ㅡ You're on the phone with your girlfriend, she's upset
She's going off about something that you said
'Cause she doesn't get your humor like I do... ㅡ Cantei enquanto sentia a água quente do chuveiro molhar meu cabelo e escorrer por meu corpo.Deviam ser quase oito da noite. O pessoal havia saído para o centro da cidade, apenas Dafine e Gabriel ficaram. Dafine estava com cólica e Gabriel disse que ainda estava cansado da noite anterior.
Eu não saí com eles porque ainda estava viciada no livro e preferi ficar em casa lendo. Eu sempre amei as noites de domingo, eram tão tranquilas. Gostava de me sentar perto da janela com um livro e um bom chá. Eram os meus momentos favoritos. Momentos em que eu chorava, sorria, odiava, me apaixonada. Vivi mais emoções lendo livros do que na minha própria vida.
Enquanto tomava o banho, a janela estava aberta. Janela que batia do meu pescoço para cima e que me permitia ver o céu estrelado daquela noite de domingo.
ㅡ But she wears short skirts
I wear T-shirts
She's Cheer Captain, and I'm on the bleachers
Dreaming about the day when you wake up and find
That what you're looking for has been here the whole time... ㅡ Continuei a cantar, até que ouvi o som da porta do meu quarto ser aberta. Fiquei em silêncio e abri a porta do box do banheiro. Esperei que mais algum som soasse, até que ouvi baterem na porta quatro vezes.ㅡ Er... Marina? ㅡ Era Gabriel. Ou parecia.
Arregalei os meus olhos e puxei a toalha que estava pendurada no gancho da parede. Eu meio que tropecei no desespero e quase caí de cara no chão, mas ignorei o estrondo que fiz quando abri um pouco da porta.
Gabriel pareceu bem constrangido quando me olhou.
ㅡ Des-desculpa te incomodar, eu bati na porta mas ela não estava trancada e acabou abrindo. ㅡ Ele passou a mão na cabeça evitando contato visual comigo. Ele realmente parecia constrangido e sem jeito.
ㅡ O que foi? O que você quer? ㅡ Talvez tenha até parecido rude para ele, mas eu estava tão ou mais constrangida com a situação quanto ele.
ㅡ A Dafine me pediu para vir aqui perguntar se você... Se você tem um absorvente para dar pra ela. ㅡ Arqueei as sobrancelhas entendendo seu constrangimento. ㅡ Ela gritou do banheiro que está morrendo e mandou eu te procurar.
ㅡ Ah... ㅡ Olhei para trás já avistando a gaveta da cômoda da pia onde eu costumava guardar produtos de higiene pessoal. Voltei a olha-lo. ㅡ Um segundo. ㅡ Fechei a porta em sua cara e virei as costas para ir até a cômoda. Abri a gaveta, peguei três absorventes e voltei a porta. Abri-a novamente, ainda tentando me esconder atrás dela, e entreguei-os para Gabriel.
ㅡ Obrigado. ㅡ Respondeu de maneira breve e praticamente correu para fora do meu quarto.
Fechei a porta atrás de mim e respirei fundo. Quando me toquei do que tinha rolado, comecei a rir.
Terminei de tomar o meu banho, vesti uma roupa confortável, penteei o meu cabelo ainda molhado e me sentei na cama para continuar a ler o livro. Porém, não cheguei a abri-lo, pois me deu vontade de fazer um chá. Levando o livro comigo, desci até a cozinha para esquentar a água. Ao contrário dos outros dias da semana, não haviam pessoas na área da piscina, nem música. Apenas paz e um clima bem fresco.
Depois de fazer o chá e subir de volta ao quarto, acabei ficando no corredor mesmo. Me sentei no chão, deixando as pernas caídas para fora da varanda. Apoiei o livro nas madeiras de proteção e deixei o chá no chão, ao meu lado.
Li cerca de cinco capítulos até escutar a porta do quarto dos meninos se fechando.
