21_ Encontro

4.1K 511 341
                                    

O tempo já estava meio escuro, mas não por causa da noite, mas sim por causa da chuva. Estava tudo nublado com nuvens escuras e um vento batia em nós em cada dez segundos, aproximadamente. Ainda assim, não nos movemos para sair dali. Estávamos tão entretidos um com o outro enquanto conversávamos, que não nos tocamos de que poderia chover muito forte e embaixo de uma árvore não é um lugar nenhum pouco seguro para se ficar.

ㅡ Desde então eu não sei o que faço. Já se passaram quase três anos que me formei e ainda não decidi o que fazer da minha vida. Meu pai quer que eu faça algum curso que sirva para ajuda-lo na empresa, já que um dia ela vai ser minha. Mas... Eu não sei se é exatamente isso que quero. Essa coisa de ter que decidir agora o que vai definir toda a minha vida é um saco. ㅡ Gabriel explicou enquanto eu o olhava atentamente.

ㅡ É, é difícil. ㅡ Assenti. ㅡ Já cheguei a me perguntar se era isso mesmo que eu queria fazer, mas no meu caso sempre foi meu sonho, então não tenho muitas dúvidas. Mas, quando você ainda descobriu o que realmente quer, é uma barra ter que descobrir de uma hora para a outra.

ㅡ Você gosta mesmo de gastronomia, né? ㅡ Ele sorriu.

ㅡ Gosto. Apesar de não estar praticando muito aqui. Em casa eu amava ficar na coxinha criando novas receitas e tentando novas combinações. Amo a sensação de ver alguém provando algo que eu cozinhei e fazendo aquela expressão de que é a melhor comida que já provou. ㅡ Sorri encarando a toalha que forrava a grama. ㅡ Não tem nada que você goste assim? Que te dá prazer ao fazer?

ㅡ Tem uma coisa... Mas é irreal.

ㅡ O que? Conta. ㅡ Virei-me para ele. ㅡ Conta, Gabriel. ㅡ Insisti. Ele me olhou por uns cinco segundos. Parecia se perguntar se deveria contar ou não.

ㅡ Ok, você já deve imaginar o que é. ㅡ Deu com os ombros. ㅡ  Sinto isso quando toco. Gosto de ver as pessoas apreciando as músicas que soam quando toco algum instrumento. É... Satisfatório. Me sinto meio que completo nesses momentos. ㅡ Acabei sorrindo. Era notório sua paixão pela música enquanto ele falava.

ㅡ E por que não investe nisso?

ㅡ Porque... ㅡ Ele começou a falar com convicção, mas parou antes de começar seu argumento. ㅡ Eu não sei. Nunca considerei isso como uma possibilidade. Talvez porque é provável que não dê certo.

ㅡ Só não vai dar certo se você não tentar. ㅡ Sorri para ele.

Gabriel me olhou e também abriu um sorriso. Ele ficou assim, me analisando, por longos segundos. Eu não tinha ideia do que ele estava pensando, mas comecei a corar mesmo assim.

Interrompi a troca de olhares pegando uma garrafa d'água e bebendo um pouco dela. Ele pigarreou encarando a vista.

ㅡ Eu não... ㅡ Voltou a falar. ㅡ Não contei ao pessoal sobre o seu aniversário. Mas, tenho certeza que eles amariam saber. ㅡ Parei de beber a água e fechei a garrafa. ㅡ Você sabe que eles adoram uma bagunça e também já gostam muito de você. Se um dia descobrirem que não contei sobre seu aniversário, vão me matar. Principalmente o Maicão, que ama fazer a playlist das festas. ㅡ Sorri ladino encarando meus tênis.

Ok, Marina, pensa. Você não gosta do seu aniversário porque criou expectativas nos últimos anos e nada nunca aconteceu, sempre era um dia em branco. Mas, hoje já não está sendo assim. Gabriel já fez esse dia ser especial. Se ele contar ao pessoal, só vai ser um dia ainda melhor... Eu acho. Acredito que não tenho nada a perder se eles souberem.

Apertei a garrafa em minhas mãos.

ㅡ Tudo bem. ㅡ Concordei com a cabeça.

ㅡ Tudo bem o que?

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 23, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

As Ondas do Amor Vol. 2Onde histórias criam vida. Descubra agora