Ellie batia naquela porta como se sua vida dependesse disso.
- Yuno, Yuno, Yuno, Yunoooooo! - Chamava-o no quarto dele. Eram 10 da manhã e ja estava a um tempo ali.
- O que está fazendo? - Tomou um susto ao ouvir a voz dele atrás de si. Se virou em um pulo e pôs a mão no peito, respirando fundo ao perceber que se tratava do moreno.
- Pelos Deuses, garoto! Quer me matar do coração? - Ellie perguntou, se acalmando. Logo, um sorriso foi aberto em seu rosto e ela se aproximou, segurando o braço do moreno. - Eu recebi meu primeiro salário, vamos para a Capital gastar! Também estou de folga, você está também, não é?
Ele deu um pequeno aceno.
- Então, vamos! - e saiu arrastando Yuno pelo QG.
[...]
- Você já veio aqui na Capital? - a loira perguntou. Eles estavam andando por entre as pessoas e vendo a vitrine das lojas.
- Sim, quando prestei o exame de admissão. - respondeu com sua típica face inexpressiva. Hoje ele iria aproveitar a folga para ver os campos de treinamento do QG e treinar, mas não teve coragem de negar esse passeio com a animação que Ellie estava ao falar das coisas que queria comprar.
- Por que você não compra algo também? Ah, uma sorveteria! - Agarrou a mão dele e o puxou correndo até a loja.
Yuno havia escolhido um sorvete de café e Ellie escolheu três sabores diferentes, chiclete, céu azul e leite condensado. Tentou fazer Yuno provar, mas ele odiou, achou muito doce. Preferia seu novo sabor favorito de sorvete.
Nenhum dos dois nunca havia comido. Tal como nunca comeram algodão doce, coisa que Ellie fez questão de comprar em formato de flores coloridas. Ambos nunca tinham comido muitos doces, Yuno por ser pobre e Ellie por não sair das redondezas de Hage e lá no vilarejo não ter nada do tipo para experimentar.
A verdade é que Natasha tinha uma enorme reserva de dinheiro. Mas preferia caçar a ir em outro vilarejo atrás de carne e coisas do tipo.
Por isso era uma novidade para Ellie e Yuno tantas comidas diferentes. O moreno descobriu não gostar muito de doce.
- Olha aquele espetinho de escorpião do deserto, será que é gostoso? - Ellie chamou ele mais uma vez para experimentarem. Mesmo com uma gota na cabeça e receoso, ele provou.
No fim, nenhum dos dois gostaram.
- Yuno! Vamos naquela biblioteca!
Mais uma vez, ele foi arrastado pela loira. Embora não tenha demonstrado interesse para comprar nada, ele estava se divertindo seguindo a garota por todos os lados. Ele tinha separado uma quantia de dinheiro para mandar ao pessoal da igreja, e estava apenas pensando no que gastaria o resto, mas tirando a comida, nada havia verdadeiramente chamado sua atenção.
Ellie estava se divertindo um monte. Já havia comido várias coisas gostosas, a biblioteca em que foi também era muito grande, alugou vários livros sobre plantas e animais. Agora estava experimentando roupas com Yuno.
No caso, o moreno apenas observava. Ele havia comprado uma bolsa para por seu grimório em outra loja e apenas isso, tinha dado uma olhada nas roupas, mas nada chamou sua atenção. Gostava dos seus trajes pretos e simples.
- O que você acha? - Ellie estava trajando uma saia rosa de bolinhas com uma calça azul por baixo e uma blusa de mangas vermelhas com um coração. Tinha um colete com franjas marrom e na sua cabeça, um chapéu de cowboy.
Yuno não conseguiu disfarçar sua cara de choque. Mas que diabos é isso, ele pensou. A felicidade da loira se olhando no espelho deixou ele encucado. Ela parecia ter gostado demais daquela roupa, mas...
- Então, o que achou? Estou bonita? - Ele olhou para o sorriso dela e suspirou, derrotado. Não tinha jeito. Não poderia deixar ela se vestir dessa forma na rua.
- Está... estranho.
No mesmo instante, ela murchou, como uma beixiga esvaziando. Um biquinho se alojou em seu rosto e o moreno pensou se realmente era uma boa ideia dar sua opinião.
- Poxa... minha madrinha sempre diz que meu senso de moda é ruim. - Em um piscar de olhos, se animou denovo. - Espera só um segundinho, eu tenho outro! - e correu para se trocar.
Quando ela saiu novamente, Yuno repensou todas as decisões da sua vida. Ela vestia um vestido de paetê, com uma meia de bolinhas verdes e roxa, na cabeça, tinha uma pena.
- Gostou? Eu adoro bolinhas, hehe. - Denovo, ela parecia muito feliz com a sua escolha.
E olhava para ele com muitas expectativas.
Yuno se sentiu mal, mais um vez.
- Ellie... - suspirou, derrotado. - Não.
A loira resmungou algo incompreensível e voltou batendo o pé para o provador.
O moreno se virou, pensando seriamente em fugir, mas assim que andou um pouco, pôs os olhos em um vestido. Perfeito, ele pensou.
- Yuno! E agora?! - Ela estava ligeiramente irritada. Poxa, não poderia ser tão ruim assim né? Eram roupas lindas! Claro que ficariam lindas juntas, né?
Ele ignorou a calça saruel verde fluorescente e a blusa também da mesma cor e entregou o vestido para ela. Assim que Ellie pos o olhar nele, seus olhos brilharam, admirada. Era lindo. Ela nem disse mais nada, agarrou o vestido da mão dele e entrou correndo no provador, animada.
- Haha, eu amei!
Ellie estava muito feliz, e Yuno, sem palavras.
Assim que a viu naquele vestido longo azul com pequenas florzinhas brancas, sentiu seu coração palpitar e seu rosto corar. A roupa realçava o azul dos seus olhos, era lindo. Muito lindo. Ela estava linda.
- O que acha?
Ellie não percebeu, mas ele teve que esconder seu rosto vermelho com a mão. Apenas fez um joinha para ela, aprovando.
E assim, terminou o passeio deles.
Claro, depois de passarem em outras lojas e Yuno acabar carregando tudo por que Ellie havia sem querer perdido as compras numa loja de jardinagem. No fim, ambos haviam se divertido e estavam prontos para novas missões.
------------------------------
Ultimo do dia, amanhã tem mais
beijinhoooooos <33333
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Dawn Light - Black Clover
Fanfic|A Luz do Amanhecer| Ellie era apenas uma plebeia comum com uma imensa magia e um sonho, talvez, maior ainda. Partir de sua pequena e isolada casa para a Capital Real com o objetivo de entrar para os Cavaleiros Mágicos havia sido o início de sua a...