Divórcio

643 54 4
                                    

A Simone não apareceu aqui o dia inteiro, mesmo tendo me prometido, confesso que eu fiquei chateada, mas fazer oque? Ela é uma mulher rasada e tem responsabilidade, não é porque eu beijei ela que ela vai largar tudo só pra ficar comigo.

Eu estava na sala lendo O amor não é óbvio enquanto minha mãe resolve problemas do trabalho sentada do meu lado, já estava no final da tarde e tava caindo uma chuva lá fora.

*Trin, don..*

- Filha, atende lá, por favor...- Acenti e fiz oque ela mandou .

Me dirijo até a porta e abro a mesma.

- Simone...?

- S/a...

- En-entra...

Ela entra e está levemente molhada pela chuva.

"Quem é, filha?"

- A Simone!- grito de volta- Vem vamo lá no quarto- Tento me mover sozinha, mas ela segurou a cadeira e fez questão de empurrar.

A gente entrou no quarto em que eu estava que ficava no primeiro andar da casa da minha mãe, já que ela tinha feito questão de me fazer ir "morar" com ela.

- Olha- começo- eu queria te pedir desculpas por ontem, quando eu pedi pra você dormir aqui eu não me toquei que poderia te incomodar...

- S/n...

- Não, olha...- lhe interrompi- Me desculpa também por ter feito você me beijar... Só porque eu te pedi... Não precisava ter me beijado... Porque eu sei que é casada e coisa tal....

- S/n...

- Eu entendo DE VERDADE se não quiser mais olhar na minha cara... Eu sou emocionada, e as vezes necessito de um basta pra entender os limites do outro...

Ela me interrompe me puxando e segurando minha cintura para que eu não caia, ela gruda nossas bocas e eu percebo que ela queria que eu calasse a boca, aproveito a deixa para beija-la de verdade, confesso que eu já estava com saudade.


Nossas bocas se encaixavam perfeitamente, meus braços em seu pescoço e suas mãos me segurando com cuidado para não me machucar. Eu sou devota daquela mulher.

- Desculpa não ter aparecido mais cedo- diz cortando o beijo - Tava cheia de trabalho e só consegui sair do senado agora, aí começou a chover e é por isso que eu demorei- fala me olhando- E sobre te beijar... Eu amo te beijar, mesmo sendo casada, mesmo sabendo que é errado e muito antiético ficar aguardando a futura presidente da República, eu não consigo parar de amar te beijar- ela sorrir e eu sorriu também - Agora se me perdoar a gente pode assistir filme agarradinhas e aproveitar esse friozinho até a hora de eu ir embora.

- Acho que isso é uma proposta irrecusável, senhora Senadora- digo e lhe dou mais um selinho.

***

Estava assistindo a apuração do segundo turno com a Simone, ela acabou cochilando quando chega uma notificação em meu celular e eu logo olho.

"Desculpa ter te abandonado naquele dia"

Era a Vitoria, a menina que estava comigo no dia em que eu fui agredida, ela tinha me deixado lá e se ela pensava que eu iria perdoa-la por aquilo, ela estava muito enganada. Só bloqueio o contato e volto a me aconchegar nós braços da morena que aos poucos vai despertando.

- Eu dormi...- fala baixinho.

- Eu sei, e eu ganhei o segundo turno- dou uma risadinha e ela se acomoda mais ainda de olhos fechados, me dá um beijo na bochecha, sussurra um "parabéns" e sorri.

Faço carinho em seus cabelos e ela logo volta a dormir sendo seguida por mim.

***

Simone Tebet

Bati na porta da casa da mãe dela como avia feito nós outros dias, precisava contar essa notícia pra ela.

Flashback on

- Edu...- Falo assim que ele entra em casa.

- Oi, meu amor - ele me cumprimenta sorrindo. Merda!

- Eu queira conversar sobre uma coisa com você.

- Fale- ele se senta na poltrona que fica na frente do sofá.

- Eu quero o divórcio...

- O divórcio, Simone?

- É... A gente sabe que nosso amor não é mais o mesmo... Quer dizer... Eu te amo, só que agora eu te amo como amiga, não como esposa... E eu não achei certo te prender e nem me prender nesse relacionamento.

- Simone... Eu... Nem sei oque te dizer... Quer dizer... Eu sei que eu não sou mais o mesmo e você também não, mas a gente pode mudar juntos, né? Não é isso que as pessoas fazem em um casamento? Se
reinventam juntos.

- Eu não quero seguir o mesmo caminho que você, Edu. Você é um homem incrível, um marido maravilhoso... Mas nem sempre o amor se sustenta só com... Amor...

Ele ficou calado olhando para as próprias mãos, aquilo me doía, mas eu não o amava mais do Jeito que ele esperava, eu amava outra pessoa. E talvez fosse só a magia do começo, mas quem liga, eu queria aproveitar enquanto fosse bom e depois... Depois eu veria oque fazer.

- Se é isso que você quer...- ele diz sem me olhar - Não irei me opor...

- Eu te agradeço muito- sorrio.

Flashback off.

Candidate - Simone Tebet & S/N S/SOnde histórias criam vida. Descubra agora