𝐂𝐚𝐩𝐢𝐭𝐮𝐥𝐨 2

4K 356 219
                                    


Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


---- -----

  — Por Ewya, o que ... Porque — Neteyam disse chocado, por claramente o que estava dentro daquela era um bebê metkayina, pequena e rechonchuda, no lugar da pele azur esverdiado o bebê estava roxo, tremendo e soltando resmungos.

      A cesta estava enxarcada, o pano dentro que mantinha a bebê aquecida falhara pois estava ensopado, pela chuva e pelo tempo no mar até chegar ali.

     — Neteyam, ele claramente tá com indício de hipotermia, a gente precisa voltar agora, se quiser tempo — o tom séeio na fala fez neteyam prestar atenção.

     — tá .. tudo bem, vamos, você leva a cesta — neteyam disse pegando-o nos braços, logo se levantando para começar a andar de volta para seu pequeno acampamento.


----------------------------

    Após chegarem ao acampamento, Neteyam começou a checar o pequeno bebê que soltava pequenos resmungos, e tremia de vez em quando.

    Mas muito melhor que antes, Neteyam pode notar a pele azul esverdeada da bebê, cabelos negros encaracolados, olhos grandes verdes que olhavam tudo curiosamente, pequenos pontinhos brancos em seu rosto redondo e bochechudo.

  
    — e ai, o que você acha ele vai ficar bem — Ao'nung perguntou preocupado olhando o bebê se remexer.

   — pra começar é ela, é uma menina, com certeza está em inicio de hipotermia, se ela tivesse ficado mais tempo lá fora ela morreria — disse se levantando para estender o pano enxarcado, sendo parado pelo outro que tomou o pano de sua mão.

   — deixa que eu torço primeiro, e estendo, fica cuidando dela — disse Aonung andando em direção a abertura do tronco, observando o clima piorar — essa chuva não vai parar tão cedo —

    Vendo que o outro faria o trabalho Neteyam voltou a se sentar perto da pequena.

  — hahh, aack, humm —

  — shiiii, calma — Neteyam disse dando pequenos tapinhas suaves na lateral da pequena.

  — uhhmm — resmungou agitando os endurecidos bracinhos

  — shiiii, shiii — Neteyam tentou acalma-la pegando-a no colo, ajeitando a cabeça da pequena nos braços, se levantou para se sentar perto da fogueira para esquenta-la mais, balançando-a aos poucos, neteyam tentou acalma-la

 
  
   Lie si oe Neteyamur
Nawma Sa'nokur mìfa oeyä
Atanti ngal molunge
Mipa tìreyti, mipa 'itanti

  Lawnol a mì te'lan
Lawnol a mì te'lan

   Ngaru irayo seiyi ayoe
Tonìri tìreyä
Ngaru irayo seiyi ayoe
Srrìri tìreyä
Ma Eywa, ma Eywa

𝐔𝐦𝐚 𝐅𝐚𝐦𝐢𝐥𝐢𝐚 𝐈𝐧𝐞𝐬𝐩𝐞𝐫𝐚𝐝𝐚 ( Neteyam x aonung )Onde histórias criam vida. Descubra agora