ㅡ A Dafine está viva? ㅡ Perguntei ao notar que era Gabriel. Ele também parecia ter acabado de sair do banho, já que ele exalava sabonete e desodorante.
ㅡ Sim. ㅡ Ele se sentou ao meu lado. ㅡ Tomou um remédio e foi dormir tem uns minutos. ㅡ Ele encarou a piscina lá embaixo. ㅡ Esses dias são tão ruins assim para vocês? A Dafine, literalmente, parece que vai morrer do jeito que ela fala.
ㅡ Ah, depende. Digo, é ruim, sim. Mas, vai de cada garota. Umas sentem dor, outras não. Algumas ficam com dor de cabeça ou dor em outros lugares do corpo. Tem algumas que sentem tanta dor que mal conseguem andar, outras já agem como dias normais, pulam, dançam, correm e etc. Não sei o caso da Dafine. ㅡ Percebi sobre o que estávamos conversando e novamente me toquei do quanto era fácil conversar com Gabriel. Eu jamais me sentiria a vontade para falar sobre isso com algum garoto, eu já não me sinto a vontade para conversar sobre nada com ninguém. Mas, com ele era fácil. Era leve. Fluido.
ㅡ Deve ser muito ruim. ㅡ Ele parecia muito compadecido. A Dafine deve ter demonstrado sofrimento a beça para ele. ㅡ Por que não foi com o pessoal? A Perola disse que ia te chamar.
ㅡ Ela me chamou, mas eu estou querendo terminar logo esse livro. ㅡ Indiquei o livro que eu o estava segurando.
ㅡ Posso ver? ㅡ Não vou mentir, fui pega de surpresa. As pessoas que me conheciam evitavam falar de livros comigo porque, quando começo, não paro.
ㅡ Claro. ㅡ Lhe entreguei o livro.
ㅡ Eu as vezes queria gostar mais de ler, acho intelectual quem gosta. ㅡ Ele olhou cada detalhe do livro, inclusive a página que eu estava lendo. Página que eu torci para não ter nada obsceno, já que grande parte desse livro é meio obsceno. ㅡ Mas, levo uma vida para conseguir ler um livro inteiro.
ㅡ Cada um tem seus gostos. ㅡ Ele me devolveu o livro. ㅡ Você gosta de tocar, não é? Eu acho lindo e já tive vontade de aprender, mas não levo o menor jeito.
ㅡ Mas, para cantar leva. ㅡ Ele sorriu.
ㅡ Que? ㅡ Me fingi de desentendida, mas fiz uma careta quando me lembrei que ele, certamente, me ouviu cantar no banho.
ㅡ Você canta muito bem. Te escutei cantando you belong with me. ㅡ Aos poucos senti minha bochecha corar. Puxei o chá que estava ao meu lado e dei um gole, na esperança que ele mudasse bruscamente de assunto. ㅡ Qual sua música favorita da Taylor Swift? ㅡ E ele mudou, não totalmente, mas pareceu tentar para que eu não ficasse tão envergonhada.
ㅡ Sabe que eu não sei? Não sou boa em escolher coisas para ser meus favoritos. Não tenho um filme favorito, um livro, um cantor, muito menos uma música. Mas, da Taylor... ㅡ Mordi o lábio inferior e estreitei os olhos. ㅡ Acho que gosto muito de Love Story e 22. Bem antiguinhas. ㅡ Sorri para ele. ㅡ Daqui dois anos e três dias farei vinte e dois anos e essa música precisa ser tema.
ㅡ Dois anos e... ㅡ Ele repetiu para si mesmo. ㅡ Espera, seu aniversário é quarta-feira agora? ㅡ Engoli em seco quando me dei conta do que tinha falado.
•••
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Ondas do Amor Vol. 2
Romance[ 2 TEMPORADA DE AS REGRAS DO AMOR ] " Se antissocial fosse uma pessoa, essa seria eu. " Meu nome é Marina e no momento estou vivendo uma das maiores mudanças da minha vida. Nascida e crescida na cidade de Itaboraí no Rio de Janeiro, pela primeira...