3

1 1 0
                                    

No dia seguinte depois de ir a escola eu vou na "Magic library" ,explico minha situação ao Joe tirando a parte em que Jeff é um pai abusivo eu apenas disse que o Jeff é alcoólatra e que não aguentava mais morar com ele e precisava conseguir um emp...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

No dia seguinte depois de ir a escola eu vou na "Magic library" ,explico minha situação ao Joe tirando a parte em que Jeff é um pai abusivo eu apenas disse que o Jeff é alcoólatra e que não aguentava mais morar com ele e precisava conseguir um emprego para alugar um apartamento.

- Então contratada senhorita Lua pode começar a trabalhar comigo amanhã, lógico se quiser - diz observando minha reação.

- Joe eu não sei como agradecer,muito obrigada pela ajuda mas não posso aceitar, não é justo que só porque sou sua amiga consiga o trabalho assim fácil - digo e Joe me encara sério.

- Sua boba, não estou fazendo isso pela amizade, você quer um emprego e eu um ajudante, não preciso do seu currículo porque sei como é esforçada e confiável. - diz sorrindo gentilmente.

- Então eu com certeza vou aceitar tio Joe,muito obrigada - digo muito feliz pois logo poderei sair de casa.

- imagina,e tenho que te contar uma coisa Lua. - diz sério

- Pode dizer chefe - falo sorrindo

- Thomaz me chamou para sair! - diz eufórico

- Eu sabia que tinha algo,era nítido,fico feliz por você Joe,quem sabe Thomaz não seja o seu Vicente - digo entusiasmada com a notícia.

Joe me encara pensativo

- E você Lua? Ninguém para ser o seu Vicente? Você nunca me apresentou nenhum garoto ou garota. - diz questionando

- Não tenho tempo para relacionamentos agora Joe,fora que nenhum garoto é confiável. - digo o encarando

- Você não achou a pessoa certa ainda,quando achar você irá dar uma oportunidade de confiar. - diz confiante

Apenas concordo com a cabeça e me despeço dele com um abraço apertado

_____________/◇/______________

Começo o meu primeiro dia de trabalho hoje,ontem fiquei aliviada por Jeff não ter vindo para casa o que facilitou minha ida a uniP2.Entrou um professor novo no colégio,Matthew é bonito e o seu jeito misterioso deixou as meninas e alguns meninos da minha sala eufóricos.Eu no entanto o achava estranho.

No intervalo daquele dia eu fui pegar meu almoço na cantina e quando me viro vejo ele me encarando sentado no banco do refeitório com um prato de pizza em cima da mesa.Para testar se não era paranóia minha eu fiz um teste,lhe mostrei o dedo do meio,ele ficou surpreso e me deu um sorriso de lado em retribuição mas logo volta a sua postura de sério.As meninas acham isso sexy? O cara estava com a maior cara de bunda e o pior que ele fica assim o dia inteiro.

Merda! Ele estava mesmo me encarando se não, ou não teria visto o meu dedo lindo fazendo um gesto obsceno para ele.

Nos encaramos por um instante até que meus amigos me chamam e sento-me com eles.

-Ei sobre o professor gato ele tem a mesma idade com a nossa,ouvi dizer que se formou com 15 anos e agora com 18 está estagiando aqui e deram a oportunidade pra ele substituir o professor Miguel enquanto está de férias - Alice diz falando um pouco alto e isso atraí um par de olhos curiosos a conversa.

- Impossível! Ele tem uma cara daqueles velhos que fazem plásticas para se sentirem mais novos, aposto que até seus olhos puxados tem plástica. - sorriso vendo que causei o efeito esperando,parece que alguém ficou irritado com a minha crítica.

Matthew se levanta e passa por nós furioso.

- Não gata aquele rosto bonito é natural a professora Barbara me contou tudo,disse que ele terá um futuro promissor e que suas habilidades são excepcionais. - diz olhando pra mim

- Não confio nele,fora que é estranho que Miguel viajou e rápido assim aparece um "estagiário" para substituir ele,afinal ele ainda é um estagiário,mesmo que precise de substitutos a escola com certeza não está tão desesperada assim. - digo e todos na mesa concordam com a cabeça

- Mas foi o jeito mais fácil que o colégio encontrou um substituto,fora que Matthew explica a matéria muito bem. - Noah diz e todos concordam com a cabeça,menos eu.

_____________/◇/______________

Como hoje é feriado felizmente não terá aula,agora está na hora de ir para o meu primeiro dia de trabalho e como Jeff não aparece desde ontem a minha felicidade continua intacta.

No caminho compro um burrito pra mim e Joe, o mesmo daquele dia, o dia em que minha vida ficou um pouco leve por ter conhecido ele.

Abro a porta da biblioteca e o sino anuncia minha chegada.

- Bom dia chefe! - Digo animada,meu sorriso que era contagioso e feliz se desmancha rápido ao ver quem está conversando com Joe.

- Olá Lu,esse aqui é o meu amigo Matthew - diz esboçando um sorriso gentil nos lábios.

Que merda está acontecendo aqui? Eu fiquei louca e agora estou misturando os dois universos?

- O...Olá Matthew - digo gaguejando o que entrega a minha surpresa.Entrego o burrito ao Joe que me agradece com um sorriso - Desculpe só trouxe dois.

Até parece que ia dar o meu burrito pra ele,nem se tivesse comprado três.

- É um prazer te conhecer Lua,Joe sempre me falou muito bem de você. - diz com um sorriso forçado e por um instante juro ter visto tom de malícia nos seus olhos.

Joe me entrega o avental, eu o coloco e já ando até a sessão A,subo as escadas e vou organizando os livros em gêneros e letras.

Após um tempo sinto que tem alguém me observando,olho para trás e não tem ninguém,sinto um arrepio.

- Não vai me perguntar porque estou aqui Lua? - uma voz grossa se manifesta e eu me assusto.

- Se está em uma livraria é pra comprar,livros fora que a sua vida particular não me interessa. - digo agora descendo da escada e encarando a figura alta de Matthew em minha frente. - Com licença estou no trabalho e tenho algo a fazer.

Passo por ele e ando até a sessão B tentando parecer a pessoa mais confiante naquele momento.

Ouço o som do sino tocar avisando que Matthew havia saido da biblioteca.

◇○◇○◇○◇○◇○◇○◇○◇○◇○◇○◇○◇

Muito obrigada a todos e por favor não esqueçam de votar, até o próximo capítulo 😁

Entre Universos - Quando Fugir É A Única Opção Onde histórias criam vida. Descubra agora