- Se eles descobrem matam-me. - Tartaglia colocou a mão no rosto cansado
- Não vão saber. - Ksana saltitava pela estrada completamente livre das cordas nos seus pulsos.
Não consegui ouvir a resposta de Childe, afastou-se um pouco da estrada para observar uma vila no supe da encosta.
As pessoas lá em baixo pareciam felizes, nas suas vidas tranquilas e com as suas famílias felizes. Embora pobres, felizes. Também fora assim para Ksana durante muito tempo.
- A nossa presença ia causar distúrbios, vamos avançar. - Childe não parou atrás de Ksana, pelo contrário continuo a andar, falando um pouco mais alto para que ela o ouvisse.
Com medo de o perder num cruzamento, Ksana correu até ele.
- Porque?
- O porque não te diz respeito. - Childe suspirou. - Ao em vez de terem atado os teus pulsos deveriam ter-te amordaçado.
- Por acaso eu fiz te algum mal? - Ksana bateu o pé no chão e parou.
Era sempre a mesma coisa, de cada vez que Ksana fazia uma pergunta, ou nunca importava ou no lhe dizia respeito ou nao iria responder. Era irritante, e Tartaglia não passava de um maníaco sociopata narcisista e idiota.
- O que foi agora? - Um brilho azulado assustou-a quando Childe a encarrou. Era o mesmo brilho da noite de ano novo .
- Eu não avanço daqui, enquanto não prometeres ser mais simpático. - Ksana erqueu o queixo.
- Nos não temos de ser amigos. - Childe gesticulou enquanto falava.
- Concordo, eu também não quero ser tua amiga! Não preciso de um narcisista na minha vida.
Viu o brilho avançar na sua direção, o único movimento que fez foi retirar a sua espada, mas fora inútil a mesma cairá a dois metros dela com um único toque da lança do ruivo.
Não sabia o que fazer, parecia que todo o treino havia sido em vão. Não estava ao nível.
Toorou.
Um bloco de gelo cortou o ar, afastando-a de Childe, mas nem mesmo isso fez com que o Fatui desistisse.
Ksana chamou a arma a si, manejando-a com calma e perícia.
O ruivo atacava a parede de gelo como um urso com raiva, era realmente assustador o brilho azul dos olhos de Tartaglia.
O temperamento dele sempre foi incrível!
Tsaritsa observava a luta pelos olhos de Ksana.
- Podias ajudar! - Ksana exclamou. Vendo a parede de gelo quase a seder.
Mais ainda? Queres que lute por ti agora? Se não fosse a minha parede de gelo já estavas morta menina.
Tsaritsa estava divertida. Fazia muito tempo que não tinha tanta emoção.
A parede de gelo ruiu, e quando Ksana deu por si, um flash azul veio na sua direção. Acertando-lhe a espada novamente. Por momentos pareceu-lhe ver Nikolay, morto e cheio de sangue.
- Para! - O grito que saiu do interior de Ksana ouviu-se por toda a estação da montanha, o vale embaixo deles recebeu palavra numa onda ecoando-a até que os pássaros voassem bem alto no ceu.
- Não te ia matar. - Childe riu, a lança transformou-se novamente no arco. E o ruivo pareceu divertido.
Ksana estava corada, envergonhada pela derrota. Mas mais ainda por Tsaritsa ter usado as memórias na sua cabeça para a manipular.
O que foi pediste ajuda.
Ksana não lhe respondeu. Não sabia o que dizer nem a um nem a outro. Ambos a irritavam, e a forçavam a fazer coisa que ela não queria.
Embora tentasse levar tudo de forma pacífica, a sua cabeça estava confusa. E ter tsaritsa lá a maior parte do tempo não era nada fácil. Já não sabia se cada pensamento seu estava a ser "ouvido". E isso perturbava-a.
- Então, vá lá. Eu nem fui com muita força. - Ajax estava realmente divertido. Estendeu a mão a Ksana. Como um aperto de mão froxo.
Relutante, Ksana aceitou-a. Apertando o mais firmemente que conseguia.
- Vá vem, vamos voltar o caminho. Ainda temos muito que andar. Talvez paramos na vila lá em baixo para comprar alguma mantimentos e mantas. Vai ficar frio daqui para adiante.
-Mais frio que em casa? - Finalmente Ksana recuperara-se do tormento, mas continuava a esforçar-se para acompanhar o Fatui.
- Não. É só um frio diferente. É mais molhado. - Childe riu.
- Como assim?
- Não sabes onde estamos? - Childe oferecer-lhe um olhar torto. - Já não ensinam nada nos recrutamentos?
Fontaine
- Estamos em Fontaine!? - Pela segunda vez nesta viagem Ksana não se importou de ouvir a voz na sua cabeça.
- Ah. - Ajax concordou. - Não estamos bem lá, mas não falta muito. Estamos na fronteira entre o nosso país e o da Arconde Hydro.
Ah, sinto falta da antiga Arconde... De alguma forma a voz de Tsaritsa entristeceu, e a sua presença abandonou a mente de Ksana.
O caminho parecia cada vez mais aberto, como se as árvores recebessem os visitantes que por ali passavam. Um pouco acima deles numa colina enorme desciam cascatas de água translúcida.
- Oow - Não havia águas assim na sua terra natal.
Childe riu da expressão surpresa da sua prisioneira.
- Posso tocar? - Perguntou Ksana depois de correr como uma criança até perto de uma das cascatas.
- Eu não me responsabilizo se a tua mão for comida por um monstro. - Ao ver os olhos arregalados de Ksana não pode deixar de gargalhar. - Estou a brincar, não tem problema em tocares em água.
Por vezes Ajax relembrava-se da primeira vez que saiu das terras geladas de Sheznaya . As suas atitudes não foram muito diferentes das de Ksana, e conseguia ver um pouco dos seus irmãos nos olhos brilhantes dela. Teucer tinha dito que Ksana trabalhava na distribuição do correio na parte da cidade onde era a sua antiga casa.
Depois de ter esbarrando com ela no festival e de Ajax lhe ter batido, Teucer pareceu muito triste. Mas o mais estranho na situação foi o facto de a presença de Ksana irritar muito Pierro e Dottore.
Era como se aquela mulher fosse arruinar alguma coisa na vida deles
E quando Tsaritsa a manteve viva perante o pedido de pena de morte de Pierro o ambiente na sala de reunião pareceu congelar.Childe achava que se Ksana não tivesse acordado naquele momento, eles poderiam estar todos congelados pelo frio exalado da raiva da Arconde Cryo.
Nunca vira Tsaritsa expressar nenhuma emoção que fosse tão negativa. E aquilo preocupou-o, não só a ele mas a Sandrone também.
- AAAH - Childe havia se distraído nos seus pensamentos, e só reparou no grito de Ksana tá a mesma sacava a espada.
° Nota da autora: peço desculpa se o capítulo estiver com menos qualidade, eu não sabia exatamente o que escrever então acabei só colocando um pouco da jornada. Prometo que o próximo será mehor
VOCÊ ESTÁ LENDO
•[Sunflower]• Childe x Oc
FanfictionKsana é uma jovem recruta dos Fatui. Adotada por um Fatui quando os seus pais morreram, espera agora conseguir agradecer-lhe por tudo. Porém o seu pai adotivo, Toorou, encontra-se em estado grave, com um cancro misterioso. O objetivo da jovem mulhe...