Capítulo 13

1.9K 171 110
                                    

Acordei na quarta-feira um pouco mais animada que o normal. Não sabia ao certo por quê. Sobre o dia passado, voltamos ao dormitório às cinco da tarde, antes deixando os pacientes em seus respectivos quartos. Enquanto ainda estávamos no pátio, Carolyna ganhou no xadrez mais uma vez, me deixando um pouco impressionada. Além disso, conheci os pacientes de Bianca e Rafa. João era um garoto bem animado e agitado. Ele gesticulava com as mãos rapidamente enquanto falava e aquilo era bem engraçado. Já Lucas era bem calmo e simpático. Perguntei para ele se ele ficava bem mesmo depois dos machucados e ele respondeu que sim com um sorriso. Apresentei Carol para Rafa e Bibi. Bibi foi simpática e ao mesmo tempo desconfiada, já Rafa foi bem normal. Bem melhor que Malu. Não visitei Carolyna na parte da noite. Foi avisado que não era preciso. E agora eu estava saindo do banheiro com um sorriso no rosto e já pronta para ir ao refeitório, e foi isso o que fiz.

- Priscila! - escutei a voz de Elana e parei no meio do corredor, virando para trás e vendo a mesma andando até mim.

-Bom dia, Elana. - falei sorrindo e ela franziu o cenho.

-Bom dia... - falou desconfiada - O que Laru foi falar com vocês duas ontem? - lembrei da pequena "ameaça" da garota e logo o meu sorriso desapareceu.

-Ela meio que ameaçou Carolyna. - falei.

-Ameaçou? - perguntou - -Não sei. Foi o que pareceu. - a garota suspirou.

-Ela estava reclamando de Carol depois que voltou. Achei estranho, então resolvi perguntar.

-Reclamando? - perguntei - Ela deve ter algum tipo de atração. - Carolyna falou que desde o começo Lary implica com ela. - Elana deu de ombros no mesmo em que chegamos ao refeitório.

-A culpa não é de Lary.  Carolyna  muito bonita. - sorriu de canto olhando para mim - Agora eu entendo por que você fala tanto dela. - revirei os olhos.

-Meu Deus. Até você?

-O que? - Perguntou enquanto pegava a bandeja com seu café da manhã - Ela é bonita mesmo.

-Sim, ela é. - falei - Mas não é por isso que fico falando dela. - resmunguei e Elana riu.

-É um dos motivos sim. - ouvi a voz de Malu e a vi atrás de Elana - Retiro tudo o que falei de mal sobre ela. Sendo que ainda prefiro a beleza Dani. - mostrou a língua e sorri, negando com a cabeça.

-Eu não sei porque continuo falando com vocês. - falei indo para a mesa sendo acompanhada de Malu e Elana.

-Por que se você não falar com a gente, não vai falar com ninguém. - Elana comentou e Malu abriu a boca em um gesto claro que "Uh, garota!" - Desculpe, quero dizer...

-Mas você está se desculpando porquê? A Pri é antissocial mesmo. - Malu falou e eu revirei os olhos enquanto ria.

-Fico surpresa com tanto amor. - falei tomando um gole do café - E eu falaria sim. Com a Carolyna. - Malu que estava tomando suco, quase cuspiu o mesmo e começou a rir junto a Elana- Não entendi a graça.

-Alguém já te falou que você pode ser comediante? - a de cabelos pretos perguntou.

Sorri lembrando que Carol já havia dito aquilo, mas não falei nada e continuei a tomar meu café da manhã enquanto as meninas mudavam de assunto para qualquer outra coisa que não prestei atenção, pensando apenas na menina de cabelos morenos que eu iria encontrar daqui a alguns minutos.

●●●

-Bom dia! - falei sorridente entrando no quarto de número sete e vendo a menina deitada com a cabeça para fora da cama e os enormes cabelos batendo no chão.

Monster- Capri [Concluida]Onde histórias criam vida. Descubra agora