habilidades.
- Peço desculpa...- A lamina perdeu o brilho azulado, as gotas cristalizadas dissiparam e voltaram a sua forma normal.
- Ah querida, não é necessário pedires desculpa. Todos nós nos entusiasma-mos. - De novo a mulher loura e as duas feiticeiras Cicin surgiram.
- Hm... obrigada, eu acho... - Ksana puxou a espada de volta a bainha.
- Sei de alguém em quem essas tuas habilidades iriam ser bastante úteis. -De novo a mulher riu, e desapareceu deslocando-se como uma borboleta.
- Signora a oitava dos mensageiros. - Nicholas verbalizou as palavras a medo.
Se houvesse alguem que conhecesse todos eles, nem que só os visse por um segundo, seria Nicholai.
- estás a brincar não é? - Ksana olhou de novo para o local onde a oitava havia desaparecido.
-Eu? Brincar? Com alguém como tu? Nem sonhando, chefa. - Nicholai piscou-lhe o olho novamente e Ksana suspirou.
- Tudo bem, vamos continuar?
- Claro, mas abranda um pouco...se for possível miss gelo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
•[Sunflower]• Childe x Oc
FanfictionKsana é uma jovem recruta dos Fatui. Adotada por um Fatui quando os seus pais morreram, espera agora conseguir agradecer-lhe por tudo. Porém o seu pai adotivo, Toorou, encontra-se em estado grave, com um cancro misterioso. O objetivo da jovem mulhe...