10_ Aula de yôga

2.2K 494 274
                                    

ㅡ Agora respirem fundo. ㅡ A mulher, que tinha a voz mais calma que já ouvi, falou enquanto demonstrava a posição que precisávamos reproduzir.

A sala em que estávamos tinha as paredes num tom castanho bem claro. Janelas grandes e de vidro faziam o lugar ter uma luz natural ótima. Plantas e flores eram vistas das janelas. Sem contar conosco, haviam cerca de seis alunos na sala, cada um em seu tapete de yôga reproduzindo o que a mulher fazia. Atrás dela tinha um espelho enorme que vinha do teto até o chão, como uma sala de dança. Não havia música, apenas o som dos pássaros, já que era manhã.

Ta vendo aquela lua que bri... ㅡ A paz e o silêncio da sala foram interrompidos por Maicon, que entrou na sala cantarolando. Ele havia saído para ir ao banheiro. Ao perceber que todos olharam para ele, ele pareceu se lembrar de onde estava. ㅡ Opa, foi mal. ㅡ Ele sorriu voltando a se sentar em seu tapete vazio, ao lado de Dafine.

Dafine parecia tentar segurar o riso, assim como os outros.

ㅡ Agora vamos para a postura do trono. ㅡ A mulher disse e, novamente, mudou sua posição. Percebi que Pedro e Saulo estavam se aguentando para não rir por algum motivo.

Todos reproduzimos a posição, com exceção de Maicon, ele caiu e ficou no chão mesmo.

ㅡ Agora preciso que se dividem em dupla para o próximo exercício. ㅡ Rapidamente os casais se juntaram. Dafine e Maicon, Pérola e Saulo, Priscila e Pedro.

ㅡ Eita, GB... ㅡ Pedro o zoou quando Gabriel notou que seria o meu par.

Gabriel fez uma careta para ele, mas andou até o meu lado e parou com os braços cruzados. Ele me deu um sorriso arqueando as sobrancelhas antes de voltar a olhar para a mulher.

ㅡ Sentem-se no mesmo tapete, de costas um para o outro. Cruzem as pernas e fechem os olhos. ㅡ Assim obedecemos. Gabriel e eu nos sentamos no meu tapete de costas um para o outro e cruzamos as pernas. ㅡ Fiquem perto. Quero que suas costas fiquem juntas. ㅡ Engoli em seco antes de me achegar um pouco mais para trás e tocar minhas costas nas dele. ㅡ Fechem os olhos e respirem fundo.

ㅡ Oouunnn... ㅡ Escutei Maicon e logo depois um som de um tapa. ㅡ Ai!

ㅡ Cala a boca, Maicon! ㅡ Dafine.

Ouvi risadas abafadas e pude sentir que Gabriel também estava rindo, já que suas costas estava sem mexendo.

Ficamos naquela posição por um tempo até a mulher voltar a falar.

ㅡ Agora... Virem-se um para o outro. ㅡ Abri os meus olhos e me virei para Gabriel. Cruzamos as pernas novamente e nos encaramos por uns segundos sem saber o que deveríamos fazer. ㅡ Quero que dêem as mãos. ㅡ As duplas a nossa volta deram as mãos no mesmo instante que a mulher disse. Apenas eu fiquei congelada sem me mover. Gabriel encarou minhas mãos e meus olhos. Ele sorriu ladino e estendeu a palma de suas mãos para mim. Observei seus olhos por uns segundos até tomar coragem de pegar suas mãos. ㅡ Agora fechem os olhos e respirem fundo.

Fechei os meus olhos, mas me assustei quando a primeira coisa que me veio a mente foram os olhos de Gabriel. Abri os olhos novamente, ou melhor, arregalei.

ㅡ Feche os olhos. ㅡ A mulher, que passava por entre os tapetes, estava passava por nós naquele momento. Ela me viu com os olhos abertos e me repreendeu com um sorriso.

Assenti, mas antes de fecha-los novamente, percebi que Gabriel estava rindo. Provavelmente de mim.

Apertei uma de suas mãos, o que o fez forçar uma expressão séria na hora. Dessa vez quem riu foi eu.

A mulher passou por mim de novo e eu fechei os olhos, forçando uma expressão séria também. Assim que ouvimos seus passos longe, voltei a rir e ouvi Gabriel rir também.

As Ondas do Amor Vol. 2Onde histórias criam vida. Descubra agora