7• desconfianças

46 7 0
                                    

Algumas horas tinham se passado. Layla foi aproveitar a noite e saiu com Amélia para um restaurante.

Deixou um bilhete em cima da mesa falando que iria.

Neste momento, as duas de encontravam bebendo em uma das mesas, com Layla bebendo um vinho de maneira lenta, pois tentava sempre manter a postura e não se embriagar para manter sua alta classe.

Amélia não ligava pra isso, preferia aproveitar o momento e tomar quantas cervejas aguentava.

- Layla você é tão talentosa em tudo o que faz, ainda mais no trabalho, não acha que merecia estar num lugar melhor onde seu esforço realmente fosse recompensado? Cara, sério mesmo, acho que você deveria até ter seu próprio laboratório na cidade grande e ser uma cientista de verdade! - Amélia falava enquanto colocava mais cerveja no copo.

- Independente do que faço, meu esforço é recompensado. Tenho o necessário e não poderia pedir mais.- Falou enquanto dava um gole em seu vinho.

Layla amava aquela cidade e sua vida simples, e não trocaria ela por nada, muito menos por um prédio em uma cidade amarga.

- Tudo bem, mas iai, como foi sua semana? Me fala!- Amélia perguntou dando um sorriso no rosto.

- Ah, foi diferente. Tediosa, mas diferente. Realmente tava com saudades de sair com você- falou dando um sorriso.

- É eu sei, você quase nunca ficava dentro de casa, porque agora de repente pra eu te ver na rua é só com reza?

Layla riu

- Bom, estou com alguns "serzinhos" a mais para cuidar.

- vai me dizer que adotou um bicho?

- E- er... Tipo isso?!

- Ah Layla, sei que você ama animais mas namoral, tomara que essa coisa não só coma e durma.

Layla deu uma risada, porque era realmente só isso que Harry fazia.

••

"Volto logo"

Era isso que estava escrito no papel em que Harry lia. Estava inquieto por ter brigado com ela, não queria que fosse assim, não dessa maneira, mas pretendia conversar com ela e tentar fazê-la entender, pois não quer que ela corra perigo por causa dele. O único pingo que sobrou de empatia dentro dele, achou melhor lança lo para protegê-la em agradecimento.

••

- Uh, em falar em bicho, tem um encosto que não para de me incomodar.- Amélia

- Ahn?

- Bom, eu não acredito muito em fantasmas, mas, há alguns dias venho vendo sombras na minha casa.

Layla levantou a sombrancelha com as falas da garota, aquilo não era só estranho, mas para alguém totalmente pé no chão em relação a sobrenatural, Layla poderia ter quase certeza de que aquele encosto poderia ser algum homem espionando a garota. E tendo alguém procurado dentro de sua casa, como não poderiam ter pessoas o procurando em outras casas?

Ou talvez fosse só paranoia...

Pensar nessa possibilidade era fácil, observar isso  era fácil.

Ficou pensativa enquanto via sua amiga comer tranquilamente.

••

Ficaram comendo e conversando por mais algumas horas e depois foram pra casa.

Layla havia estacionado o carro um pouco antes de sua casa, e depois foi andando. Voltou a pensar no que sua amiga tinha lhe dito, estava desconfiada e com uma sensação ruim.

Ela começou a se sentir observada, talvez tenha bebido demais, mas não conseguia se sentir bem.

Até que ela olhou pra trás

E a última coisa que viu antes de seus olhos fecharem, foi um pano sendo colocado em seu nariz e boca.

••

00:20

- "volto logo" - Harry repetia sarcástico ao ver que já era tão tarde e a garota ainda não havia chegado. Sabia que não poderia ter deixado ela sair, mas também sabia o que o erro foi dele, tudo era culpa dele.

E o telefone tocou...

📞

- Volte para Londres, ou a garota morre.

📞×

- Porra, que CARALHO!- deu um soco na parede.


°•°•Anti-Hero🕷️🕸️•°°•Onde histórias criam vida. Descubra agora