Peter estava no refeitório da faculdade quando viu a notícia na tv de que seu antigo melhor amigo havia escapado.
- Ai droga. - de certo modo, ficou com medo. Mesmo com seu sentido aranha indicando que não havia com o que se preocupar, sua intuição ainda avisava que poderia estar correndo perigo. Poderia não ser agora, mas Peter sabia que ele iria voltar.
Assim que saiu do prédio ele vestiu seu traje e foi até o presídio.
••
10 guardas estavam investigando o local procurando algum vestígio de onde ele poderia ter ido.
- Nenhum rastro dele até agora senhor- um dos guardas alertava ao chefe do local.
- Como que diabos vocês deixaram aquele cara escapar? No estado em que ele estava ele não deveria ter conseguido nem chegar até o portão.
-A não ser que tenha tido alguma ajuda...- seus olhos encaravam os três guardas agachados na sua frente, levantando um deles.
- Eu não sei de nada senhor, se está desconfiando de alguém por que não pergunta aos antigos capangas do Sr.Osbord que trabalham aqui? Nunca pensou que eles fossem tentar ajudar o filho do ex patrão deles?
Sr.Tamplethon o soltou e parou um segundo, naquele momento só dava pra ver ódio nele.
- Vão atrás dos caras e tentem tirar uma informção deles. E se precisar, usem da violência.
- Sim, senhor. - alguns ajudantes responderam e saíram.
Peter chegou no campo logo em seguida.
- Então galera, alguém pode me explicar o que aconteceu?
Um dos homens se aproximou e explicou tudo para ele.
- Espera aí, tá me dizendo que vocês deixaram um cara que tá esfolado, arregaçado e quase morrendo fugir de uma prisão altamente protegida? E pior agora não fazem ideia da onde ele está?- perguntou, e a única coisa que o segurança fez foi assentir.
Peter não aguentou ficar ali por muito tempo e logo saiu pra procurar pistas sozinho, poderia facilmente entender a mente de Harry já que eram amigos de infância.
- Cara, eu tenho que me virar sozinho pelo visto. Se eu seguir as pistas com delicadeza eu vou conseguir encontrá-lo.
••
Eu estava no meu trabalho tentando descobrir mais em como ajudar o Osbord a se recuperar. Não faço ideia se isso é o certo, mas eu quero pelo menos tentar fazer o que eu acho que é certo.
- Oi Layla, tá trabalhando muito esses dias, tá empolgada?- Amélia, uma amiga muito próxima de Layla parou do lado dela.
- Ah, oi nem te vi aí. Bem, estou com um projeto em mente que envolve ajudar alguém.
- Nossa, que bom então! Boa sorte! E lembre de qualquer dia desses marcar pra gente sair tá?- saiu sorrindo
- Espera...Amélia!-. Chamou a atenção da loira e a mesma olhou pra trás.
- Você sabe sobre os Osbord's?
Amélia fez uma expressão de confusão
- Está falando sobre um tal de Harry? Na tv passou sobre isso, de como ele fugiu da cadeia e como estão o procurando. Só não entendo como foram deixar um cara perigoso desse escapar...
Suspirei. Se descobrissem que eu estou ajudando um fugitivo eu vou me ferrar.
- Por que?
- Nada...
- Tá bem, mas se for medo, não se preocupe, aqui é remoto e tenho certeza que quase ninguém daqui sabe quem é ele, além de que duvido alguém conhecer esse fim de mundo. Aqui seria o último lugar que ele iria estar.
- É, com certeza...
••
- Eu...preciso...
-Eu sei que eu consigoSerá mesmo filho, será mesmo?
Harry além de lutar pra se levantar, também tentava lutar contra seus demônios interiores.
Finalmente havia levantado do sofá e estava olhando para o lado de fora.
Respirou fundo, o ar fresco que nunca iria encontrar em Londres. Estava a olhar a bela paisagem de árvores na sua frente, como lá era calmo...Ao invés de carros buzinando e pessoas xingando, havia crianças brincando e adultos passeando de bicicleta.
- Queria poder ter mais tempo para ver isso mais...
Até onde vai sua perseverança? Até onde vai sua esperança?
••
Um som de portas é ouvido.
- Cheguei, não queria te preocupar mais está passando nos jornais que estão te procurando. Sua sorte é que nessa cidade quem só assiste esses jornais são velhos.- Layla falou, mas logo olhou pra frente e viu Harry apoiado a janela. Aquela cena fez ela sorrir espontaneamente, dava pra perceber o quanto ele queria apreciar cada detalhe.
Chegou mais perto e ficou do lado dele.
- Eu não ligo pros jornais, muito menos pra eles. - Harry falou não tirando os olhos da paisagem.
- Estou feliz que tenha se levantado.
Ele ficou em silêncio por alguns longos segundos.
- Eu apenas quero estar vivo.
•°•
Peter estava a procurar algo pelas estradas mais próximas.
- Acho que encontrei alguma coisa...
Se abaixou e viu uma atadura com sangue um pouco velho.
- Talvez seja dele, mas se for, já está longe há um tempo.
Continuou pelo mesmo caminho onde viu a atadura até ver algumas marcas de pneu no asfalto.
- Caramba parece que teve uma guerra aqui!
- Pelo visto ele fugiu de carro, mas pra onde diabos ele iria?!
Olhou pros lados onde se via a floresta
- É, vamos ver aonde essa floresta vai
dar...•°•
Será que depois de tanto tempo você finalmente conseguiu fazer algum progresso, meu querido e solitário filho?
VOCÊ ESTÁ LENDO
°•°•Anti-Hero🕷️🕸️•°°•
حركة (أكشن)Os olhos sedentos por vingança de Harry pairavam sobre a sua cela, a única coisa que queria era se libertar, tanto da prisão, quanto de seus demônios... •• * Anti- herói de O Espetacular Homem Aranha 2 *🕸️🕷️ (É bom assistir o filme antes de ler) E...