Taehyung.
Em dois dias com Hoseok desacordado, apenas uma parente foi visitá-lo — a avó.
Foi bem difícil avisar qualquer um do circo sobre o estado dele, e Yoongi e eu só conseguimos após um dia. Depois Seokjin nos contou o que aconteceu e também vimos no noticiário sobre a prisão de Namjoon, explicando o porquê daquela dificuldade toda.
Enfim, foram dois dias torturantes. Dois dias em que Yoongi e eu tínhamos perdido totalmente o ânimo por conta da preocupação, e cada dia que se passava e Hoseok não dava sinal de que acordaria, nós ficávamos ainda mais preocupados.
O médico havia dito que ele deveria acordar a qualquer instante, mas esse instante tava demorando.
— Falou com o Jin hoje? — perguntei ao Yoongi.
Estávamos ambos na lanchonete de frente ao hospital, tomando café da manhã depois da minha barriga roncar mais de cinco vezes.
— Uhum. — meu namorado respondeu de boca cheia de bolo. — Ele tá esquisito.
— Ele contou pra mãe dele sobre o que aconteceu?
— Não. Ele disse que não quer preocupá-la, principalmente porque ela gostava do Namjoon.
— Ela pode descobrir a qualquer momento sobre a prisão. É só ligar a TV.
— De qualquer forma — Yoongi deu de ombros. —, ele tá adiando. E o sequestro não foi ao público e ele prefere fingir que nada aconteceu. Sinceramente, será que ele tá tentando proteger aquele cara?
— Não acho que ele faria isso. — balancei a cabeça em negação. — Esqueceu como ele lida com corações partidos?
— Rasga fotos, vira emo e ouve Evanescence?
— Também. Mas quis dizer que ele finge que nada aconteceu. Frustrante saber que o dedo podre dele dessa vez o levou a um criminoso.
— Ele vai ficar bem com o tempo.
— Vai. E vai tornar isso motivo de piada futuramente.
— Bem futuramente. — Yoongi sorriu.
Ficamos em silêncio, desfrutando do resto de nosso café da manhã, até que Yoongi respirou fundo e voltou a dizer:
— Você acha que Hoseok vai acordar mesmo? Já faz dois dias...
— Claro que vai. — interrompi. — O médico disse que ele vai acordar a qualquer instante.
— Tá, mas ele disse isso anteontem.
— E daí? Ele vai acordar logo.
— Ok. — Yoongi apenas aceitou. Ele terminou de comer o seu pedaço de bolo e levantou-se. — Talvez a vó dele ainda esteja lá, vamos embora e voltamos mais tarde?
Sei lá, além do estado todo fodido de Hoseok, me preocupava as coisas que ele disse antes do acidente. Eu fiquei encucado com aquilo, e também que nesses dois dias desacordado ele não parava de ter pesadelos, pelo que parecia. Eu não queria sair de perto dele por muito tempo, porque tinha medo de que algo acontecesse.
— Tudo bem. — meu namorado voltou a dizer, entendendo apenas pelo meu olhar. — Mas vamos ficar só mais um tempinho. Imagine que horror se ele acordar e te ver com olheiras, nós no cabelo e fedendo. — ele provocou.
Fiz uma caretinha e retruquei:
— Seu mentiroso! Eu sou cheiroso.
Pagamos a conta juntos e atravessamos a rua de volta ao hospital. Tudo da mesma forma, algumas famílias nos bancos de espera, médicos apressados de um lado e enfermeiros de outro, as três recepcionistas que já estavam acostumadas conosco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Circo de La Mortis
FanfictionPor trás da cartola roxa e dos cabelos grandes há um par de covinhas que encantou Seokjin. Mais do que isso, há um homem que aparenta estar envolvido em todos os casos de morte que ocorreram na cidade nos últimos meses. O circo de La Mortis chegou à...